Bife a Rolê! =D

Padrão

Por Luceska

Oláaa! Que feliz, que feliz! Como disse minha amiga zefa Amanda: “nada como início de mês” kkkkkkkk Logo, o almoço de domingo tem que ser caprichado né?! E no último domingão, acordei a fim de comer isso aqui ó:

Bife a Rolê!!!

Bife a Rolê!!! Hmmm e é tão gostosinho, quer fazer também? Então bora lá!

Separa aí:

  • Bifes cortados em fatias finas (usei patinho) – a quantidade que desejar, cada fatia será um bife a rolê
  • 1 cenoura cortada em tiras
  • Bacon em tiras – a mesma quantidade dos bifes
  • 1 cebola média em rodelas
  • 1 tomate médio picado
  • ½ pimentão em tiras
  • Temperos à gosto
  • 1 cubo de caldo de bacon
  • ½ caixa de extrato de tomate
  • Queijo Mussarela
  • Palitos de dente
  • Azeite à gosto

Tempere como de costume os bifes,  depois abre e recheia com o bacon, cenoura e o queijo. Faz um rolinho e prende com os palitos de dente, tipo como se tivesse costurando mesmo.

coloca o recheio, fiz com e sem queijo... depois enrola e prende com palitos de dente.

Aí depois você coloca na panela de pressão (já perceberam né que eu adoooro a pressão…Kkkkkk praticidade minha gente, praticidade!) a cebola em rodelas com o azeite e deixa dourar um pouco, joga lá os bifes enroladinhos e refoga um pouco pra pegar o gosto e depois coloca o restante dos ingredientes, fecha a panela e quando pegar pressão, deixa por uns 15 a 20min.

preparando na pressão e na 4º foto os acompanhamentos

Pra acompanhar, fiz arroz branco, batata douradinha (cozinha “al dente” e depois frita na manteiga) e uma saladinha com alface, acelga, pimentão, tomate e repolho roxo! E olha que lindo ficou o prato:

Bom apetite!

Pronto minha gente, finalmente um almoço decente aqui em casa kkkkkkkkkkk espero que gostem, meu maridinho amou! Êee \o/

Dica1: você pode rechear os bifes com várias outras coisinhas, exemplo: lingüiça, batata, presunto e queijo… e tbm pode cozinhar, depois fazer um molho branco pra jogar por cima. Também pode ser feito frito e depois jogar queijo por cima ou molho 4 queijos… Fica tudo delicia!

Dica2: Quando você for usar extrato de tomate, pode colocar uma pitada de açúcar! Sim, sabe por quê? O extrato tomate é bem ácido, o açúcar quebra essa acidez 😉 #FicaaDica

Bjoo,

Lú =)

Anúncios

»

  1. Olá a todos!!
    Sou novata na cozinha faço 1mês de casada hoje… Por favor me tirem uma dúvida. A cenoura que recheia o bife á rolê é colocada direto crua? Não tem que dar uma cozinhada nela antes não?
    bjos ;D

    • Havylla!! primeiro de tu-do: muito bem vinda ao fantástico mundo das casadinhas e dona de casa! \o/ Aposto que vc está vivendo dias muito legais e divertidos nesse 1º mês de casada…aproveito pra desejar muitas felicidades, amor e tudo de bom no teu casório!
      Agora bora lá, a cenoura vai crua mesmo viu, porque ela vai cozinhar juntamente com a carne, daí que os gostinhos se misturam e fica uma delícia! =)
      bj, Lu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s