Beringela: na salada e à milanesa!

Padrão

Por Luceska

Alow Alowww!! Como vai gentchy?!

Ok, ok…  sei que tem muitas meninas que não são muito chegadas nas verduras e legumes (né dona zefa Amanda?! Hrum!) mas resolvi preparar uma saladinha de folhas e beringela que ficou muitooo boa! Sim, creiam zefas, é gostoso! Se dêem a oportunidade de provar, eu agarantcho! E acima de tudo, se a onda é pra ser saudável, vamo que vamo ué… Se joga e seja feliz!!! \o/ kkkkkkk

Pois bem, como já falei por aqui, eu gosto ( e muito) de beringelas, semana passada comprei 3, com duas fiz as beringelas recheadas e a outra fiz a salada e à milanesa!  Olha aí como ela é versátil… bora, bora nada de cara feia, vamos comer beringela! \o/

Para a salada usei:

  • 2 folhas couve
  • 4 folhas de repolho crespo
  • 1 cenoura média
  • ½ beringela
  • ½ cebola
  • ½ tomate
  • ½ pimentão vermelho
  • Nabo – usei pouco raladinho por cima só
  • Ovo de codorna cozido
  • Azeite a gosto
  • Alho a gosto

Primeiro você corta beringela em cubinhos e deixa de molho na água com temperos ao seu gosto, usei cominho,  pimenta do reino e bem pouco de alecrim. Deixe lá descansando. Aí pega a couve e o repolho, corta e cozinha no vapor, pra isso eu uso a cuscuzeira mesmo hehe, cozinha por uns 10 a 15 min. A cenoura eu cozinhei na água do macarrão! Deixei elas lá, depois que cozinharam, tirei e coloquei macarrão, assim não sujo mais uma panela, economizo água agua e não perco totalmente os nutrientes da cenoura hehehe. Agora numa panela, coloque a cebola e o alho com o azeite, deixa dourar, joga o tomate,  o pimentão, refoga mais um pouco e joga a beringela. Mexe um pouco e deixa lá por uns 10min, mexendo de vez em quando pra não grudar. Num refratário, coloque as folhas cozidas e o refogado de beringela, mistura bem. Rala um pouco do nabo, mistura e coloca os ovos de codorna por cima pra dá um tcham na coisa toda!

Agora vamos à beringela à milanesa:

  • ½ beringela (pega aquela outra metade q sobrou hehehe)
  • 1 ovo (opcional, se não tiver, não tem problema)
  • Farinha de rosca
  • Farinha de trigo

Como faz?

Corte a beringela em rodelas, coloque naquela água temperada que falei aí em cima. Daí deixa um tempinho. Numa vasilha, bata o ovo com um garfo, noutra coloque um pouco da farinha de trigo e noutra a farinha de rosca. Pegue a rodela da beringela, mele no ovo, farinha de trigo, farinha de rosca e repita mais uma vez pra fazer a “capinha”. Frite em pouco óleo.

Dica: eu não tinha farinha de rosca, mas tinha pão dormido hehehe o que fiz? Passei o pão no liquidificador e beleza, já tenho farinha de rosca kkkkk

Genteeem, eu esqueci de fotografar o passo a passo da beringela à milanesa viu?! Me perdoem… mas é basicão!

Prontinhoooo, abaixo segue a foto do Prato Feito do domingão passado hehehe, com macarrão conchinha, carne moída e para beber, suco de cupuaçu! =D

Bjooo,

Lú =)

Obs.: Fiquei mega preocupada na dúvida se beringela se escrevia com G ou com J HAHAHAHAH mas pesquisei e é aceito as duas formas, ok?! hihihi 😉

»

  1. Amiga, eu sei que esse post foi feito com muito carinho pra mim! kkkkkkkkkkkk
    Tá linda de morrer essa salada! Mas gente, eu ainda não tenho forçasss pra encarar beringela! Então: como faço???
    ahuauhuhauha
    A salada tá um arrazooooooooo!

Deixe um comentário

