Carne de panela

Padrão

Esse post é muito, muitoo especial para mim! kkkk Quem me conhece, sabe do desastre que foi minha primeira tentativa de Carne! Ahuahua Mas pra vocês não ficarem curiosas, eu vou contar: bem, assim que eu casei, fui tentar mostrar meus dotes culinários para meu esposo, e fui logo de cara tentar fazer uma carne. Bem, nem de carne eu entendia, no supermecado escolhi a carne ‘mais bonita’ que eu vi, uma vermelhinha, linda, tinha cara de ser boa. Aí eu cheguei em casa, cortei ela em cubos, temperei e inventei de fritar! hahaha só QUE, segundo minha mãe, eu escolhi uma carne que só ficava mole na panela de pressão e pra piorar tudo, eu ainda cortei a carne de forma errada, segunda minha mãe, cortei contra os nervos. Não me pergunte qual carne era, só sei que era bonita e vermelhinha. hihi Resultado : a carne ficou DURA, uma borracha só!! Daí em diante, confesso que fiquei bastante traumatizada com carnes, o que resultou em meu marido ter que comer frango por muito, muito tempo! ( coitado).

Mas a superação existe e eu sou prova viva disso! kkkkkk Então, olha só que beleza que ficou minha carne de panela:

…dessa vez, molinha e gostosa!

Bem, vamos lá, separa aí:

  • 1 cebola
  • Carne do tipo chã de fora, cortada em cubos. ( oiaaaa pra isso, eu sei até qual carne é! kkkk)
  • Alho, sal e temperinhos. ( Cominho, coloral e pimenta do reino)
  • 1 cenoura pequena
  • 1 batata média
  • 1 tablete de caldo de carne

Como faz:

Primeiro, tempere a carne e reserve para apurar o gosto. Eu fiz assim: amassei alho, coloquei o sal e os temperos. Deixe apurar bastante, depois forre uma panela de pressão com cebolas, uma inteira e grande, se possível. Depois é só colocar a carne  e os legumes cortados. Pronto. Só deixar na panela de pressão por uns 15 minutos.

Dica: quando eu abri a panela de pressão, ainda estava com bastante caldo, daí eu coloquei um pouco de extrato de tomate e deixe lá apurando . Ficou MARA!!! Aprovadíssima pelo marido, que sofreu tempos atrás! ahahahah

  • Me redimi!  Quero agradecer a minha mãe, meus amigos, minha família, meu MARIDO….obrigada à todos por me darem força nessa caminhada!hahahahaha Não foi fácil, mas eu consegui \o/ !!!!

Amanda

Anúncios

»

  1. Pingback: Tweets that mention Carne de panela « Blog das Zefinhas! -- Topsy.com

  2. Ahh eu ainda sofro com carne e meu medo é do tempero mesmo. E quem já não passou por um apuro com mistura em casa hein! Mas praticando vamos ficando expert!
    Beijos

    • Oi Camila! Mulher, esse carne não leva água, a “água” será justamente da cebola..no caso, vcê vai usar uma cebola inteira cortada em rodelas pra “forrar” a panela …e coloca a carne por cima….na pressão a cebola solta bastante água… 😀 Legal né? E esse caldo fica delicioso!
      Amanda

  3. Nossa, eu ia perguntar se levava água agorinha. E a cebola solta tanta água assim mesmo? eu vi tanto caldo na foto.

    Sou péssima com carnes também, pretendo evoluir assim como você KKKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s