Rocambole de doce de leite: a revanche!

Padrão

Por Amanda

Olê olê olê ô lááá´, meu rocambole ficou bom pra daná! ahahahaha ( que rima horrível) kkkkkkk

Eu me superei, só isso que tenho a dizer.  Se felicidade tem nome, a minha se chama : Rocambole! ahahahahah

Pois bem, quem acompanha o Blog, sabe que eu já passei um aperto tentando fazer um bolo de rolo né? A culpa foi da forma, todo mundo já sabe, mas eu comprei outra e me arrisquei num rocambole de doce de leite! E a criança deu certo!! Estou tão emocionada, que mal consigo digitar,e  eu ainda estou sem acreditar que consegui fazer isso na minha vida, é muito para minha humilde criatura que só sabia fritar um ovo. kkkkk Ai ai…admirem minha obra de arte… kkkkkkk Eu conseguiiiiii! \o/


Fácil, rápido, prático e gostoso! É um HIT da culinária mundial , minha gente! ahahaha

Você vai precisar de:

Massa:

  • 3 ovos
  • 1 xícara de açucar
  • 1 xícara de trigo com fermento
  • 3 colheres de margarina (sopa)

Recheio:

  • 1 lata de leite moça ( ela vai sofrer um pouco, vai passar por um momento difícil dentro de uma panela de pressão, mas tudo em nome da ciência)

Fazendo o babadinho:

Primeiro vamos fazer o recheio, pq ele vai ter q ficar esfriando. É muito fácil, você só tem que colocar a lata de leite moça na panela de pressão, colocar água dentro ( que cubra 1 dedo da lata), e esperar cerca de 30 minutos, pra virar doce de leite. Depois de pronta, reserve, pois tem que esperar esfriar. Bem, agora ligue o forno. rsrs Ele tem que está pré-aquecido pra colocar a massa. A massa também é super fácil, você só vai misturar tudo no liquidificador! Só uma dica: coloque na ordem>ovos, margarina, açucar e trigo. Pra bater com mais facilidade. Bem, a massa ficou pronta?? Coloque numa forma bem untada e coloque no forno até ficar levemente dourado, ponha um palito pra vê se vai sair limpinho, se sair limpo tá pronto!

O próximo passo é o seguinte: umedeça uma toalha de prato e coloque em algum lugar para colocar o “bolinho’, mas antes espalhe um pouco de açucar refinado. Quando você desenformar, “amasse” o bolo pra ele ficar mais baixo, daí é só você colocar o recheio ,que já deve estar frio, e enrolar o bolo com a ajuda do próprio paninho de prato! Não é fácil? ( O que uma forma descente não faz né??)

Agora é só você decorar como desejar! Eu usei aquela calda fake, que já postamos aqui no Zefinhas! Tinha uma cereijinhas dando sopa, usei também pra dar um tchammm e umas castanhas trituradas! Ficou lindão não é!?


»

  1. Amandinha q lindooooo…to xokito com sua tecnica…ficou demais…pena q estou tão longe…se não ia na sua casa comer um pedaço…mas não tem problema, vou fazer em casa…bjos………..

  2. Pingback: Rocambole de Limão! « Blog das Zefinhas!

Deixe um comentário

