Brownie!!! Uaaauuu

Padrão

Brownie by Zefa Dani!

Zefinhas de todo o planeta (uii!!)!!! Olha que ba-ba-do essa receitinha que recebi da amiga Dani Ferreira (Valeu Danii, bjokas)! É simplesmente mara, super facil e, tipo assim…chocólatras se controlem!

Pois bem, vou colocar aqui exatamente como a Zefa Dani passou, segue o mapa da mina, OPS ou melhor, segue a receita da perdição hihi!

Bom, essa receita é inspirada no programa Larica Total.

Onde Paulo de Oliveira ensina brilhantemente, receitas para o dia-a-dia do brasileiro trabalhador. Como ele mesmo fala: “A cozinha da guerrilha”.

Aquele que não tem ingredientes cheios de fru-frus, mas não precisa deixar de fazer receitas legais. =P

Aí vai a receita:

Brownie (homenagem aos blacks)

Separando os ingredientes...

250g de Margarina

01 lata pequena de Nescau

01 Xícara de trigo (com fermento)

1/2 Xícara de açúcar

03 ovos

02 colherinhas de Essência de baunilha

02 Pacotinhos de chcolate granulado

Derreta a margarina, depois acrescente todo o conteúdo da latinha de nescau com a margarina ainda no fogo e misture até ficar com aparência de xarope. Mas não deixe ferver muito.

derrete a margarina, seguindo as dicas, vá misturando os outros ingredientes

Retire do fogo e despeje numa tigela. Junte o trigo, os ovos (retirando aquela pelinha das gemas), o açúcar e misture bem até ficar homogêneo. Por último, acrescente a essêcia de baunilha e um pacotinho de chocolate granulado à massa.

Coloque a massa numa forma untada e espalhe o outro pacotinho de chocolate granulado por cima da massa. Sem mexer, para que o chocolate não se misture. Isso vai deixar o brownie com uma casquinha crocante. ^^

Leve ao forno pré aquecido por 20min ou até que o palitinho saia limpinho.


Ta pronto! agora corte em quadradinhos e come!

Pronto, é só aproveitar!!

P.S.: Para dar um upgrade é só trocar o chocolate granulado por chocolate meio-amargo cortado em cubinhos e o nescau por chocolate em pó.

P.S.2.: Pode ser servido quentinho, junto com uma bola de sorvete de creme. Hhuumm… diliça. =P

Perfeito!

Bjo,

Zefa Lú

Anúncios

»

  1. ahhaahahah pois é Mari,vais ser difícil manter o peso com todas essas gostosuras aí!!! O jeito é alimentar Ariel com bem muita coisa gostosa! kkkkkkkkkkkkk

  2. Gente, vcs estão de parabénss!! Não só pelo aniversário de 1 mês, mas por toda essa dedicação em fazer o dia das “Zefas” mais felizes.
    Amo entrar aqui e ver uma receitinha, uma dica de moda, seja lá o que for!
    Digo logo, vou preparar uma receitinha pra mandar pra vcs.

    Beijão,
    Zefa Sabine.

  3. Pingback: Pit Stop : Petit Gatêau genérico! « Blog das Zefinhas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s