Strogonoff de carne!

Padrão

Por Amanda

Nada como início de mês! Nada como uma feira, um supermercado, armário cheio..na vida de uma dona de casa! ahahahah

Pois é kelidinhas, finalmente passamos da fase do Ovo! Com todo respeito ao Ovo, pois ele é fiel e fica conosco até o fim, mas ngm merece né? Agora estamos de bem com a vida, entrou carne em casa! ahahahahah Pois é, ontem foi dia de mercado…e eu comprei mais coisa do que nunca, tudo em nome da minha fome Zefinhas! kkkkk  Mas é sério, eu cheguei no mercado com mil receitinhas na cabeça e fui logo comprando os ingredientes! hihihi

E dessa fez eu fui além , venci meu trauma com carnes e preparei um Strogonoff ! :O A Zefinha lú me ensinou pelo msn e eu fui tentar..mas não é que deu certo!? Fiquei tão feliz que nem tinha vontade de comer, de tão bonito que ficou! Tirei uma foto e vou mandar enquadrar, pq a superação do ser humano tem que ser valorizada e guardada né? ahahhah Olha que “biiito” o prato! Gente, estou tão prendada arrumando os pratinhos que já me sinto uma versão feminina do Jamie Oliver! kkkkkkkkkkkk

Vamos ao que interessa, você vai precisar de:

  • Carne do tipo Patinho, cortada em cubos ou tirinhas, como preferir ( Abapha que eu já comprei tudo cortadinho, nada como praticidade né? Tinham lá na Bandeja: ” carne para estrogonoff“, não tinha como errar)
  • Temperinhos: cominho, coloral, salsinha, coentro moído, pimenta do reino, sal.
  • Alho amassado.
  • Cebola raladinha ou cortadinha
  • Óleo ou azeite.
  • Extrato de tomate.
  • Creme de leite.
  • Pimentão verde, vermelho e amarelo ( aqui só tinha o verde e o vermelho, mas isso é opcional, é só pra ficar bonito mesmo)

Fazendo o babado:

Pois bem, minha gente, primeiro você vai temperar a carne e deixar lá apurando…espere uns 15 a 20 minutos…pra o tempero “pegar”, depois você vai refogar a carne no alho, cebola e óleo( eu coloquei um pouco de azeite). Bem, aí vai deixar lá até ele se bronzear, ou seja, pegar um cor! eheheh Quando ficar com cara que já dá pra comer, aí você vai por o extrato de tomate, eu coloquei cerca de umas 4 colheres de sopa, cheias, e vai deixar apurar. Apurou? Aí bota o creme de leite, eu usei metade de uma caixinha, pq a porção de carne era pouca, só pra 2 pessoas. Bem, pra ficar com cara de comida de restaurante, eu cortei os pimentões em tiras e misturei. Ficou lindo e muito deliciosoooo” As etapas estão na  foto abaixo em sentido horário…

Passo a Passo em sentido horário.

Não é fácil meninas? Eu achei q não fosse conseguir, mas é muito fácil! E fica tudo de mara! Meu marido amou !!


Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s