Patê de Atum e Molho de Cenoura num Sanduba Natural!!

Padrão

Por Luceska

Oieee minha gente querida! Espero que todas estejam suuuper bem! Como foi o final de semana pra você? Eu me acabei num rodízio de carne… sei não viu, mas me digam tem coisa melhor que comer?! not! Sim, mas eu que não sou boba, no dia anterior fiz a linha “estou de regime” e preparei um sanduiche natureba pra não ficar com muita dor na consciência néam?! kkkkkkk a vida é assim, pega leve num dia e manda ver no outro! =P

Então assim, eu queria fazer um sanduiche bem simples, e bem caseiro mesmo, fiz em duas etapas: o patê de atum e o molho de cenoura.

Para o Patê você vai precisar de:

  • 1 lata de atum
  • 1/2 tomate
  • 1 cebola pequena
  • 1 pedaço pequeno de pimentão – usei o vermelho (acho tão bonitinho kkkk)
  • 1 colher (chá) rasa de alho picado
  • 1/2 xícara de creme de leite ou maionese – usei creme de leite
  • Coentro à gosto

Agora a parte mais difícil: pique a cebola, tomate e o pimentão, coloca no liquidificador juntamente com os demais ingredientes! hehehe Eu gosto de deixar uns pedacinhos, então não bato muito, mas se quiser tipo creme, é só demorar mais um pouco.

Para o Molho de Cenoura você vai precisar de:

  • 1 cenoura grande
  • 1 copo (não cheio) de leite
  • 2 colheres de suco puro de limão
  • 1 1/2 xícara de azeite extra virgem – pode ser usado tbm óleo (mas acho que muda bastante o sabor)

Coloca no liquidificador o leite, a cenoura e o suco de limão, vá batendo e aos poucos vá colocando o azeite. bater por uns 5 minutos.

 

pra tudo a gente dá um jeito hihihi meu molho de cenoura caseiro num visu ryco!

 

Agora deixa eu falar uma coisa… bem o molho de cenoura é o seguinte… na verdade, verdadeira eu queria fazer uma maionese de cenoura… Maaaas eu  acho que coloquei leite demais, além de não ter colocado o azeite devagar, daí ficou líquido e eu mudei o nome de “maionese” para “molho” kkkkkkkkkkk o sabor permaneceu igual, tá? hehe Ahh e pra ficar mais legal coloquei naquelas garrafinhas de molho pronto!

Agora é só montar seu sanduiche natural! Usei pão integral com grãos, melei com meu molhinho de cenoura, passei o patê e coloquei folhas de alface americana, ralei um pouco de cenoura por cima e pronto! Ahh pra acompanhar, usei o patê como recheio de uns canudinhos.

Bjoo,

Lú =)

»

Deixe um comentário

