Tipos de carne

Padrão

Por Amanda

Se você é igual a mim, que chega na frente da infinidade de carnes no supermercado e não saber o que fazer, nem o que comprar, nem pra quê as carnes servem, esse post foi feito pra você, que como eu, só consegue comprar carne moída e file mignon porque sabe que é a única coisa que realmente vai dar certo.

Eu tenho (tinha, pois isso não me pertence mais!) uma problema sérioooo com carnes! Já paguei mico de ficar na frente da exposição de carnes, esperando uma senhora com cara de quem sabe cozinhar, pra me explicar que carne eu comprava pra fazer uma carne de panela! kkkkkk #abstrai

Mas “nossos probremas acabaram-se”! Esse post veio para revolucionar!! Você agora vai no supermercado com cara de quem sabe tudo, e vai se nivelar com as altas cozinheiras que ficam escolhendo as carnes , só para nos humilhar. eheheh

Vamos lá, sabem aqueles livrinhos de R$1,99 com receitinhas espertas? Pois é, eu tenho uma tuia! ahahuauh E em um deles, achei essas dicas super maras sobre : TIPOS DE CARNES! \o/ Eu sinto que foi feito pra mim! hhiih

Primeiro, temos que compreender o seguinte: a carne bovina pode ser, conforme o corte, de primeira, de segunda ou de terceira. A de primeira é a mais macia, mas todas as categorias são igualmente nutritivas. (?)

Carnes de primeira:

Coxão-mole

Coxão-Mole

Patinho

Lagarto

Alcatra

Contrafilé

Filé Mignon

Patinho

Carnes de segunda:

Paleta

Acém

Aba

Capa de filé

Fraldinha

Peito de boi

Carnes de terceira:

Lagarto

Costela

Pescoço

Músculos

Ossobuco

Sim zefinha, tudo bem, mas saber os tipos de carne não ajuda muito não né? Então, vamos saber pra que as danadas servem e quais as suas melhores opções de preparo, de acordo com sua cathyguria.

Contrafilé

Ensopados e carne de panela:

Acém

Picanha

Lagarto

Coxão-duro

Coxão-mole

Fraldinha

Músculo

Assados e grelhados:

Alcatra

Filé Mignon

Contra-filé

Alcatra

Maminha

Para Churrasco:

Cupim

Contrafilé

Picanha

Acém

Maminha

Para Bifes e Rosbife:

Filé Mignon

Contrafilé

Lagarto

Fraldinha

Patinho

Maminha

 

 

»

  1. Esse post mais ajudar muito.. Apesar que sempre peço para minha mãe ir.. mas pelo agora quando ela pedir já tenho uma noção..

    Agora tem fazer um post de como comprar a carne?? Exemplo mais rosada, mais vermelha

Deixe um comentário

