Cansei! Quero ser saudável!

Padrão

 

Por Amanda

UPDATE: Só podia ser eu! ahahaah Gente, esse post era pra vir primeiro, depoissss era pra vir o post da Beringela! Mas vcs sabem como eu sou uma pessoa meio anormal né? ahahhha Então, faz de conta que esse aqui foi primeiro e depois veio esse: Beringelas Recheadas!

Outra coisa, pra quem acompanhou no Twitter, eu e outras bloqueiras, estamos numa onda Light…ehhe pacto até final do ano, precisamos perder uns kilinhos! ehehehheh Por isso, agora vamos ter posts mais lights por aqui! ( Vamos tentar, pelo menos….)

Gente, esse post é um desabafo! eheheheheh Ultimamente não estou muito satisfeita com minha alimentação, primeiro porque estou 8kg acima do meu peso normal e segundo porque sinto dentro do meu coração que estou me alimentado muito mal! Preciso reformular tudo que como e preciso de uma vez me educar no quesito alimentação! A coisa tá muito feia!

Só pra vocês terem uma idéia, na minha alimentação diária quase nunca tem legumes e verduras, pq o que me anima mesmo é uma porção de batatas fritas! kkkkkkkk

Meus lanchinhos se resumem a biscoito, refrigerante, frituras e chocolate! Pode? Não pooooode! Além das milhões de celulites, ainda compromete minha saúde!

Mas você está se perguntando? Por que essa mudança, assim, do nada?

Bem, primeiro pq estou acima do meu peso normal, segundo pq eu realmente tenho me sentido mal com isso, então tomei consciência da coisa toda e resolvi melhorar! 😀

Massssss, como nada nessa vida é facil, eu preciso ter muita força de vontade para que isso aconteça, até porque meu maridinho não ajuda nesse quesito, pois é totalmente viciado em biscoito e refrigerante! eheheheh

Bem, eu preciso começar de algum lugar né? Então, resolvi tomar algmas atitudes drásticas:

( Meu Deus, me dai forças Senhor!!!)

Vou cortar:

Biscoitos recheados ( exceto Waffer)

Refrigerante total ( Fé em Deus, eu vou conseguir)

Frituras

Vou aderir:

Legumes e verduras

Mais frutas

Vou procurar alguma coisa pra fazer, seja acadêmia, natação..ainda não sei!

Bem, por enquanto é isso, vou começar a postar minha saga pra vocês  e conto com a ajuda das minhas zefinhas! Socorrrrooooo!

Preciso ir devagar, se não, eu sei que não consigo! E aí meninas, vocês vão me ajudar? Dicas, receitas lights, receitas de saladas, dica de alguma atividades, preciso de vocês!

»

  1. Amandinha, falando sério, eu realmente entendo quando as pessoas se sentem assim, por que eu venho lutando contra o meu peso desde quando eu tinha 5 anos de idade, ja cheguei a pesar 145kg fiz um longo tratamento, dietas, endocrinologistas, remedios, exercícios, enfim, consegui perder 23kg, sei ki parece muito mais ainda estou 40kg acima do meu peso ideal….por isso eu aconselho as pessoas que vale a pena começar em quanto ainda da tempo, evita muito sofrimento….passei por dias terriveis, e não desejo isso pra ninguem….sorry pelo desabafo….bjos amigaaaaa……

    • Pois é querido, sei como é complicado! Acredito que não existe distinção entre homens e mulheres..ficar acima do peso acaba com a auto-estima de qualquer um! eu espero conseguir com a ajuda de todos meus zefinhos e minhas zefinhas! ahuahuahua vamos juntos conseguir isso! bjosss

  2. Ae amandinha.. Agora vamos de dando força até isso vire hábito. Então é prático.. Vc não consegue viver sem, igual a bolacha, o refrigerante..

    Abraços

    Tô na torcida

  3. Querida, que bom que você resolveu mudar! Fico feliz!
    Realmente, no começo, tudo parece impossível. Mas conforme você vai aderindo à vida saudável, ela vicia! Depois, você não consegue mais sair dos eixos. Eu, cá entre nós, não como fritura há mais de dez anos, nunca tomei refrigerante (aliás, há três anos me acostumei a não tomar nada durante as refeições e desde então, minha digestão tem sido incrivelmente boa). Depois de um tempo, tirei a carne vermelha do cardápio e doces em excesso – reservo para datas especiais (aí enfio o pé na jaca, também). Quanto a biscoito recheado, nem sei o que falar. Minha mãe nunca comprou, então não acostumei a comer.

