Unhas bem cuidadas!!!

Padrão

Unhas bem cuidadas é sexy!

Oláaaa genteeeemmm! Pois  bem, qual a mulher que não tem fixação nas unhas?! Eu que o diga! Heheh AMO pintar e cuidar das minhas unhas, tipo assim… quase que viciada em esmaltes, mas controlada (ainda)! Hihi

Meninas, existem váaarios blogs especializados no assunto, são ótimos! Aprendi muitas coisinhas legais e uma que não deixo nunca mais é: HIDRATAR as cutículas! Sim, você sabia que existe no mercado vários produtinhos específicos para hidratar a cutícula?! Pois bem, é uma ryquezaaa!

Primeiramente, uma perguntinha: você sabia que tirar a cutícula é um mega erro e que existem países que isso é uma técnica proibida?! Pois éeeee, babado hein?! A cutícula na verdade é como se fosse uma capa protetora das unhas, se vc tira, pode deixar a porta aberta pros fungos/bactérias fazerem a festa! Ui medaaaa!

Pois bem, dei uma olhadinha básica na net pra poder resumir aqui algumas idéias interessantes pra vocês cuidarem da suas unhas e mantê-las sempre lindinhas.

Vamos lá:

1º dica: Esqueça o alicate hehehehe é sériooo, eu lutei contra essa idéia, mas já está praticamente abandonado!  O melhor é afastar as cutículas e caso estejam assim enoooormes e vc ta de agunia, tira só o excesso…mas POUCO hein?!  Não se empolgue, se contenha Zefa. Hrum!

2º dica: Vi esse vídeo no Blog Unha Bonita (meu blog de unhas preferido), achei simples e prático, podemos tranquilamente fazer isso no nosso dia a dia, dá uma olhadinha no vídeo e me diz, não é tão facinho?!

3º dica: Estou fazendo uso de uma cera nutritiva para cutículas, é muito boa meninaaas e tão cheirosinha que dá vontade de comer hehehe Já vi de várias marcas, além de umas canetinhas hidratantes tbm. Tudo isso você encontra facinho em uma boa farmácia e tem dos mais caros ao mais em conta!

Algumas opções: dos mais xikês ao mais em conta e eficiente! O que eu uso é o da Granado, mt bom! Fica A dica!


4º dica: Prefira usar removedor de esmaltes sem acetona, isso evita o ressecamentos das unhas e tem muitos por aí no mercado que tem um monte de frescurinha na fórmula!! O que uso mesmo, é o da Impala que vem com silicone e bem cheirosinho, mas tem com vitamina E e por aí vai… E qual é a Zefinha que não gosta de uma frescurinha hein! AdOuuuuRooooo!

Opções de removedores de esmaltes sem acetona

5º dica: Sempre, mas sempre meeesmo, mantenham as unhas lindinhas! Não precisa ta pintando direto (olha quem ta falando… aff viciada!), mas pelo menos uma base, já dá o tcham da coisa! Como foi dito no post “Você é sensual ?”, unhas bem feita é tudo o q há! O maridinho adora, e a boa aparência agradece!

Então minhas xikêeees! Vamos deixar de de blá blá blá e cuidar das unhas? E outraaa, nós que somos cozinheiras de mãos cheias , temos por obrigação manter a nossas amadas unhas bem feitinhas!

Bjooos e inté,

As Zefas!

Anúncios

»

  1. Gente, gostei muito, ha muito tempo que eu nao tiro mais cuticulas e nem precisa, pq é muito discreto, e assim é bem mais fácil cuidar delas, da p fazer em casa mesmo sem se preocupar com os terriveis bifes, q é um terror né!!! Amei!!

  2. Pingback: Barriga seca em casa! « Blog das Zefinhas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s