Arquivo mensal: julho 2010

Opa! Mousse de Limão!

Padrão

Zefinhas amores! E aí, curtinho esse sábado com o boy?!

Num bate-papo muito produtivo com a nossa queridinha Zefinha, Juliana Alexandrino,(beijo Ju!) que mora atualmente em Porto Alegre – RS, e é natural de Recife ( saudadeeeee de Recife!) e casadíssima também, trocamos algumas idéias sobre cozinha  e ela nos presenteou hoje com um deliiiiiciosooooo Mousse de Limão! Fácil, prático, rápido e mui mui muiiito gostoso!!!!

Aí vai:

Mousse de limão

  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 150 ml de suco de limão

Modo de preparo : bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite e acrescente o suco de limão aos poucos.
Não precisa colocar gelatina incolor, pq o creme já fica bem grosso. Daí é só colocar na geladeira e pronto.

Mousse de limão!

( Jà????)

É isso aí meninas!!! Mousse delícia para vocês arrebatarem o estômago do maridinho!!!! Alokaaaaaaaaaaaaaaa!

Obrigada Ju!

Seria cômico se não fosse trágico!

Padrão

Oláaa peruas cozinheiras de todo Brasil! hahahaha

Gente, a nossa querida Zefinha, Raquel Souto( beijo Kel!), nos mandou uma histórinha muito divertida sobre erros na cozinha! ehehehe

Ah gente, vamos combinar, quem nunca errou uma receita na sua life?

Eu digo por mim mesma, vou assumir aqui, que um dia acordei com vontade de abalar as estruturas na cozinha e inventei de fazer um frango xadrez para o almoço…pois bem, cometi o maior erro em achar que sabia fazer o treco! Resultado, fui no super mercado comprar os ingrediente s e ACHEI que duas  garrafinhas de Molho Shoyo seria o suficiente pra minha obra prima.

Eu nem preciso dizer que a pressão do meu digníssimo esposo foi pra quase 50.8 néan?? O coitado comeu tudinho..com uma cara terrríviii! ahah mas comeu pra não fazer “desfeita”, pq eu sou uma pessoa muito braba calma sabem né!? hhahaha brincaderinha…:D

Mas é que ele me viu tão empenhada que ficou com vergonha de falar que tava ruim e MUITO SALGADO! ahahahahah

Então Zefas, para inaugurar esse momento, vamos com a histórinha enviada pela Raquel, que ela viu em um site e que nós rimos muito!

“Seria exelente se eu não trocasse os igredientes”


Teria realmente sido exelente, se ao invés de sausinha não tivesse posto salsicha. Depois de três taças de vinho, acabei lendo errado “salsicha” trocando por salsinha. A principio achei estranho “um maço de salsicha”, mas segui em frente. Acrecentei 500g de salsicha…rsrsrs. rendeu umas boas risadas quando minha esposa descobriu o equivoco…rsrsrsr. Sem contar as gozações depois. rsrsrs. Pelo menos, descobri uma forma de não fazer moqueca. Não acrecente salsicha, pois o seu gosto acaba se sobresaindo ao siri…não ficou o esperado, mas ficou divertido..rsrsrsr. Quero lembrar que foi minha primeira experiência na cozinha. Portanto, para os pricipiantes, não bebam antes de dirigir e também antes de fazer muqueca de siri.

Fica a dica!


Quer mandar seu “constrangimento”?? Manda para “nozes” que a gente põe aqui pra ninguém fazer igual!!!

O sentido da vida….hahaha

Padrão

Zefas de my life! Moment of relax total aqui…hoje vi essas tirinhas e não resisti! haahahhah

Não concordo completamente com a tirinha, mas que é divertido nossa saga pelo corpo perfeito..Ah É!!! kkkkk

E aí, o que vocês acham? Vamos fofocar discutir sobre esse assunto? Eu não sou magrinha e tô feliz da vida, mas queria sim, perder uns kilinhos para me sentir melhor…

Opinem moças lindas!

