Sopinha de feijão!

Padrão

HumMMmmmm!  E aí Zefinhas!? Tudo bem né peruas?!

Antes de tudo, I loveeee sopa de feijãoooooo! Amo amo amo amo…eheheheh

Sobrou feijão em casa? Não sabe o que fazer para janta? Tá a fim de tomar uma sopinha? 😀 Tcharammmm : SOPA DE FEIJÃO!

Fácil, prática, gostosa e ainda aproveita o resto do feijonnnn! eheheh

Vai uma sopinha aí?

Você vai precisar de:

  • 2 conchas de feijão cheias ( gente, isso você pode aumentar ou diminuir, eu fiz para 2 pessoas, e fiz uma quantidade média)
  • 1 pedacinho de pimentão verde
  • 1/2 cebola
  • 1/2 tomate ( é bom, mas eu não tinha aqui em casa! kkkk)
  • Cominho(  1 colherzinha de chá rasa)
  • Coloral(  1 colherzinha de chá rasa)
  • Alho ( 1 dentinho)
  • Sal (  1 colherzinha de chá rasa)
  • Macarrão ( ou arroz, você que decide!)
  • 1 pitadinha de pimenta do reino ( eu sempre quis falar isso)

Bemmmm, primeiro você vai colocar o feijão no liquidificador, junto com as verduras, o coloral, cominho e o alho, assim:

Dá pra ver a mistureba né?

Depois você acrescenta água, mais menos essa quantidade:

Depois é só deixar triturar tudo.

Depois que misturar tudoooooo , é só colocar na panela, esperar conzinhar um pouco e acrescentar o macarrão:

Acrescentando o macarrão.

Aí você espera até o macarrão cozinhar e pronto!!!

Agora deixa eu falar uma coisa: eu não gosto que as verdurinhas apareçam ( sim, é muita frescura), então eu bato tudo no liquidificador, massss se você ama uma verdurinha, é só picar tudo e se quiser colocar alguns legumes! No meu caso, meu maridinho odeia verduras e legumes, então a zefinha aqui tem que passar tudo no liquidificador, igual bêbe!!!  E outra coisinha, você pode usar o restinho do arroz também, ou o restinho do macarrão! Eu uso esse aí pq eu acho tão bonitinho! kkkkk Mas fica ao seu critério tá!?

Ahhhh! E vale fazer uma torradinha pra acompanhar néééé???

Bom apetite zefas!!!

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s