Torta de maracujá com cobertura de ganache!

Padrão

Por Amanda

Hiiiii fias!  \o/

Hoje fiz uma super, mega, blaster tortaaaa pra comemorar o aniverssário ao contrário do meu dente! ahahah Pois como vocês sabem, ele morreu, precisou ser submetido à um canal e faleceu, graças a Deus! ahahah Então, para comemorar a minha santa paz e meu sono reparador, eu fiz essa torta pra comemorar o aniverssário do meu dente, mas ao contrário! ahahahahah

Finalmente voltei a viver depois de uma dor de dente do creu! uhauuhahau Bem, mas vamos falar de coisa boa, pq de dente agora, eu só quero falar se for dente de alho! kkkkkkkkkk

Bem, a conversa não começou muito boa não né? ¬¬ Mas olhe isso e segure a baba aí! kkkk

 

Gente, primeiro, queria falar sobre essa Massa Podre que usei nessa torta! Vocês conhecem o Olivier? Do programa O diário de Olivier? Bem, esses dias ele ensinou a fazer uma Massa podre e como a minha última despedaçou inteira, eu resolvi tentar essa…super fácil!

Vamos parte por parte, que a história é looonga! rs

Massa podre por Oliver:

  • Farinha de trigo ( eu usei 2 xícaras cheias e fui adicionando mais à medida que precisava, pois a torta era pequena)
  • 2 colheres de sopa, de açucar
  • 1 pitadinha de sal
  • leite
  • 1 tablete ( eu sei meio) de manteiga bem gelada, durinha mesmo.

Fazendo a massa:

Gente, é um processo! heheheh Mas é fácil, só é mais demoradinho…primeiro você vai misturar o trigo, o açucar, a pitadinha de sal e a manteiga com as pontas dos dedos, detalhe: com as pontas dos dedos, até fazer uma farofa! Quando a forofa tiver pronta, vá colocando o leite aos poucos até a massa ficar bemmmmm macia! Eu super indico essa massa viu? Fica superrr macia mesmo! Adorei! Bem, aí você NÃO vai ficar socando a massa, tudo super delicado, você vai continuar com as pontas dos dedos e vai fazer uma bolota, enrolar em papel filme e colocar na geladeira!

Bem, massa pronta, vem o grande pulo do gato! Quando você retirar da geladeira, vai colocar um pouco de farinha no balcão e esticar a massa para forrar a forminha. Bem, olha que ninja: quando a forma tiver totalmente forrada, coloque papel aluminio e feijões por cima para a massa NÃO crescer e ficar tudo bemm retinho! :O sim, eu também fiquei passada e engomada 3x! ( como diz nossa querida Lú) ahahhah

Aí sim, coloque no forno pré-aquecido, claro, e deixe até a massa dourar, mais ou menos 15 min, mas depende do seu forno tá? Quando tiver pronto, retire do forno e deixe esfriar!!! Agora, vamos para a parte mais engordante da coisa: recheio e cobertura!

Recheio:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara de suco de maracujá super concentrado ( suco de 1 maracujá)

Cobertura:

  • 1 barra de chocolate amargo
  • 1 caixinha de creme de leite

Fazendo…

O recheio você vai misturar o leite condensando com o suco e colocar no fogo, até ficar um ponto de “brigadeiro”.

A cobertura você vai derreter o chocolate em banho-maria e acrescentar o creme de leite! pronto! 😀

Montando a torta:

A massa ficou parecento um super biscoito! Ela fica super durinha, aí você coloca o creme e coloca na geladeira. Quando tiver durinho, tire e coloque a cobertura de chocolate! Depois, é só colocar na geladeira, de novo, e esperar pra adquirir mil celulites! ahahahaha Di-lí-ça!!!

Anúncios

»

  1. Oi Amanda
    eu fiz aquela outra massa podre, a da tortinha de limão, e coloquei o creme de leite que vc indicou. O resultado foi otimo a massa saiu bem facil e ficou inteirinha.
    bjossss

  2. Mandinha fiquei literalmente babando……só uma coisa, eu tenho um pouco de preconceito com esse negócio de massa pôdre, o franceses chamam essa massa de massa BRISÊ…….bemmmm mais bonito, mais no geral tu arrazou, aliás como sempre né fia……..bjos Zefa queridaaaaa…..

  3. Essa história de colocar feijões sobre a massa de torta para assar é um truque muiiiiiiiiiiito antigo! Deve ter sido inventado por quem inventou a massa.
    Existem até uns feijõeszinhos de louça próprios para isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s