Frango a passarinha!

Padrão

E o frango virou um passarinho… hihihih

Gente, eu sou vítima desse frango aí, “morei” ahahahah alguns meses dias com essa Zefa tão querida que é minha amiga Raquel ( Beijooo Kel!!), e assim, logo de cara, foi o primeiro “menu” oferecido à minha pessoa! ahahahah E tenho que dizer aqui, fica MUITO mara! Delícia mesmo! Eu gostei tanto que um dia no supermecado, achei um “Frango a passarinha” já pronto, mas definitivamente, não foi a mesma coisa! Então, a Zefa mais Zefa de todas ( sim, ela já é casada há 10 anos), mandou a receita passo-a-passo pra gente! Bora ver?


Você vai precisar de:

  • 6 sobrecoxas
  • sal á gosto
  • alho amassado
  • 1 colheres (sobremesa) de orégano
  • 1 limão
  • Vinagre

Ingredientes

Agora, vamos para o passo-a-passo para você dar uma de psicanalista ( sim, porque você vai retroceder a vida do frango, afinal ele vai voltar a ser um passarinho, ou não é?)

1.Limpe bem a galinha, lavando-a com vinagre ou limão. Corte em alguns pedaços para que ela não fique crua ao fritar, afinal, galinha cruzida ninguém, merece.

2.Misture todos os ingredientes com os pedaços da sobrecoxa, sendo que o orégano para que o sabor seja ressaltado vc deve esfregar ele com as duas mãos, deixando-o cair  sobre a galinha (dá um diferencial ótimo). Deixe descansar por 30 min para apurar o sabor.

3.Coloque o óleo na frigideira, para saber o ponto do óleo, apenas coloque um fósforo na gordura, quando ele acender esta no ponto (tentei fotografar ele acendendo, mas ele foi mais rápido rs)  Zefinha postando esse texto: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

4.Muito cuidado nesta hora, usem um garfo grande, o óleo esta quente.

5.Vire sempre para ficar uniforme.

6.Retire com uma espumadeira, para escorrer o óleo.

7.Coloque em um prato com papel toalha…



P.S. da Zefa Kel:

Eu usei sobrecoxa, mas pode ser qualquer parte da galinha….Para as zefas não ficarem com cheiro de galinha na mão, use para lavá-las: borra de café, o próprio limão ou ainda o vinagre…

Detalhe: Zefas muito mais velhas que nossos avós ADORAM este frango ou galinha kkkkkkkkkkkk. Até meu marido que não gosta de galinha por causa de quando serviu no quartel, aprova esta.



Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s