"Eu também quero ser magra assim...!"

O que é o que é????

Padrão

Amigas, o papo é sério e o babado é forte! haahhaah


Você já pagou o maior mico pq não sabia o que era “banho maria”? Achava que Banh0-maria era um tia sua que ia tomar banho na cozinha da sua mãe?

Já viajou na maionese quando sua mãe lhe pediu para “Sovar” a massa do pão??

Pois é Zefas, como eu já disse por aqui, nós somos ninjas boas donas de casa e arrazamos com todo vocabulário “cozinhenês!

Quando sua querida sogrinha chegar na sua casa pra lhe atrapalhar ajudar na cozinha, você vai estar craque no linguajar!!!! eheheheh

Vamos lá:

O que é banho-maria?
– É o nome dado ao processo de aquecer ou cozinhar lentamente qualquer ingrediente, mergulhando em água fervente o recipiente que a contém.

O que é besuntar?
– Besuntar consiste em pincelar com algum tipo de gordura um alimento que está sendo grelhado ou assado, para que não fique ressecado.

O que é apurar?
– Apurar é ferver um alimento, evaporando o líquido nele contido para reduzir o seu volume e concentrar o seu sabor.

Como identifico ponto de bala mole?
– Ponto de bala mole é o ponto em que uma pequena quantidade de calda forma uma bolinha quando resfriada em água.

Como sei que a calda está em ponto de fio?
– Para saber se a calda está em ponto de fio, coloque um pouco da calda em um prato e espere esfriar um pouco. Depois, com a ponta dos dedos, aperte e puxe. Deverá se formar um fio que não se desmancha.

O que é curtir?
– É fazer com que o alimento tome fortemente o sabor de um molho ou bebida alcoólica. A carne, por exemplo, pode ser curtida em vinha d’alhos e as pêras em aguardente.

O que é demolhar?
– Demolhar ou deixar em demolho é manter o alimento em água, durante um tempo, para amolecer ou perder o excesso do sal.

O que é escaldar?
– Escaldar é despejar um líquido fervente sobre um alimento ou ainda mergulhá-lo em água fervente por alguns instantes.

O que é flambar?
– É uma técnica que consiste em colocar uma bebida alcoólica tipo conhaque, whisky, rum, em uma concha de metal de cabo largo, aquecê-la diretamente no fogo e despejá-la em chamas sobre os ingredientes do prato ou preparação culinária.

O que é gratinar?
– É tostar a superfície de um prato levando-o ao forno, depois de coberto com molho branco e polvilhado com queijo ralado.

O que é macerar?
– Macerar é deixar um alimento dentro de um molho ou tempero para que tome gosto e amoleça suas fibras.

O que é marinar?
– É deixar um alimento de molho em uma mistura de temperos durante várias horas, ou até dias, para tomar gosto.

O que é sovar?
– Sovar consiste em bater vigorosamente uma massa, com as duas mãos, até que a massa forme bolhas.

O que é refogar?
Refogar é fritar alimentos em pouca gordura até que fiquem ligeiramente macios.

O que é ponto de quebrar?
É quando uma pequena porção da calda ao ser colocada em água fria, forma uma bala dura, isto é ponto de quebrar.

O que é vinha d’alhos?
– É uma mistura feita de vinho, alho, louro, salsinha, cebolinha verde, pimenta-do-reino e cebola espetada com cravos, utilizada para deixar de molho carnes, peixes e aves.

O que é untar?
Untar é passar margarina, manteiga ou óleo em formas ou superfícies de trabalho.

O que é gelatinizar?
É dar consistência firme à preparações, as quais tenham a gelatina como ingrediente.

O que é gelée?
Preparação que tem como base gelatina e usada para dar brilho a preparações culinárias.

O que é roulade?
É uma preparação que foi recheada e depois enrolada.

