Coxinhas de Frango!!!

Padrão

Por Luceska

Oie genteeeem!! Pois é fofuras, hoje posso chamar assim ne? Até  porque, depois do Natal néam… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas vamo q vamo que é final de ano e vamos nos libertar! Dia 1° prometo iniciar um regime… prometo! 😀

Mas então… continuando a “saga” da ceia, eu colei na minha mamis e se eu não estava fotografando, tava enchendo o saco dela pra fotografar! Kkkkkkkkkkk E hoje temos Coxinhas!!!

E essa é a receita das famosas coxinhas da D. Cema, sim minha mãe já fez muitas coxinhas nessa vida, inclusive vendia para lanchonetes, ou seja a véia tem experiência viu?! kkkkkkkk

Já fica a dica pro Ano novo hein gente?! Vamos a-ba-laaaar e começar 2011 já nas delicinhas aheuhuahe Anota aí o que precisa!

Recheio:

  • 1 peito de frango
  • 1 Tomate
  • 1 Cebola
  • 1 Pimentão pequeno
  • 1 Caldo de galinha – mas ela disse que prefere o de bacon, fica mais gostoso!
  • Temperos à gosto – cominho, coloral, orégano e pimenta do reino
  • Coentro
  • Salsa

Coloque todos os ingredientes numa panela, cubra com água e deixe cozinhar. Depois de cozido, retire o peito e passe o caldo no liquidificador e depois coe numa peneira. Desfie o peito e reserve.

Massa:

Para 3 copos de caldo, 3 copos de farinha de trigo sem fermento.

Coloque o caldo que foi coado, numa panela e espere ferver, depois jogue o trigo de uma vez e vá mexendo a massa até sentir ela macia e soltar do fundo da panela.

Espere esfriar pra começar a moldar as coxinhas.

Enquanto a massa esfria, pegue o peito desfiado e refogue com meia cebola ralada e manteiga.

Massa fria e recheio refogado, agora é só moldar as coxinhas! Para moldar você pega um pedaço da massa, faz uma bolinha e depois abre na palma da mão, recheia com o frango e vá unindo as pontas da massa, vá moldando na palma da mão… Beeeem, confesso q eu não sei fazer uma coxinha bonita não ahuehuahue mas nada como a técnica e jeitinho né?!

Depois de moldadas, mele na água (siiim, na água! não precisa de ovo não) e na farinha de rosca e frite  em óleo quente, elas devem ficar mergulhadas no óleo! Deixe escorrer em papel toalha para secar o excesso do óleo e prontinho!!

Agora é só aproveitar a festa!

Bjoo

Anúncios

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s