Tentativa de Suflê de Frango!!!

Padrão

Por Luceska

Siiiim minha gente, eu coloquei tentativa porque eu simplesmente esqueci um monteee de coisa kkkkkkk mas o basicão eu consegui fazer…porém não sei se ficou realmente como um suflê de frango…maaaas ficou BOM! êee \o/

Suflê de Frango

Bem, de qualquer forma colocarei aqui como eu fiz… mas abaixo como eu queria fazer huhuhu

Ingredientes:

  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 1 cebola
  • 1/2 tomate
  • 1/2 pimentão
  • 1 colher (chá) cheia de alho picado
  • Temperos à gosto
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • Azeite à gosto
  • um pouco de molho branco
  • 1 xícara de leite
  • 4 gemas
  • 1 creme de leite
  • pimenta do reino à gosto
  • 4 claras em neve

Como faz?

Corte as cebolas em rodelas, coloca na panela com azeite e alho. Deixa dourar um pouco aí joga o peito de frango com os temperos, o caldo de galinha, o tomate e o pimentão, cobre com água e deixa cozinhar. Quando tiver pronto, desfie e joga o molho branco. Aí no liquidificador junta o creme de leite, o leite, a pimenta, as gemas e eu coloquei uma conchinha do molho que cozinhou o peito de frango. Bate tudo.

Num refratário mistura o líquido do liquidificador com o peito de frango e as claras em neve. Joga numa travessa que vá ao forno. Joga queijo ralado e fatias de mussarela por cima e coloca no forno. Ele fica mais ou menos 20min assando até dourar, pense num cheirinho delicia que fica na casa!

Passo a Passo e no meio o resultado!

Como eu queria fazer: Sim, aí é o seguinte galera… eu queria misturar com o frango, cubos de queijo mussarela e presunto, além de azeitonas. Daí depois de colocar na assadeira, iria cobrir com batata cozida “al dente” (até fiz as batatas, esqueci do colocar então pra não perder… fiz delas um purê huaheuhaue) e só então cobrir com o queijo ralado! MASfica a dica néeeam, caso alguém queira deixa a coisa toda mais “tcham”, é só anotar e  da próxima vez eu vou colocar um cartaz na cozinha! huhuhu

Ah sim, eu definitivamente não sei se acertei fazer o danado do Suflê , porém ficou muitooo bom… heheh Se alguém faz de outra forma, favor deixar as dicas aqui pra gente!!! \o/

Bjoo,

Lú =)

»

Deixe um comentário