Dill: é um tempero de cor verde brilhante, com aroma refrescante e sabor muito delicado. Também conhecido como endro e pode ser encontrado fresco ou seco.

Pimenta-rosa: especiaria de aroma menos delicado, cuja cor enriquece qualquer prato.

Ervas-finas: mistura de salsa, cerefólio, estragão e cebolinha verde.

Ciboulette: condimento culinário, usado em saladas verdes.

Chaud-Froid: é uma iguaria que é preparada quente, mas é servida fria. São peças de carne, aves ou peixes cobertos com molho branco.


As Zefas

Torta Mousse de Maracujá com Brigadeiro Branco

Padrão

Olá Zefinhas lindas e poderosaaas!!!

Recebi essa receitinha delícia da minha amiga Juliana Gorki, ela me deu todas as dicas e tal e testei hoje aqui em casa, olha a belezinha que ficou?! AMEI

Torta Mousse de Maracujá com Brigadeiro Branco

Então vamos ao que interessa, né? Pq o post hoje está tinindu! Vamos lá…

Ingredientes

Massa:

  • 4 Pacotinhos Biscoito de Chocolate sem recheiro (sabe aqueles que vem 3 numa embalagem só? pronto use os 3 + 1 de outra embalagem)
  • 1 Tablete de Margarina sem sal de 250g

Mousse:

  • 1 Caixa de 395g de Leite Condensado
  • 2 Caixas de Creme de Leite de 200g
  • 1 Envelope de Gelatina sem sabor e Incolor
  • 1 Xícara de Suco de Maracujá bem forte

Brigadeiro Branco:

  • 1 Colher de Margarina
  • 1 Caixa de Leite Condensado de 395g

OBS.: Meninas pra essa receita é importante ter uma fôrma de fundo removível, ok?!

Vamos láaaa!

Massa:

Triture no liquidificador os biscoitos

Triturar os biscoitos no liquidificador

depois vá misturando aos poucos a manteiga.

Misture aos poucos a manteiga ao biscuito triturado

Misture bem até que fique num ponto de farofa, você terá que ir sentindo a textura da massa, o ideal é que ela fique como uma farofinha, mas ao amassar ela fique grudada.

Depois vá forrando a fôrma por completo (fundo e lado), sim faz uma melequeira danada nas mãos, mas vai valer apena, acredite! Veja na foto como deve ficar.

fôrma preenchida pela massa de biscoito

Agora vamos para o Mousse de Maracujá:

Hidrate a gelatina conforme indicação da embalagem. Coloque no liquidificador todos os ingrediente e bata bem.

Pronto já ta feito o mousse hehehe Simples, fácil e prático!

E então só falta o Brigadeiro Branco:

Coloque numa panela a margarina e o leite condensado, mexer até ficar em ponto de brigadeiro, ou seja, largar do fundo da panela. =)

Vamos montar nossa tortinha?!

1º coloque o brigadeiro no fundo da forma (que já está forrada com a massa de biscoito), 2º coloque o mousse de maracujá e então leve para a geladeira por algumas horas. Ela estará pronta, quando o mousse estiver bem consistente!

Brigadeiro branco ao fundo e o mousse por cima, depois leve pra geladeira.

Uma dica pra embelezar o torta é usar 1 maracujá com sementes para colocar por cima… HMMMMMMMMM fica bom viu?!

Delicie-se!!! =)

Vai um pedacinho aí?! hmmmm

Frango Xadrez!!!

Padrão

Hello my zefas de todo Brasil!

Hoje é domingo, dia de comer fora, dia de passear no shopping, dia de dormir, ou, para as que estão lisas a fim de ficar em casa curtindo esse domingo com o maridinho, hoje super indico fazer uma coisinha diferente!

Acordei hoje pensando no que fazer, pensei tanto que minha vontade de ir comer Chines Food hoje, me inspirou para tentar fazer um delicioso frango xadrez! ( com direito a arroz chinês e tudo tá?)!

