Arroz colorido!

Padrão

Viva a vida, por que a vida é colorida!! ahahahahah Zefinhas peruas, vamos animar o babado, e sair do velho e batido arroz branco?! yehhhh!

"Diiliçaaaa"


Hoje vamos de arroz Color Trend! eheheheh É prático, gostoso e fácil de fazer! E ainda dá aquele UP em qualquer almoço! kkkkkkkkkkk

Você vai precisar de:

  • 2 xícaras de arroz parborizado
  • 2 dentes de alho
  • Azeite
  • 1 pedaço de pimentão verde
  • 4 fatias de presunto
  • 2 ovos
  • Margarina
  • E pára tudo: SAL! kkkkkkkkkkkkkkkk  ( Isso porque eu já sou bastante traumatizada, pois já esqueci o sal várias vezes! ehehhe)

Primeiro você vai dourar o alho no azeite:


Quando o alho tiver quase douradinho e já tiver subindo um cheirinho bom, você vai adicionar as xícaras de  arroz:

Deixe uns minutinhos.

Aí você vai colocar água, uma quantidade média de água, que dê pra cobrir bem todo o arroz e vai colocar a cenoura trituradinha ou raladinha ( Não esqueça do sal!!!!):

Agora é esperar cozinhar!

Gente, vamos conversar uma coisa muito séria! ahahhaha EU não gosto muito de arroz sem ser escorrido, então eu sempre escorro! ehehehe MAS, muitas preferem fazer aquele que espera a água secar! Mas como eu nasci de 7 meses, eu sou uma pessoa aguniada por vida! ahhaha

Então, eu escorro:

Escorridinho!

Agora vamos colorir ele?? Por que até aqui a gente so fez o arroz! hihihihih

Você vai colocar  a margarina, os 2 ovos, o pimentão verde bemmmm picadinho e o presunto, assim:

Misture tudo!

Agora é só colocar 2 conchas cheias do arroz e misturar bastante!!!

Gente, agora deixa eu falar! Não use todooooo o arroz, pois por conta dos ovos e do presunto, esse arroz deve ser comido logo depois de pronto! Então, se você for fazer pra mais gente ( essa receita é para 2 pessoas), aumente e quantidade dos ingredientes tá?

Outra coisa, você pode colocar outras coisas também pra colorir ainda mais, mas a Zefinha aqui só tinha isso em casa! kkkkkkkk Abafem tá?!

Pra montar o prato que tá na foto lá em riba, eu usei um molhinho Shoyo e fiz uns bifinhos de Alcatra! Depois eu posto também tá?! Ficou bonitinho né? Quem vê até pensa….kkkkkkkkkkkkkkkk


Beijos, amigas!!!

AsZefas

»

Deixe um comentário

