Torta de Arroz!

Padrão

Por Luceska

Olá pessoas lindas e poderosas! Eis me aqui pra mais uma receitinha recebida pelo e-mail, testada e aprovadíssimaaaa!!!!

Gente, a receita de hoje é da Rebeca, a nossa querida @pimentabikinho do twitter! Ela é um amor de pessoa, e nos passou essa Torta de Arroz que ela sempre faz pra família e todos gostam, e eu fui testar e pronto: sou mais uma a gostar tbm!

Torta de Arroz

Além disso, é o tipo de receita onde nada se perde, sobrou arroz? faz uma torta e esta tudo renovado!

Ingredientes:

  • 2 copos de arroz (que sobrou)
  • 1 copo de leite
  • 1/2 copo de óleo ou azeite
  • 2 ovos

Bem a forma de fazer é bem simples: bata tudo no liquidificador. Unta uma forma com óleo, apenas. Coloca metade da massa na forma, recheia a torta com o recheio da sua preferência, depois cobre o recheio com a massa restante. Põe no forno por cerca de 50min, mas como depende de forno pra forno, é bom de vez em quando dá uma olhadinha pra não correr o risco de queimar né hehe.

P.S: eu só tinha UM único ovo perdido na geladeira, é gente a sídrome do final de mês kkkkkkk fiz assim mesmo e deu certo! Por isso que na montagem do “passo a passo” vocês só verão um…mas o certo são dois ovos, tá?!

Eu fiz o recheio com peito de frango cozido e desfiado, além disso ralei cenoura e joguei pedaços de queijo cheddar! Ficou tudo o que há  minha gente, bom demais!

Mas a @pimentabikinho passou dicas ótimas de recheio: frango com brócolis ou milho, queijo, presunto, tomate e orégano… são muitas opções, fiquem à vontade pra criar!

passo a passo e a homenagem a @pimentabikinho kkkkkkkkk na decoração do prato!

Bem, por cima da massa, coloque farinha de rosca com queijo ralado. Porém eu não tinha farinha de rosca hehehe aí fiz uma farofinha de manteiga e farinha de trigo (3 colheres de farinha de trigo e 1 colher rasa de manteiga, mistura tudo até formar uma farofa), misturando queijo ralado e ficou muito bom também.

Ahh detalhe, fiz essa torta na segunda-feira, e no domingo anterior um casal de amigos, o Vitor e a Elida, nos falaram da pimenta chamada biquinho, daí que eu não conhecia essa pimenta, na verdade já vi fotos mas não sabia o nome muito menos o seu sabor! Então eles nos deram um potinho dessa pimenta, não resisti e juntei o útil ao agradável hehehe fiz uma homenagem à dona da receita né! E o melhor de tudo: essa pimenta biquinho realmente não arde e tem um aroma e sabor super agradável, recomendo!

Bjoo,

Lú =)

Anúncios

»

  1. Queridaaa!!!
    Obrigada pelos elogios, mas o mérito foi todo seu!!!
    O importante mesmo é que a torta é mega prática, fácil e deliciosa.

    Beijos mil!!!

    Rebeca

  2. Mas e eu que converso com a bichinha e não sabia que ela se chamava Rebeca! Risos…
    Adorei a receita e adoro a @pimentabikinho, minha bff! Risos…
    Adoro vocês também meninas!
    Beijos

    • Ah Lú, uma dica, se n tiver farinha de rosca vc pode bater bolachas cream cracker no liquidificador. Quando eu quero fazer algum empanado e não tem farinha de rosca eu faço isso e fica a mesma coisa! bjoss

      • Que bom Taty que gostou! Pois é menina, eu tbm utilizo a técnica do cream cracker e há ainda com pão dormido! Porém amiga eu não tinha nenhum dos dois aheuhauhuehae nem bolacha nem pão, aí fui de farofinha mesmo e ficou legal! =D
        bjoo

  3. Pingback: Eu Fiz: Torta de Arroz by Taty! « Blog das Zefinhas!

  4. Pingback: Eu Fiz: Torta de Arroz e Tarecos by Aninha! « Blog das Zefinhas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s