    Agora vão umas dicas:

    -Converse com o seu marido. Ele tem que respeitar o seu esforço. Combine com ele determinados alimentos que NÃO devem entrar na sua casa. Se ele é fanático por refrigerante, por exemplo, peça para que ele tome na rua, mas que não compre. Tentações na geladeira e na despensa são os piores inimigos de quem está começando uma alimentação saudável.

    – Troque o biscoito do lanche por frutas. Tenha na bolsa frutas secas, barrinhas de cereal, iogurte, mamão picadinho, manga picadinha, etc. Tire um dia da semana (domingo, por exemplo), para deixar frutas e legumes prontos na geladeira (descascados e cortados). Assim, quando sentir vontade de beliscar, você só precisa pegar um garfo. Nada de abrir pacotinhos.

    – Exercício é fundamental. Tente alternar musculação (para ganhar massa magra) e exercícios aeróbicos, como jump, spinning, esteira, caminhada, etc.

    – Não se prive demais. Isso só deixa tudo mais difícil, e o escorregão tende a ser maior. Se está com vontade de comer um chocolate, coma. Senão, você pode ficar beliscando várias coisas para matar a vontade, além de finalmente comer o chocolate.

    – Diminua o sal e o óleo nas refeições. Brinque com os temperos: pimenta, orégano, salsinha, cebolinha, curry, páprica, etc. Cada um deles tem uma propriedade diferentes, e conferem mais sabor aos pratos.

    – Coma beeeem devagar. Pouse os talheres no prato toda vez que estiver mastigando. Pense no cheiro, no gosto, na aparência da comida. De preferência, prepare você mesma suas refeições.

    – Beba MUITA água. Ande com uma garrafinha e faça um pacto de enchê-la pelo menos quatro vezes por dia.

    – Chá verde é um ótimo aliado. Diminui a fome, queima gordura, melhora o funcionamento do intestino e acalma.

    – Troque os alimentos refinados pelos integrais: pães, biscoitos, farinhas, macarrão, massas em geral, etc.

    – Toda vez em que sentir vontade de comer alguma coisa, pare e pense: é fome ou gula? Beba um copo da água. Respire. Vá fazer qualquer outra coisa. Se a sensação persistir, é fome.

    Por fim, lembre-se: você come para viver ou vive para comer? Acho que isso é uma filosofia de vida!

    Boa sorte, querida!

    • Nicole, eu realmente fiquei surpresa com seu comentário! nossa, vc não tem noção de como me deu forças pra continuar nesse caminho! ehehehe
      Todas as dicas foram de extrema importância e super sinceras, obg!
      É muito bom saber q temos zefinhas que estão nos ajudando, me ajudando, principalmente nessa nova etapa que quero seguir!
      Meu problema com meu marido é realmente complicado..pq ele não tem a mesma tendência que tenho para engordar, então, tudo q ele come, não faz tanto efeito como faz em mim..ele toma mt refri, come mt biscoito e sempre sempre chega em casa com mil coisas deliciosas!
      Mas depois que li seu cometário, estou disposta a conversar com ele!
      mas obg mais uma vez por todas as dicas e pela atenção cmg!:D
      Beijo!
      Amanda

  4. Nossa, acho não precisa ser uma mudança tão drástica e sofrida! Quer dizer, é bom melhorar a alimentação, aumentar a variabilidade de alimentos e diminuir as calorias… mas e as delícias que vocês publicam aqui?? Pavês, bolos, tortas, massas…. vão desaparecer?? oO

    Tenho uma sugestão pra salvar as delicinhas do Zefinhas e chegar no fim do ano, se não com oito, pelo menos quatro quilos a menos: tem um site chamado Saúde em Movimento (www.saudeemmovimento.com.br) que tem duas calculadoras.

    Uma é de gasto calórico, que diz quantas calorias você gasta com qualquer atividade da sua vida (eu disse qualquer uma mesmo, até dormir, ficar parada numa fila, e outras atividadezinhas mais prazeirosas 😉 )
    Essa ajuda na conta de menos. Segue o link direto:
    http://www.saudeemmovimento.com.br/saude/calorias/gasto_kcal_i.htm

    A outra calculadora é de ingestão calórica. Tem tudo quanto é alimento, pra você colocar o que consome em cada refeição. Inclusive dá pra fazer uma estimativa das calorias em algumas receitas que vocês publicam aqui, preenchendo o quanto vai de cada ingrediente. Link direto: http://www.saudeemmovimento.com.br/saude/calorias/consumo_kcal_i.htm

    No final, dá pra comer até uns biscoitinhos, um pedaço de pudim, um copinho de refrigerante… desde que a soma das calorias ingeridas não ultrapasse os gastos! E o bom é que, conhecendo as calorias de cada alimento, você pode colocar na balança mental: HUM… devo atacar esse pacote de biscoitos ou guardar as 300 calorias que ainda posso comer hoje praquele delicioso Pavê de Morango das Zefinhas??? Claro que é pro pavê!! =D

