Carne de panela

Padrão

Esse post é muito, muitoo especial para mim! kkkk Quem me conhece, sabe do desastre que foi minha primeira tentativa de Carne! Ahuahua Mas pra vocês não ficarem curiosas, eu vou contar: bem, assim que eu casei, fui tentar mostrar meus dotes culinários para meu esposo, e fui logo de cara tentar fazer uma carne. Bem, nem de carne eu entendia, no supermecado escolhi a carne ‘mais bonita’ que eu vi, uma vermelhinha, linda, tinha cara de ser boa. Aí eu cheguei em casa, cortei ela em cubos, temperei e inventei de fritar! hahaha só QUE, segundo minha mãe, eu escolhi uma carne que só ficava mole na panela de pressão e pra piorar tudo, eu ainda cortei a carne de forma errada, segunda minha mãe, cortei contra os nervos. Não me pergunte qual carne era, só sei que era bonita e vermelhinha. hihi Resultado : a carne ficou DURA, uma borracha só!! Daí em diante, confesso que fiquei bastante traumatizada com carnes, o que resultou em meu marido ter que comer frango por muito, muito tempo! ( coitado).

Mas a superação existe e eu sou prova viva disso! kkkkkk Então, olha só que beleza que ficou minha carne de panela:

…dessa vez, molinha e gostosa!

Bem, vamos lá, separa aí:

  • 1 cebola
  • Carne do tipo chã de fora, cortada em cubos. ( oiaaaa pra isso, eu sei até qual carne é! kkkk)
  • Alho, sal e temperinhos. ( Cominho, coloral e pimenta do reino)
  • 1 cenoura pequena
  • 1 batata média
  • 1 tablete de caldo de carne

Como faz:

Primeiro, tempere a carne e reserve para apurar o gosto. Eu fiz assim: amassei alho, coloquei o sal e os temperos. Deixe apurar bastante, depois forre uma panela de pressão com cebolas, uma inteira e grande, se possível. Depois é só colocar a carne  e os legumes cortados. Pronto. Só deixar na panela de pressão por uns 15 minutos.

Dica: quando eu abri a panela de pressão, ainda estava com bastante caldo, daí eu coloquei um pouco de extrato de tomate e deixe lá apurando . Ficou MARA!!! Aprovadíssima pelo marido, que sofreu tempos atrás! ahahahah

  • Me redimi!  Quero agradecer a minha mãe, meus amigos, minha família, meu MARIDO….obrigada à todos por me darem força nessa caminhada!hahahahaha Não foi fácil, mas eu consegui \o/ !!!!

Amanda

»

  1. Pingback: Tweets that mention Carne de panela « Blog das Zefinhas! -- Topsy.com

  2. Ahh eu ainda sofro com carne e meu medo é do tempero mesmo. E quem já não passou por um apuro com mistura em casa hein! Mas praticando vamos ficando expert!
    Beijos

    • Oi Camila! Mulher, esse carne não leva água, a “água” será justamente da cebola..no caso, vcê vai usar uma cebola inteira cortada em rodelas pra “forrar” a panela …e coloca a carne por cima….na pressão a cebola solta bastante água… 😀 Legal né? E esse caldo fica delicioso!
      Amanda

  3. Nossa, eu ia perguntar se levava água agorinha. E a cebola solta tanta água assim mesmo? eu vi tanto caldo na foto.

    Sou péssima com carnes também, pretendo evoluir assim como você KKKK

Deixe um comentário

