Arquivo mensal: novembro 2010

Resultado do Sorteio do KIT MOCOCA!!!!

Padrão

Êeeeepaaa!!! Que felicidadeeee! \o/

E aí, quem quer saber quem ganhou o Sorteio do KIT Mococa?! hein? hein? hahahaha De acordo com o Random.org, eis que surge uma ZEFINHA GANHADORA!

Olha aí o print da tela do Random.org:

Clique na imagem para ver maior

E o 37º é o número correspondete a Zefinha ANA CAROLINA SILVA!!! Parabéns!! \o/ 😉

Atenção Ana Carolina Silva, entraremos em contato com você, e terás 7 dias para mandares teus dados, caso contrário realizaremos novo sorteio!

À todos nosso MUITO OBRIGADA pela participação, não fiquem tristes, haverão outras oportunidades de ganhar esse mega e delicioso Kit Mococa, fiquem atentos!

OBS.: SÓ foram contabilizados os comentários válidos ou seja: com a frase correta, nome, cidade e e-mail!!!!

Beijooo

Frango Recheado e Empanado!!!

Padrão

Por Luceska

Oláaa meu povo lindo! Receitinha super super hoje por aqui…digo logo: a-doreeeei e virou meu franguinho empanado preferido! \o/

E é super simples de fazer! Essa massa para empanar é a mesma da receita da Banana Caramelada, inclusive fiz esse frango no mesmo dia das bananas, com a mesma massa heheheh

Então vamos lá, você vai precisar de:

Massa para empanar

  • 350 ml de água
  • 1 clara de ovo
  • 300 gr de farinha de trigo
  • 15 gr de maizena
  • 5 ml de oleo
  • sal a gosto
  • 10 gr de fermento

Misture tudo muito bem, menos o fermento. Coloque o fermento só na hora que for empanar o frango.

Recheio

  • Peito de frango cortados bem fininhos e temperados ao seu gosto
  • Queijo Muçarela (tenho q me acostumar a escrever assim…descobri a pouco q é o correto! kkkkk)
  • Presunto

Palitos de dente

óleo para fritar

Como faz?

Tempere os peitos de frango (usei curry, páprica, um pouco de cominho e pimenta do reino), depois coloque o queijo e o presunto. Enrole e prenda com palitos de dentes. Passe na massa de empanar e jogue no óleo que já deve ta quente. Fogo baixo, frite até ficar douradinho. Coloque pra escorrer em papel toalha… e prontinho!!!

Agora me diga, super fácil né?! E eu garanto: é DELÍCIA!!!

Mais uma vez, obrigada a Rebeca por essa receita da massa para empanar, ela é multiuso! Muito boa mesmo!

Bjoo

Frango Kenga by Simone

Padrão

Por Amanda

Post enviado por Simone Quirino

É o que homi? Olha o nome da receita: Frango Kenga! kkkkkkkkkkkk Que novidade eh essa meu Brasil? Como assim Serafim? A Simone Explica! ahaha



Meninas,

De vez em quando eu assisto ao programa ESTRELAS da Rede Globo e adoro a parte das receitas dos famosos, porque normalmente é uma receitinha fácil e prática, já q eles não têm muito tempo pra mostrar culinária complicada, rsrsrsrs

Da última receita que vi e fiz foi o Frango Kenga da Mariana Rios.

Meninas, eu adorei o frango: rápido, diferente e gostoso!

Nesse vídeo, a  atriz dá uma dica de como cortar a cebola sem chorar, vale a pena ver!

Segue a receita:

FRANGO KENGA by Mariana Rios

Ingredientes

  • 1 kg de pedaços de frango variados
  • 1 cebola grande picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 colher de sopa rasa de açafrão da terra
  • 3 colheres de sopa de óleo de soja
  • 1 lata de milho verde
  • cheiro verde picado à vontade
  • sal a gosto
  • pimenta malagueta picadinha a gosto
  • água
  • pimenta do reino (se quiser)
  • azeite (se quiser)

Modo de Fazer

Numa panela no fogo coloque o óleo de soja e o alho amassado, deixe dourar um pouquinho e coloque os pedaços de frango. Misture e deixe no fogo para fritar.Num liquidificador coloque meia lata do milho (a outra metade você irá colocar no frango depois), cubra o milho com água e bata até desmanchá-lo. Depois passe na peneira, para tirar a pele do milho e ficar só o suco. Deixe reservado. Voltando para a panela do frango. Quando o frango ficar um pouco cozido adicione o sal e misture. Adicione em seguida o açafrão e misture mais um pouco. Depois coloque a cebola, a pimenta malagueta (se quiser), o caldo do milho batido no liquidificador e a outra metada da lata de milho. Mexa, tampe e deixe mais um pouquinho no fogo, uns 4 minutos (não deixe muito, para o caldo não engrossar demais).