    Ficaí a sugestão! Beijos da pior cozinheira que já passou pelos Zefinhas

    Evelyn

    • ahahahahha Adorei!
      Evelyn!
      Mulher, eu concordo plenamente com vc! Assim, eu preciso criar alguns novos hábitos, como por exemplo, inserir mais verduras e frutas na minha alimentação, e cortar, pelo menos durante a semana, o refrigente, que é o que eu realmente tomo demais e sei que não faz muito bem…preciso tomar mais sucos..comer mais frutas…evitar tanto biscoito recheado! ahahahha
      E fazer alguma coisa, academia..sei lá! Ainda estou pensando! mas preciso sair da inércia, do comodismo e me cuidar! Afinal, não é só aparência, é minha saúde que tá em jogo né? Eu simplesmente ADOREI os links que vc mandou! Sério! Assim vou poder me controlar…na “ponta do lápis” eheheheheheh E não se preocupe: os pratinhos deliciodos não irão sumir! hauuhauhauhauha com certeza não! Até pq acredito que comer é um dos maiores prazeres que podemos ter na vida né?! Mas com cautela, podemos comer de tudo né? Principalmente se a gente fizer alguma atividade física..pq o problema é comer, comer, comer e nunca gastar as calorias! auhsuhshu Hoje mesom fiz umas tortinhas de limão, mas das 10 que fiz, comi apenas 1 ! Estou tentando descobrir o prazer de comer de uma forma mais saudável, mas sem deixar de comer tudo q amo!
      Beijos!!!!!!!!!!
      Amanda

  5. Amanda, eu recomendo mto q vc vá numa nutricionista. Eu fui em uma mês passado e ela me passou uma dieta bem restritiva por uns 40 dias. Emagreci 3,5kg (não emagreci mais pq eu desisti, minha bunda tá muchando tb oxe!). Mas acho que uma dieta assim mais restritiva no começo dá uma força mto grande! Pq vc vê logo resultado! E é isso que vai empolgando a gente com a dieta, quando vemos q tem resultado.
    Não compra comida que engorda. Não compra. Se não tem vc não vai comer. Pelo que eu vi vc é formiguinha como eu. As vezes eu tenho um desejo louco de comer biscoito mas pra isso tenho que descer, pegar o carro e ir no bompreço. Então não vou. Agora se tiver eu como tudo como uma louca desvairada. Sexta fui no bompreço e comprei sorvete, bolo, salgadinho, pq uns amigos do marido vieram ontem. Então desde sexta que me lambuzo. Ah e claro já engordei.
    Outra coisa, compre uma balança!!! Toda mulher deveria ter uma balança. Não sei se vc tem. Mas se vc se acostumar a acordar todo dia, fazer xixi e se pesar, vc passa a ter um controle do que comeu mto melhor e não só se assustar qnd de repente ver q aumentou 5kg.
    E conta calorias. Um pacote de biscoito recheado pode chegar a ter 1000 calorias. E a gente precisa de umas 1500 por dia. Então já viu né? Biscoito recheado é a praga, vai tudo pra cintura, vira tudo gordura. Eu amo tb, mas as vezes eu compro aqueles pacotes menores q só vem 6 biscoitos.
    Acho que é isso! Boa Sorte aí! Espero q consiga o apoio do marido.

    • ahahuauhahuhauhuhauahuahuhua
      Eu realmente sou uma formiga! Pense mulé! É um aperreio! kkkkkkkkkkkk
      Mas assim, eu to procurando ir bemmm devagar sabe? Se não, sei q vai tudo por água abaixo!
      Agora vou seguir sua dica da balança DJAH! Vou comprar uma essa semana mesmo! Adorei, realmente dá pra ir se controlando né? pura verdade e dica valiosa…
      No momento, vejo que meus maioreis inimigos são: biscoito recheado, refri e o sedentarismo.
      Por isso preciso cortar isso da minha rotina e procurar, ao menos, dar algumas caminhadas…pq se não a coisa não vai andar nunca! saca?
      valeu pela força! e vcs vão acompanhar todo o processo do babado! eheheeheh beijo!
      Amanda

  6. Amei ver este post aqui! Por que eu sou mais uma a entrar na lista do regime. Engordei 4 kg. desde que casei e já estou sentindo nas minhas calças, estou achando isto horrível e a primeira medida que tomei foi cortar o refrigerante! E com certeza precisamos urgentemente praticar exercícios! Estou anciosa pelos posts leves!
    Beijos e força para todas nós!

Deixe um comentário

