Batatinhas gratinadas!

Padrão

Olá amiguinhas! Hoje vou postar o jantar de ontem! ahahahha Meninas, já falei no Twitter( segue nós! @Zefinhas) que descobri um Blog super legal, o Cheirinho de Tempero, pilotado pela Zefinha Débora, uma fofa,  lá de Caxias do Sul!  E fuçando o blog ( que tem muita coisa boa!), achei umas batatinhas gratinadas inspiradoras! eheehhe Bem, a receitinha original vocês podem ver aqui. Olhem que lindas e chiques!

Nemmmm preciso dizer que me senti a própria Diva na cozinha depois dessa né? Uma verdadeira Lady na arte de cozinhar! ahuauhahu

Mas vamos lá , pra fazer essa daí da foto você vai precisar de:

  • 3 ou 4 batatas médias ( ou grandes)
  • 2 colheres de sopa ( cheias) de requeijão
  • 2 colheres de sopa ( rasas) de creme de leite
  • 1 colher de sopa ( cheia) de queijo ralado
  • Charque cortadinhas em cubinhos bem pequenos.
  • Queijo ralado.

Bem, primeiro corte as batatas de uma forma que fiquem como na foto, eu cortei verticalmente pra ficar maior. ( sim, com casca e tudo…dá um tcham na coisa). Depois coloque-as numa forma untada só com margarina. Faça a misturinha do requeijão, creme de leite e queijo ralado e coloque por cima das batatinhas. A charque, NÃO esqueça de escaldar pra tirar o sal! NÃO esqueça tá? Depois frite só no alho e óleo mesmo, bem simples. Coloque elas por cima e pronto! É só levar ao forno! Eu não me lembro quanto tempo deixei lá, mas quando senti no meu coração que estavam fritas, eu tirei! ehehhehe

Gostaram meninas?! É muito xique! Eu coloquei uma salsinha por cima pra ficar com cara de restaurante! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amanda

»

Deixe um comentário