Quando terminar adicione o cheiro verde, mexa, e sirva com arroz branco.

Eu Fiz: Bolo Básico by Camila!!!

Padrão

Por Luceska

Receita feita por: Camila Gomes

Oie genteeee!! Domingo é dia de que? EU FIZ! \o/ E a gente fica tãaao feliz yeaaah!

A querida Camila Gomes nos enviou o seu bolo básico, receitinha que pegou aqui. Vejam como ficou apetitoso!!!

Bolo da Camila!!!

Zefas do meu coreeeeeee, es aqui a minha obra de arte. Zefas, eu ja estava desistindo de fazer um bolo, um simples bolo pois sempre dava errado. Foi quando encontrei o zefas para minha felicidade total hehehe, anotei a receitinha e seguir o babado bem direitinho, e ficou uma deeeeeelicia minha fia. Hoje sou viciada no blog, não tem um diazinho que não entre rsrsrsrsrs valeu! (Camila Gomes)

Camilaaa, nós adoraaamos, muito obrigada pelo carinho e já sabe, sempre que fizer uma delicinha que viu por aki, manda pra gente! hehehe

Quer fazer como a Camila? manda a foto da sua receitinha pra gente, ué! Nosso e-mail:  blogdaszefinhas@gmail.com

Bjooo

Salgadinhos de queijo!

Padrão

Por Amanda

E aí broto?  Tudo bem?!

Hoje no melhor estilo lanchinho de padaria, vamos aprender a fazer : Salgadinho de queijo! Sim, aqueles de festinha de criança que dão pra gente se empanturrar antes do bolo vir…pura estratégia que eu tô ligada…aahahahah

Mas enfim, sabem meu marido? Ele é doido por salgadinho de queijo..e com..vitamina de banana! ahahha Tipo assim, fica parecendo pinto do lixo quando eu faço! ahahahah Então, como essa semana fizemos 5 anos juntos, eu resolvi fazer essa homenagem pra ele…super chique né? Ele chega do trabalho e eis que um prato de salgadinho e uma caneca de vitamina de banana o espera! ahahahha Pura finese

Vocês vão precisar de:

  • 3 xícaras de trigo
  • Meio tablete de manteiga gelada
  • 1 pacotinho de queijo ralado
  • 1 gema com 1 pingo de óleo para pincelar

Vamos fazer:

Bem Zefinha, você vai misturar tudo e vai sentir a massa, na minha aqui, eu precisei adicionar mais uma colher de manteiga, pois a massa tava seca, e o ideal é que ela fique bem macia e levemente molhadinha. Quando você notar que a massa está macia e soltando dos seus dedinhos, aí vc vai untar uma forma com margarina e vai fazer as bolinhas ( ou outra forma, se você prefirir, mas as bolinhas são mais práticas!), aí depois de fazer todas as bolinhas, você vai “dar uma esmagadinha” nelas com um garfo, depois é só pincelar e colocar no forno! Rapidinho ficam prontas! Quando ficarem douradinhas, prontinho! 😀

Torta de maracujá com cobertura de ganache!

Padrão

Por Amanda

Hiiiii fias!  \o/

Hoje fiz uma super, mega, blaster tortaaaa pra comemorar o aniverssário ao contrário do meu dente! ahahah Pois como vocês sabem, ele morreu, precisou ser submetido à um canal e faleceu, graças a Deus! ahahah Então, para comemorar a minha santa paz e meu sono reparador, eu fiz essa torta pra comemorar o aniverssário do meu dente, mas ao contrário! ahahahahah

Finalmente voltei a viver depois de uma dor de dente do creu! uhauuhahau Bem, mas vamos falar de coisa boa, pq de dente agora, eu só quero falar se for dente de alho! kkkkkkkkkk

Bem, a conversa não começou muito boa não né? ¬¬ Mas olhe isso e segure a baba aí! kkkk

 

Gente, primeiro, queria falar sobre essa Massa Podre que usei nessa torta! Vocês conhecem o Olivier? Do programa O diário de Olivier? Bem, esses dias ele ensinou a fazer uma Massa podre e como a minha última despedaçou inteira, eu resolvi tentar essa…super fácil!

