Bolo Brigadeiro!!!

Padrão

Só tenho uma coisa a dizer: Perfect!

Digaê minha gentéam, tem coisa mais gostosa que brigadeiro?! Não, tem nãaaao! Mas aí, vem um tal de Bolo Brigadeiro pra te deixar totalmente desnorteada, como assiéam?!

 

Bolo Brigadeiro

Pois éee… eis que hoje o post é gostoso, e sim, engordante, mas e daí?! come só um pedacinho oras, se conseguir Muháhahaha Há prazeres na vida que não dá pra deixar passar!

Junta aí zefa (o) os ingrediente e vamos mandar vê!

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 vidro de leite de coco de 200ml
  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) de margarina/manteiga
  • 1 xícara de chocolate em pó (usei nescau mesmo)

Hmm certo, tudo aí né… agora aquilo que eu mais gosto: praticidade!  Bata tudo no liquidificador.  =D

 

muito básico: tudo no liquidificador, bate e joga numa forma já untada com margarina e chocolate granulado!

Unte uma forma de furo no meio só com margarina e chocolate granulado, coloca o líquido batido e leva ao forno em banho maria. Estará pronto quando a faca sair mais ou menos limpa, não limpíssima porque fica cremoso. Ah sim, não cozinha rápido não, vai demorar aí no banho maria +/- 1h30min… é zefa tem que ter paciência, mas um dia me arrisco a colocar sem ser no banho maria, direto no forno mesmo! Se alguém testar, por favor, vem nos contar se deu certo, ok?!

 

Depois que desenformar, joga chocolate granulado por cima e leva pra geladeira. Pronto!

Depois de assado, espera ficar morno e aí desenforma. Joga uns chocolates granulados por cima, pra dá aquela cara de brigadeiro mesmo, eu no caso também coloquei calda de chocolate ao redor pra “piorar” a situação! Sirva gelado.

P.S.: Mais uma receitinha da Dona Cema (minha mãe) kkkkkkkkk tenho que falar né, aprendi com ela e sempre fiz muito isso quando era pirralha, justamente porque não dá trabalho algum em fazer.

bjoo,

Lú =)


»

  1. Meu Deus, esse é bom d+. Mas uma dica (pessoal). Se deixar ele n temperatura natural (não gelado) ele vai amolecer um pouco e ficar mais molhado e pra mim fica mais gostoso ainda. Parabéns Zefa L, amo vc.

  2. Pingback: Sopa de Lentilha com Linguiça «

Deixe um comentário

