Óleo de côco : santo remédio da dieta!

Padrão

Pára tudo gente! Descobri a MINA de ouro! hahaahha Pois é, porque não tem jeito, estamos SEMPRE de dieta né? Mesmo que seja uma dieta compensatória : aquela que se passa fome num dia, pra pecar no outro! ahahahah mas o assunto é sério, nossas banhas cismam em persistir em permanecer nas nossas barrigas, nos nossos bumbuns! Minha gente! Que uhó!

A forma como eu descobri esse baphinho foi um tanto hilário: meu marido estava assistindo Márcia Goldschmidt ( sim, ele jura que estava só passando o canal, mas pra me informar precisamente sobre o assunto, ele só podia tá vendo né?) e viu de “relance” ahhaha o Dr. Rey,  – aquele metrosexuaaaal que é o queridinho das celebs de Hollywood – falando sobre os poderes milagrosos do…tcham tcham tcham: ÓLEO DE CÔCO!!!

Lógicoooo que eu não ia falar de uma coisa aqui pra vocês, sem antes “provar” do babado né? Pois eu fui, andei, achei, comprei, tomei e APROVEI!

UPDATE: meninas, eu esqueci de falar aqui algumas coisas. Tava falando uma zefa e lembrei. Além de TUDO isso que vocês leram, eu ainda uso na pele, como um óleo e banho mesmo sabe? Fica super macia! No cabelo, eu coloco antes da hidratação, deixo uns 10 min , lavo e hidrato. Na reportagem sobre o óleo, o Dr. Rey lembra que esse óleo é um ótimo hidratante para o rosto! Eu passo tb! ahahha Fora que, existe um burburinho tremendo nos EUA, pois várias pessoas afirmam que o óleo ajuda a perder barriga! E eu realmente senti uma diminuição na cintura, como já falei!.

Primeiro, vamos saber o que é:

Sim, é isso daí mesmo! Eu achei em Loja de Produtos Naturais, sabem né? Aquelas que a gente passa longe? 😀 Onde só tem Aveia, linhaça e etc…eheheh custou R$ 39,90 ( sim, uma facada)…mas sinceramente? Valeu o resultado! Vou ser sincera, eu comecei uma dieta e fui tomando 2 colheres de sopa por dia, resultado: realmente acelerou a perda de peso e o melhor de tudo, eu realmente senti uma leve diminuição nas medidas da cintura!! Fora que, pára tudo: AINDA É BOM PARA O CABELO! 😀 ( Sim, na hidratação, coloquei uma colher e ficou lindoooo meu cabelo!)

Massss, vamos ao que interessa, aqui vou passar as informações que encontrei na internet pra vocês ficarem bem informadinhas sobre ele!

O que é?

O óleo de coco extra virgem é um produto natural de origem vegetal da espécie Cocos Nucifera. É prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído a partir do leite de coco por processos físicos, passando pelas etapas de prensagem e filtração.

É um alimento complementar com inúmeras propriedades benéficas para a saúde, proporcionando fortalecimento do sistema imunológico, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes. Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco extra virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável. É também considerado o mais saudável para cozinhar, não apresentando gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de soja, canola, milho e até o de oliva, que é considerado o óleo mais saudável.

São encontradas diversas substâncias no óleo de coco, entre elas os ácidos graxos essenciais e o glicerol, que é importante para o organismo – com ele o corpo produz ácidos graxos saturados e insaturados de acordo com suas necessidades. O óleo de coco extravirgem apresenta um alto índice de ácido láurico, mirístico e caprílico, entre outros. Segundo a Dra. Mary Enig, especialista em gorduras, o ácido láurico é um ácido graxo de cadeia média, que é transformado em monolaurina no corpo humano. A monolaurina é antiviral, antibacteriana e destrói vírus revestidos de lipídeos e diferentes bactérias patogênicas, incluindo a Helicobacter Pylori.

O óleo de coco extra virgem não é um medicamento, e sim um alimento complementar coadjuvante na prevenção de diversas doenças. Por isso, deve ser consumido diariamente para que o organismo obtenha uma reserva de ácidos graxos, presentes no óleo de coco.

Ele é ajuda no:

  • Emagrecimento
  • Na regularização do intestino
  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Na ação antioxidante
  • No antienvelhecimento
  • No diabetes

Seus benefícios:

 

Uma foto da minha barriga! ahahhahhaa

O coco é um alimento subestimado na alimentação moderna. Trata-se primariamente de um alimento funcional. Alimentos funcionais são aqueles que promovem benefícios à saúde que vão além da simples função nutritiva. É exatamente o que o coco e seus produtos (coco desidratado e óleo de coco) são.

Como alimentos funcionais, eles provêem energia e matéria-prima para a construção de ácidos graxos que possuem ação antimicrobiana no organismo humano. Aproximadamente 50% da gordura do coco é composta pelo ácido láurico, um ácido graxo de cadeia média que, no corpo humano, é transformado em monolaurina, um monoglicerídeo que possui ação anti-viral, anti-bacteriana e anti-protozoária, usado pelo organismo para destruir a camada lipídica de vários microorganismos como HIV, herpes, citomegalovirus, influenza, Helicobacter pylori, Listeria monocytogenes, Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, estreptococos dos grupos A, F e G, Cândida albicans, Chlamydia, Neisseria ghonorreae, Giárdia, entre outros. Por outro lado, a monolaurina parece não exercer nenhum efeito sobre as bactérias colonizadoras do intestino, apenas em bactérias potencialmente patogênicas.

Seis a 7% dos ácidos graxos do coco são compostos pelo ácido cáprico, também transformado no organismo humano, a monocaprina, e também com propriedades antimicrobianas contra HIV, Chlamydia e herpes.

A gordura do coco leva à normalização dos lipídeos (gorduras) corporais, protege o fígado dos efeitos do álcool e aumenta a resposta imunitária contra fungos, bactérias e protozoários; também se mostrou benéfica no combate aos fatores de risco para doenças cardíacas. Uma dieta rica em óleo de coco não aumenta o colesterol e nem o risco de mortalidade ou morbidade por doença coronariana, uma vez que, tem a propriedade de aumentar a fração HDL do colesterol (“colesterol bom”).

O óleo do coco extra virgem é livre de gordura trans e possui alto teor de ácidos graxos de cadeia média (ácido láurico), idênticos aos encontrados no leite humano.Além do mais, reduz o risco de doença cardíaca e coronariana, reduz o risco de câncer, regulariza o ritmo intestinal, ajuda a controlar o diabetes, aumenta os níveis de energia, melhora a digestão e absorção de nutrientes, aumenta o metabolismo, ajuda na perda de peso (ação “fat burner”), ajuda a prevenir a osteoporose, mantém a pele macia e previne o envelhecimento precoce.

Outros óleos vegetais são compostos basicamente de ácidos graxos de cadeia longa e armazenados no organismo como gordura corporal, ao contrário do óleo de coco, naturalmente usado como energia para o metabolismo.

É isso aí meninas!!! Comecem já! Por que Zefinhas tb é saúde! ahuauhahu

Amanda e Lú

Anúncios

»

  1. eu tomo como preventivo da enxaqueca!! meninas muito bom, até meu ciclo menstrual regularizou…no peso nao vi diferença, quem sabe fazendo uma dieta…ah minha pele no inicio deu umas espinhas e agora ta linda….bjus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s