Vamos parte por parte, que a história é looonga! rs

Massa podre por Oliver:

  • Farinha de trigo ( eu usei 2 xícaras cheias e fui adicionando mais à medida que precisava, pois a torta era pequena)
  • 2 colheres de sopa, de açucar
  • 1 pitadinha de sal
  • leite
  • 1 tablete ( eu sei meio) de manteiga bem gelada, durinha mesmo.

Fazendo a massa:

Gente, é um processo! heheheh Mas é fácil, só é mais demoradinho…primeiro você vai misturar o trigo, o açucar, a pitadinha de sal e a manteiga com as pontas dos dedos, detalhe: com as pontas dos dedos, até fazer uma farofa! Quando a forofa tiver pronta, vá colocando o leite aos poucos até a massa ficar bemmmmm macia! Eu super indico essa massa viu? Fica superrr macia mesmo! Adorei! Bem, aí você NÃO vai ficar socando a massa, tudo super delicado, você vai continuar com as pontas dos dedos e vai fazer uma bolota, enrolar em papel filme e colocar na geladeira!

Bem, massa pronta, vem o grande pulo do gato! Quando você retirar da geladeira, vai colocar um pouco de farinha no balcão e esticar a massa para forrar a forminha. Bem, olha que ninja: quando a forma tiver totalmente forrada, coloque papel aluminio e feijões por cima para a massa NÃO crescer e ficar tudo bemm retinho! :O sim, eu também fiquei passada e engomada 3x! ( como diz nossa querida Lú) ahahhah

Aí sim, coloque no forno pré-aquecido, claro, e deixe até a massa dourar, mais ou menos 15 min, mas depende do seu forno tá? Quando tiver pronto, retire do forno e deixe esfriar!!! Agora, vamos para a parte mais engordante da coisa: recheio e cobertura!

Recheio:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara de suco de maracujá super concentrado ( suco de 1 maracujá)

Cobertura:

  • 1 barra de chocolate amargo
  • 1 caixinha de creme de leite

Fazendo…

O recheio você vai misturar o leite condensando com o suco e colocar no fogo, até ficar um ponto de “brigadeiro”.

A cobertura você vai derreter o chocolate em banho-maria e acrescentar o creme de leite! pronto! 😀

Montando a torta:

A massa ficou parecento um super biscoito! Ela fica super durinha, aí você coloca o creme e coloca na geladeira. Quando tiver durinho, tire e coloque a cobertura de chocolate! Depois, é só colocar na geladeira, de novo, e esperar pra adquirir mil celulites! ahahahaha Di-lí-ça!!!

Receita Pop Carrefour!

Padrão

Por Amanda

Meninas e meninos do meu Brasil! ( Sim, aqui tem Zefos também, ouxe!), quero contar um babado forte pra vocês! Semana passada eu fui no Carrefour realizar meu sonho: comprar uma TV nova! auhauhauha E eu vi um montee propaganda sobre um programa chamado Receita Pop!

Bem, o programa, até onde eu entendi, é apresentado na Rede TV, e mostra uma emocionante competição entre 2 duplas de chefs e consumidores, que têm como desafio preparar uma refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa, em apenas 20 minutos, sem conhecer previamente os ingredientes. O programa vai ao ar de Segunda a Sexta, das 12:00h às 12:30h!

Daí você se inscreve e pode participar e o melhor de tu-do: caso você ganhe lá o babado, você pode levar pra casa a felicidade de economizar dinheiro, pois o Carrefour vai premiar o vencedor com UM ANO DE COMPRAS GRÁTIS! que sonhoooo meu Brasil!!! Magina aí meu povo? Dá até pra comprar aquele sapato e bolsa nova, afinal,  a feira vai ser de grátis! ahahahahahahah

Vejam que legal: você tem 20 reais e 20 minutos pra fazer uma super receita! Coisa muito fácil pra quem tem que se virar nos 30 né? Pouco dinheiro e tempo zero com essa correria que é nossa vida! kkkkkkkkk

Já estou sonhando, pois nesse País que a gente vive, onde temos que apertar por todos os lados pro dinheiro tentar sobrar, ganhar feira do mês o ano inteiro é o sonho né não?  Vou desvaneiar com minhas futuras aquisições, já que a feira o Carrefour vai providenciar né?! ahahahah

Mas, como eu sou uma Zefinha muito legal , eu vim compartilhar com vocês, minhas zefinhas preferidas, esse BABADO! Afinal, quem ganhar, não terá desculpa pra fazer um monte de receitas e mandar pra gente né?!?! Força na peruca meninas, vamos arrazar, as zefinhas ajudam nesse momento! auhauhahua

Pois então fia, perde tempo não! Vai lá no site, confere todo o babado, se inscreva e pensa numa receita bem mara pra concorrer!!! \o/