Dicas para seu marido te ajudar!

Padrão

Por Amanda

 

Zefinhas do meu Heart! Quem não quer ter um marido “macgyver” em casa? ahahahha Aquele que ajuda em tudo, troca lâmpada, desentope pia, ajuda nos deveres domésticos e isso e aquilo? Todo mundo né? Até pq nos dias atuais, as mulheres estão muito mais independentes e envolvidas com trabalho, estudos, filhos…não é verdade?

O casamento, rolo, namoro, noivado..enfim, não é só partilhar a mesma cama, mas saber partilhar valores, propósitos e porque não, deveres. Fazer amor pode ajudar muito durante à noite, mas para sobreviver tantos anos juntos, é preciso muito mais que isso! É preciso amizade, parceira e companheirismo e paciência, claro.

Você já deve ter ouvido falar o seguinte ” Quem faz o homem é a mulher“. E não é mentira. Pura verdade. Muito do seu casamento vai depender da sua postura como mulher, como amiga e como amante.

Então, o que fazer para que meu marido seja como eu quero? Bem, primeiro, pode tirar o cavalinho da chuva que ele não vai mudar simplesmente pq você quer isso!  O lance é aceitar seu amado , mas existem algumas técnicas que podem ajudar para que ele possa enxergar o que você precisa para que as coisas se tornem melhores.

A autora, Amy Sutherland ( Do livro What Shamu Taught Me About Life, Love, and Marriage: Lessons for People from Animals and Their Trainers), passou um ano aprendendo técnicas de adestramento de cachorros e resolveu aplicá-las em seu marido para resolver problemas como tampa de privada levantada, meias sujas no bidê, etc.. O segredo, segundo ela, é ignorar manias irritantes e recompensar hábitos positivos.

Segunda ela, existem três  importantes atitudes que devem ser tomadas:

Sempre devemos premiar o comportamento que apreciamos: E isso nos mínimos detalhes, como simplesmente jogar a roupa suja no cesto. E premiar não necessariamente significa dar biscoitinho, pode ser desde o nível de um ‘obrigada’ até carinhos mais especiais (se é que você me entende). ;

Sempre devemos ignorar aquilo que não gostamos: Reclamar das atitudes que você não gosta só faz aumentar a dosagem dessas atitudes que não gostamos. Afinal, ‘você não consegue fazer com que uma foca mantenha a bola no focinho resmungando com ele’. Ao perceber que você não dá atenção (assim como cachorros quando ficamos imóveis) aos poucos seu marido vai deixar de fazer o que você não gosta, simplesmente porque você pacientemente não deu bola e nem deu o mínimo de atenção. Não reaja, simplesmente.

Procure uma forma positiva de abordagem: Às vezes o tom da voz, a maneira como se fala, pode render excelentes resultados. ‘Os psicólogos dizem isso há anos. É muito mais eficaz reforçar positivamente os bons hábitos que punir o que é indesejável’; Com essas simples três regrinhas é possível manter um relacionamento saudável, bem-humorado e bem-sucedido, segundo a autora.

Eu particularmente acho que a tolerância do casamento é fundamental! E saber levar seu casamento com muito bom-humor, paciência e jogo de cintura é mais do que essêncial.

Se você cobrar sem parar, encher o saco do seu marido, pode ter certeza que seu casamento vai por água abaixo! Seja carinhosa mulher! ahuahuahu Uma mulher sábia, edifica sua casa, lembram?

Boa sorte amiguinhas! eheheheh

 

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s