Lasanha a bolonhesa com molho de queijo!

Padrão

Responda rápidoqual o prato que mais combina com aquele almoço de domingo em família e que não tem como não fazer sucesso? LASANHA!hihi

Detalhe: eu faço lasanha bem melequenta assim, porque prefiro com muito, muitoo molho!


Eu sei, eu sei…todo mundo sabe fazer lasanha, afinal, qual o segredo que tem em sair fazendo camadas de macarrão, queijo, presunto e o molho? Nenhum né?! Mas acredite : quando eu casei, eu ainda não acertava direito, e só fui pegando “a manha” com o tempo..hihih abapha! E é pra isso que o Zefinhas existe néann!? Pra dar aquela força nesses momentos tensos na cozinha…então, pra quem ainda se enrola pra fazer esse prato, aí vai uma receita prática e que sempre faz sucesso 😀

Essa é prática mesmo, então você vai precisar de:

  • Carne moída ( 250g +-) ( por favor fia, quando for comprar, peça pra moer uma carne de boa qualidade, comer boi ralado cheio de nervo é o Ó do borogodó, eca!)
  • 4 dentes de alho
  • Azeite
  • 1 caldo de carne
  • *verdurinhas ( cebola, pimentão, coentro, tomate)
  • *temperinhos ( pimenta do reino, coloral e cominho)
  • 1 caixa de molho de tomate do grande ( vai usar tudo mesmo)
  • 1 pacotinho de macarrão pronto pra lasanha ( aqueles que é só botar no forno)
  • 150 g de queijo mussarela
  • 150g de presunto
  • Milho e ervilha ( se você gostar)
  • Queijo ralado
  • 1 sachê de molho aos 4 queijos ( tirei foto pra vocês saberem qual é,  como essa receita é prática, eu sempre uso isso, é mara)

Como fazer?

Primeiro você vai refogar a carne moída com o azeite e o alho, depois vai adicionar os temperinhos e as verdurinhas ( como vocês já sabem, eu sou muito frescurenta, então eu ralei tudo pra não aparecer) e depois que tiver bem refogada vai colocar todo o molho de tomate e acrescentar água. Vai deixar cozinhar por uns 10 a 15 minutinhos, ou até apurar ( mas lembre-se: tem que ficar com bastanteeeeee molho, se não sua lasanha vai ficar seca, pois esses macarrões prontos para lasanha, puxam muito caldo para cozinhar!) Agora é só colocar o milho e a ervilha e pronto 🙂

Cabousse fia, agora é só ir colocando as camadas de molho, macarrão, queijo e presunto. O grande “tchammm” dessa lasanha, na minha humilde opinião, é esse molho de queijo pronto, que é só dissolver no leite  e um pouco de água, e quando ficar em ponto de mingau, colocar por cima da sua lasanha e depois espalhar o queijo ralado. O molho a bolonhesa junto com o molho de queijo dá todo um tcham na lasanha , e fica uma delíciaaa de viver!

Olhem aí o molho que eu já compro pronto!

Olha ela aí depois de pronta! Me atrevi até em colocar uns matinhos por cima pra enfeitar 😀  Ficou bonita né?

Lindinha da mamãe! kkkkkkk

Pronto amigas, é só colocar no forno e ser feliz! hihihih

Por Amanda

»

  1. Pingback: Lasanha de frango!! XD « Blog das Zefinhas!

Deixe um comentário

