Empadão de frango!

Padrão

E aí “Kelidas” ? Tudo bommm?   ahahahahaha Lady kate mode on! kkkkkkkkkkkk

Depois do desastre do último post, eu tinha que me redimir! kkk  Nada como um dia após o outro né?! ahahuauha  Zefinhas é superação! kkk

Domingão chegando aí né fia, final de mês chegando..almoçar fora não tá rolando…hahaahha Então, diquinha mara das Zefinhas para o almoço do findi! Só não digo que é prático, pq rola umas habilidades artísticas para fazer uma tampa! hahahah Prático não, mas fácil é!  Mais fácil do que fazer miojo e falar da vida dos outros! kkkkkkkkkkkkkkkkk



Essa é facil, faz sucesso e desse redondo! kkkkkkk

Mas sério, é uma receita muito legal quando tem visita, ou mesmo pra um domingão em casa, combina com um monte de coisa e se tiver a fim de fazer pra jantar, só ele já dá conta do recado!

É bem facinho e você só vai precisar mesmo de paciência ( e os ingredientes, claro! )…eheheh

Anota aí:

Massa:

  • 3 xícaras de trigo
  • 1 margarina da pequena de Qualy ( não é propaganda, mas vai ficar despedaçando na sua boca!)
  • Um pacotinho de queijo ralado

Recheio: ( que também é um ótimo creme de frango pra acompanhar com arroz!)

  • 1 peito de frango
  • Sal ( 1 colher de sopa rasa)
  • Pimenta de reino ( 1 pitadinha)
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • Coloral
  • Cominho
  • 3 dentes de alho
  • Óleo ou azeite
  • Milho e ervilha
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 colher de chá de maizena
  • ** verdurinhas ( cebola, pimentão, tomate, coentro..) Bem, muita gente acha muito mais gostoso com essas verdurinhas bem picadinhas, eu particularmente não coloco, pq não gosto…heheheh Sim, é muita frescura..rsrs)


Bem, primeiro passo é refogar o frango com o óleo, alho amassado, sal, pimenta do reino, coloral, cominho e  o caldo de galinha. Refogou? Agora coloca água até cobrir o frango e deixa cozinhar. Vamos para a massa: Você vai misturar o trigo, a margarina e o queijo ralado…e como diz nossa outra zefa, meta a mão! ahahah Nesse momento você vai “sentir” se a massa precisa de mais trigo ou mais margarina,  o ideal é que fique molhadinha. Beleza, agora você vai separar a massa em duas ,um pouco vai colocar na forma que você for usar e a outra vai guardar pra fazer a tampa do empadão. Pronto, montou? Agora volte pro recheio: depois que o frango tiver cozido, desfiie e coloque dentro da mesma panela pra aproveitar o caldo, coloque o creme de leite, o milho e a ervilha e a colher de maizena dissolvida na água. Deixe apurar.

Pronto, enquando o recheio vai apurando ( é importante ficar bem grossinho, pois no empadão não pode ter muito caldo), você agora vai fazer a tampa do babado ( aí é a bronca! kkkkkkkk). Essa é a parte mais chata do empadão, tampar ele! kkkkk Então, mãos a obra! Pegue um papel filme ou alumínio ( o ideal é filme, mas a zefinha aqui não tinha em casa hihih) e coloque o resto da massa em formato de bola e com a ajuda de um rolo, vá espalhando, mas se não tiver um rolo, vá espalhando com a mão mesmo,  tenha fé, vai dar certo! kkkk

Pronto, nessas alturas o frango já tá no ponto, aí você vai colocar dentro do recipiente onde esta a massa arrumadinha esperando o recheio. E depois é só colocar a tampa!!!!! Parte tensa da receita. Com cuidado vá tirando o papel e arrumando em cima do empadão. Quando você tiver conseguido tirar a tampa, aí você vai pincelar  o empadão com gema de ovo pra dar aquele tcham, quando dourar!


Aí amigas, é só colocar no forno , esperar dourar e correr para o abraçooo!

Por Amanda

Anúncios

»

  1. Pingback: Lasanha de frango!! XD « Blog das Zefinhas!

  2. Pingback: …e o Zefinhas completa 1 aninho de guloseimas!!! « Blog das Zefinhas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s