Nhoc de Batata ao molho bolonhesa!

Padrão

Por Amanda

Povo mio! Tô inspirada hoje, dormi quase o dia todo, acabei de comer uma pizza, estou com todo gás, meu povo! ahahahah Bem, sabem né, receber visita em casa, é sempre bom e sempre queremos agradar com pratinhos deliciosos né? Ainda mais quando a visita é nossa família querida! Porém, eu fiquei um pouco frustrada gente, pois é! Pq minha mãe está com algumas restrições alimentares e meu priminho também, por motivos de saúde. Logo, eu não pude me acabarrrrrr na cozinha, e fazer meio mundo de coisas gostosas! Snif…

O bom, a notícia MARA, foi que eu ( PASMEM) , continuei com o MESMO peso de ANTES do Natal! kkkkkkkkkkkkk Incrível!!!!!

Mas eu enrolei eles e consegui fazer um Nhoc! kkkkk Devo confessar que me deu MUITO trabalho, nunca pensei, fiz uma bagunça imensa na minha cozinha e ainda por cima, acho que errei o ponto do babado e tudo virou uma grande papa cremogema! haahhaha Mas tá aí…

Mas, sem mais delongas, vamos começar a saga do Nhoc!

Você vai precisar de:

  • Batatas ( usei 6 médias)
  • 1 ovo
  • 1 colher de margarina cheia
  • sal
  • Trigo para dar o ponto

Para o molho:

  • Carne moída
  • Temperinhos ( alho, salsinha, coloral, cominho , pimenta do reino e 1 caldo knoor de carne)
  • Molho de tomate

Fazendo o Nhoc:

Bemmmm, primeiro, coloque as batatas pra cozinhar( não faça a besteira que eu fiz, descasque antes, tá?) Depois, amasse elas , se não tiver amassador, vai no garfo mesmo, munheca pra que te quero! ( Pedir ao marido, vale muito). Depois, coloque o ovo, a margarina, o sal, misture tudo. Pronto, chegou o momento crítico da coisa: colocar o trigo até da o ponto! E o ponto? Que ponto é esse meu Braseeel?? ahahha Eu taquei trigo e a danana da massa não desgrudava dos meus dedos! ouxe! Ai fui colocando, colocando…e comecei a ficar com medo ever de ficar duro, e fui dando aquele jeitinho, pra fazer a tal da cobrinha e cortar em “bolinhas” pequenas… =/ #Punk

A coisa foiii dando certo….mas eu nem quero contar a BAGUNÇA que minha cozinha, meu balcão e minha pessoa, ficaram! kkkkkkkkkkkkkkkk E até tirei fotos pra vcs, mas acabei apagando sem querer…heheheh juro!!

Sim, o molho!

O molho é mais fácil, eu refoquei a carne nos temperinhos, depois coloquei um pouco de água e deixei cozinhar. Depois acrescentei o molho de tomate ( bastanteeeeeeeeee) e mais água,  pra ficar um molho mesmo, sem aspecto de carne de cachorro quente, manja?

Voltandoooo ao Nhoc! Bem, depois que você ,finalmente, conseguir fazer a tal das cobrinhas ( Ah, trigo no balcão! Sempre, sempre!)e cortar as “bolinhas”, jogue elas na água fervendo, quando as danadas subirem, pronto, tá bom! 😀 Nesse momento, eu vi minhas bolinhas unidas, juntas, inseparáveis! ahahahaha Mas aos poucos elas foram se soltando…mas algumas, devo dizer, teimaram em ficar juntinhas, no melhor estilo Nhoc Carnavalesco: em blocos! kkkkkkkkkk

»

  1. Nhoc tá trabalho demais… Minha mae fez uma vez e deixou esperando pq a pessoa que ia consertar o fogo chegou bem lá hora … No fim das contas não ficou no ponto certo.. (quem tem isso tbm) mas comemos assim mesmo..

    Bjaooooo

    Prática a receita…

  2. Amandinha, meu marido é doente por nhoc e eu DE-TES-TO fazer! Ô coisinha chata!
    Mas p/ facilitar um pouco sua vida, da próxima vez procure aquela batata de casca rosa. Ela é bem mais seca e fica bem mais fácil, além de não desmanchar muito.
    Mas ó, meu maior respeito por quem encara fazer nhoc p/ um montão de gente!
    Um ano de muito sucesso p/ as Zefinhas!
    Bjs

  3. É verdade, as batatas da casca rosa sao mais secas….qdo eu estava em Recife, fiz uma vez nhoc, ficou bom, porém tentei fazer novamente e nao deu o ponto de jeito nenhum…mas, Parabéns Mandinha pela iniciativa. Beijaoo

Deixe um comentário

