Tentativa altamente frustrada: Capeletti Caseiro!

Padrão

Por Luceska

Ahhhh eu tentei gente… já começo o post nas justificativas! kkkkkk Poxa vida, eu vi o Daniel Bork fazer, tão simples, tão prático! Pq não EU mera mortal, não conseguiria fazer também??? Simples: eu não soube fazer! hihihi

Pois bem meu povo querido, na segunda-feira véspera de feriado, sabe aquele dia que te dá vontade de arriscar totalmente na doida? Pois assim estava eu! Tinha tudo pra ser perfeito…maridón em casa, almocinho diferente, um macarrão preparado por mim, desde o princípio, desde a massa! Olha que xikeza… seria perfeito, né?! Maaaaas…

Então, estávamos assistindo o programa do Daniel Bork, ele com uma convidada fazendo o tal do Capeletti Caseiro, me chamou atenção, porque realmente é muitoooo simples! Mas uma coisa é certa, quando vc não tem aqueeele jeitinho pra tal receita, desanda é tudo! Deixa colocar aqui a receita e aí, alguém que por favor tenha mãos pra massa de macarrão faça e venha nos contar como ficou:

  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • Farinha trigo até soltar das mãos de modo que fique uma massa macia.
  • O recheio pode ser de carne, frango ou queijo – nessa minha tentativa usei queijo provolone

Bata os ovos com o óleo, vá adicionando o trigo aos poucos e sempre mexendo até soltar das mãos. Abra a massa com a ajuda de um rolo, de modo que fique bem fina.

Aíii é que a coisa não fluiu minha gente… se você notar no vídeo, a culinarista usa uma maquina pra deixar a massa bem fina né…só que eu não tenho essa danada de maquina e pra piorar não abri a massa suficientemente fina pra ficar legal de se fazer… e outra coisa importantíssima: usei farinha de trigo COM fermento kkkkkkkkkkkk ou seja, a massa não parava de crescer né…enfim acho que meu erro maior foi justamente esse, usar a farinha de trigo com fermento, mas só tenho dessa em casa hihihi

Segue o vídeo, que achei pra vocês terem uma noção da receita que eu queria fazer e no que ela se transformou ahuehauhe

Como minha intenção era que tudo desse certo e que eu viria aqui aos pulos, toda saltitante de felicidade… eu tirei algumas fotos do passo a passo como de costume (sim, minha câmera mora na cozinha kkkkk) pra compartilhar com vocês minha frustração kkkkkkkk ahhh e outra, comecei bem paciente, no final de tudo esse capeletti ficou é com cara de nhoc mal feito! êee vida…

 

todo um trabalho...kkkkk eis meu Capeletti frustrado!

 

ainda tentei salvar, colocando de volta no fogo pra cozinhar (com molho e tudo), mesmo assim a coisa ficou dura por dentro! óh my god!

Então foi isso gente… espero que eu não tenha assustado nenhuma aventureira, porém posso afirmar que é fácil! So que EU não soube fazer o babadinho aí… mas fazendo minhas pesquisas aqui pra deixar uma dica mara pra vocês, achei uma receita ótima e com um passo a passo perfeito, aqui no blog da Tatiana, o Panelaterapia ,entra e vê como é muito mais simples!

***Ahhhh, o nosso almoço acabou sendo chocolate e besteirinhas e a noite meu marido e eu fomos pra um rodízio de pizza! Mereciamos…estavamos morrendo de fome… =P

Bjooo,

Lú =)

 

»

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esse foi o “capelotti”, a mistura de Capeletti com Nhoc! kkkkkkkkkk
    mt bom! parece q tô vendo tua cara de impaciente, fazendo uma tuia de bolinha! kkkkkkkk
    Amanda

  2. Poxa não desiste não… é com a prática que a gente aprende. Muitas vezes a gente faz, erra, faz de novo, erra de novo, e aí chega uma hora que dá certo e não se erra mais!!!
    Eu tenho problema com bolo de cenoura, mas não desisti ainda!
    =)
    Bjs

  3. Amiga, o problema da massa caseira é abrir na espessura certa. Tem que ser beeem fininha!
    Por isso eu sempre recomendo comprar um cilindro daqueles caseiros miudinhos p/ abrir a massa, é uma maravilha!!!
    Mas não desista! Faça novamente que dá certo!
    Bjs

  4. Rrsrsrs, estou procurando a receita de um capeleti e cheguei aqui, de fato é fácil, e acho que o errinho da sua foi a tal farinha com fermento, rsrsr
    Comprei um cilindro manual e paguei R$ 60.oo, parece bom ,mas ainda não usei, rsrsr

    Bjus 1000 e apesar de frustrado foi muito engraçado.

Deixe um comentário

