Molho Madeira Fake!

Padrão

Por Luceska

Alow, alow Zefinhas (os)?! Tudo bom?! Hoje a receitinha é um fake molho madeira! Siiim, porque o verdadeiro mesmo, aquele oferecido nos mais xikes restrô num dá néaaam?! A Zefa aqui ainda não ta podeeeendo, sorry! Mas fiz um embromexion:

Bife ao Molho (fake) Madeira hihi

Eu achava que era mega fácil fazer um molho madeira, ué sabia que tinha caldo de carne e vinho tinto, beleza?! Nãaao é não, minha gente eu aqui na minha humilde condição de aspirante, fui pesquisar como é que faz, e me surpreendi quando vi neste site (clica aqui) todo o mega processo para se obter o verdadeiro molho madeira!

Maaas, nós brasileiros damos um jeitinho pra tudo! Um fake molho, tão gostoso quanto com ingredientes que nós pobres mortais temos em casa!

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola média ralada
  • 1 taça de vinho tinto (de preferência seco)
  • 1 xícara de caldo de carne
  • 2 colheres (sopa) de maisena (o coringa da cozinha, sem ela não sou nada kkkk)

Derrete a manteiga, coloca a cebola e deixa dourar um pouco. Depois coloca o caldo de carne e o vinho tinto com a maisena diluída nele. Mexe até levantar fervura, deixa engrossar o caldo. Coa numa peneira e joga por cima da carne e pronto! Tcharaaam, fica com um gostinho muito parecido, viu?! Recomendo.


Obs1.: Preferencialmente use filé mignon, eu não tinha e fiz com bife palha mesmo, tempere com sal (pouco por conta do caldo de carne), alho, cominho (se quiser) e limão, deixa lá apurando e depois frita numa frigideira com um pouco de azeite.

Obs2.: O verdadeiro molho madeira é feito com ossos de vitela cozido por horas e com o vinho madeira (da região da ilha da Madeira em Portugal). Zefinhas é cultura! hahahaha

Pratinho pronto! Cheio de frescurinha ó huhuhu

Bjs

Lú =)

»

Deixe um comentário

