Escondidinho de charque!

Padrão

Por Amanda

E aí povo bom?! Beleza pura? E a dieta? Tá tudo em cima??? Tá meio difícil né? Eu sei…também tô achando! hahahahahaah

E pra sair completamente do clima dietético, venho com um Escondidinho de Charque! kkkkkkkkkkkkk Sim meu Brasel, A famosa  “papinha de macaxeira” com charque! Sim, você tem motivos pra sorrir? Faça um escondidinho!!! hahahaha Tem motivos pra chorar, então faça um Escondinho Djhá! hihihihi Que besteira meo Deus….rsrsrs

 

Você vai precisar de:

  • Macaxeira ou mandioca ou Aipim ( sim, é tudo a mesma coisa! ) Cerca de 3 grandes.
  • Charque bem cortadinha ( Dê preferência para parte mais “limpa’ da charque, ou seja, aquela sem gorduras.
  • Azeite ou óleo
  • 1/2 ceboa
  • Pimentão a gosto ( pode usar todas as cores, eu usei o vermelho e o verde)
  • Temperinhos ( coloral, pimenta do reino, salsinha…)
  • Não tinha aqui, mas pode usar tomate e tudo o mais que você quiser, pra temperar.
  • Margarina para bater a macaxeira no liquidificador
  • Queijo ralado para gratinar

Vamos encarar ?

Você, antes de tudo, vai colocar a macaxeira na pressão, por cerca de 30 min. ( Sim, é pra virar uma verdadeira papa!) Enquanto isso..vamos preparar o “recheio”, que é a charque! Bem, isso é muito pessoal! hahaah Eu gosto de um jeito, você de outro…pq depende muito do tempero , né? Mas eu faço assim: lavo a charque e deixo “enxaguar” 3 vezes, para tirar o sal. Depois, douro a cebola, coloco a charque e vou acrescentando os pimentões e os temperinhos ( coloral , pimenta do reino e salsinha). Quando tá bemmm refogadinha, eu desligo o fogo e deixo esperando.

Voltando à macaxeira: se não tiver papa, deixe virar! Calma rapaz! Deixe de agunia! hahaahha Virou papa? Então tá no ponto! Tire os talinhos (um saco) que vem dentro da macaxeira e ajude o seu liquidificador: corte em pedaços menores e junte com margarina , para começar a fazer a papa. Quando tiver um creme, coloque a metade dessa “massa”  no refratário, no meio coloque o recheio que você havia preparado antes, e termine o babado colocando o resto da massa por cima.

Por último, coloque queijo ralado por cima e deixe gratinar no forno! Delíciaaaa papai!!!

»

  1. ESSE É EXATAMENTE O TIPO DE RECEITA QUE ME DEIXA LOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, EU KERO EU KERO EU KEROOOOOOOOOO……….COMO SEMPRE ME DEIXARAM BABANDO, E DANE-SE A DIETA!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BJJJJJOSSSSS

  2. Pingback: Escondidinho de Charque com Jerimum!! « Blog das Zefinhas!

Deixe um comentário

