Nhoc de Macaxeira!!!

Padrão

Hello Girls!!

E aêee, tudo beleza?! Antes de começar a falar da comidinha de hoje, uma pergunta para as Zefas de Recife: Já está participando do Sorteio de um Dia de Diva by Gi Vanderlei?! Ainda, não? =O perca tempo não, Zefa, clica aqui e participa!

Agora, vamos nos divertir aqui fazendo um nhoc nhoc nhoc…ahhh adoro esse nome, só de falar já dá fome né?! hihi

A receitinha de hoje foi enviada por Dona Cema (minha mãe, =D), mas desta vez, super preparada especialmente pro Zefinhas, pois ela fez o passo a passo, olha só que xik bem (esse é o bordão dela, tudo é “xik bem” kkkk)! E também atendendo ao pedido da nossa amiga Zefa Martinha (bjo amiga!) que pediu pra colocar essa receitinha aqui!

Vamos lá, anota aí o que você vai precisar:

  • 300gr de macaxeira ( ou batata)
  • 11/2 xicara de farinha de trigo
  • 01 colher( sopa) de manteiga
  • 01 ovo
  • sal

iniciando o preparo do nhoc...

Como fazer?

Super fácil: Coloque a macaxeira pra cozinhar, depois de cozida amassa ela e adciona o ovo, a manteiga, o sal e o trigo. Mexe, mas não mexa muito porque senão fica molenga aí não rola né… deixa de uma forma que a massa fique consistente.

Aí, joga um pouco de trigo no balcão, mela suas mãos de trigo, faz um rolinho com a massa e corta. Coloca água no fogo, quando começar a ferver, vá jogando os nhocs, eles estarão prontos quando subirem. Subiu? pronto, agora tira da água!

Depois da massa pronta, corta e põe na água. Subiu?! ta pronta!

Pois bem, acabou Zefa, basta agora você preparar aquele molhinho de sua preferência e mandar ver!

Nhoc da dona Cema

Bon appétité xik bem!

Por Zefa Lú =D

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s