Então, vamos lá!

Vamos precisar hoje de:

  • 1 peito de frango cortados em cubos.
  • 1 cebola cortada em cubos.
  • Meio pimentão cortado em cubos. ( Tudo é cubos!! ahahah)
  • Meia cenoura fatiada.
  • 2 “dentinhos” de alho.
  • Azeite.
  • Molho Shoyo.
  • 2 colheres de chá, de maizena.

Bemmmm, primeiramente, vamos refogar a cebola com o alho e o azeite:

Aí depois que você refogar, você vai tirar ( e reservar) grande parte dessa cebola para poder colocar o frango.

Você vai por o frango até dourar, meninas, muita paciência! Tem que esperar dourar tá?!

...enquanto isso, a cebola, o pimentão e a cenoura ficam esperando..:D

Bem, paciência até dourar o frango, agora vamos para o molho! Você vai colocar 1 dedo de molho Shoyo numa xícara normal, adicionar 2 colheres de maizena, mexer até dissolver e acrescer o resto da xícara de água. Vai ficar parecendo café com leite, mas é assim mesmo :p

Nessas alturas o frango já deve estar dourando, você vai finalmente acrescentar a cebola, o pimentão e a cenoura, jutamente com o molho!

Assim:

Agora tudo que você precisa fazer é refogar tudo isso, mexendo para não grudar tudo no fundo da panela. Depois de uns 10 min no máximo, vai ficar lindo, com cara de comida chinesa de verdade! ahaahahha e o melhor Zefas, feito por vocês!!!


Limpeza de Pele!!! (uau…)

Padrão

Olá meninaaaas!!!

Hoje o post é super, hiper, mega, ultra, power BOM!

Como está sua pele?

Primeiramente uma perguntinha: como está sua pele?! boa? ruim? assim assim?

Independente da resposta, temos que CUIDAR da bixinha… ele fica exposta todos os dias ao sol, vento, chuva, poluição… enfim, vamos fazer uma limpezinha básica, rápida, prática e o melhor econômica? que tal?!

Pois bem, ANTES de qualquer coisa, quero deixar bem claro que a receitinha que colocarei aqui eu que faço por conta própria e a partir de pesquisas que fiz na net, como estamos falando de cuidados pessoais é importante deixar claro que é sempre bom consultar um especialista, para tirar dúvidas, aconselhar etc, etc… Mas vamos lá, eu faço 1 ou 2x na semana, e a pele fica bem lisinha, macia, uma delícia!

Você vai precisar de:

1 colher (sopa) de açúcar cristal

Clara de 1 Ovo

Sabonete Facial

Hidratante Facial

Água Mineral Gelada

Pois bem, primeiramente lave o rosto com o seu sabonete facial, deixar fazer bastante espuma, depois ainda com o rosto ensaboado vá passando o açúcar suavemente em movimentos circulares, de leve viu?! pois o açúcar cristal vai fazer a esfoaliação, então vá com calma! Faça isso por uns 2 minutinhos mais ou menos.

Enxague bem o rosto, com bastante aguá até sentir que saiu todo o sabonete e açúcar. Enxugue com uma toalha macia. Pegue a clara do ovo e vá passando no rosto, não precisa usar toda a clara, só o suficiente para cobrir todo o rosto. Deixe agir por uns 10 minutos, você vai sentir ela “repuxando”, vai virar uma máscara mesmo! Tente não falar, ou mexer os músculos faciais, assim não racha a máscara. Deixe secar bem.

Então, passados os 10 minutinhos, lave o rosto com a água mineral gelada. Passe seu hidratante facial e PRONTO!!!

Curta sua pele macia e lisinha…

Ahhhh mas tem uma observação: faça sempre a noite, de preferência antes de dormir!

E aí? gostou? Faça e venha nos contar se ficou legal!!!

Beijos e beijos Zefinhas lindas e poderosas! =)