Docinho à minha moda!

Padrão

Por Amanda

Povo meu! Quem nunca comeu leite em pó com açucar escondido da mãe? Que adorava sentir aquela sensação do leite em pó grudado no céu da boca? ahhahah \o/ Pois é, baseado nesse clássico da nossa infância e que nos persegue até os dias atuais ( pelo menos eu ainda sou viciada nesse negócio!), eu resolvi fazer um teste: será que se colocasse um “tikinho” de água, fizesse uma papinha ligada, formasse bolinhas e passasse no açucar, ficaria bom? Resposta: ficou bapho!

Vocês sabem que essa delícia tem muitas variações né?

Opção 1: Leite em pó + Nescau + açucar

Opção 2: Leite em pó + Farinha Láctea + Açucar

Opção 3: Leite em pó + açucar

Opção 4: Leite condensado+ farinha láctea

Opção 5: Leite condensado+ Nescau

A minha escolhida, foi a opção 3. Bem, pq eu já enjoei de todas as outras!!!!  kkkkkkkkk Poissss é, quando eu era solteira e morava com minha mãe, ela escondia o leite em pó, pq eu era uma formiga em forma de gente! kkkkkkkkkkk E comia tudo, variando o cardápio com essas opções aí! hihihihi Mas aí eu casei….e…a coisa piorou! Pq agora eu compro leite adoidado pra comerrrrr! ahahahahah Vixe, me socorram! Eu sou viciada nisso! XD

Esse docinho é uma arte! ahahah E mais fácil de fazer, impossível ever! Eh só misturar o leite em pó, farinha láctea, açucar e colocar um pouco de água, misturar tudo e ir acrescentando leite em pó até ficar numa textura boa pra fazer as bolinhas. Depois, é só usar a técnica mais velha da face da terra de passar margarina nas mãos e formas a bolinhas,  passar no açucar ( de preferência, um açucar mais fino) e pronto! 😀 Aí eh só começar a pensar nos kilometros que você vai precisar andar no outro dia pra perder todas as calorias! kkkkkkkkkkkkk

 

»

  1. Muito legais essas opções, Amanda! Mas, se você gosta de coco, vou dar mais uma: tem a versão mais humilde, que é leite ninho com água e açúcar, enrolado como brigadeiro e coberto com coco desidratado; e a versão mais chique, com leite ninho leite de coco e açúcar, coberto com o coco desidratado. Olha… é muito bom! Beijos e cuidado com o pedreiro de Juiz de Fora!

  2. Descobriu meu segredo.. Quando era criança.. Fazia Leite em pó, agua e nescau é comia… Muito bom.. Mas enrolar nunca tinha feito não..

    Parabéns pela ideia amanda

  3. Eu sempre fiz esse docinho agora no meu eu não coloco água não, coloco leite de coco, em festa infantil dá pra fazer assim e enrolar em papel de beijinho, fica delicioso. AH e o açúcar pra enrolar fica melhor se for o refinado (é só passar o açúcar cristal no liquidificador e depois dá uma peneiradinha.) Ai deu até vontade de fazer, hum!!!!

  4. Gennnnnte essas Zefas ficam cada dia mais atrevidas, adoooooooooooro…….quem nunca fez isso? fala sério!kkkkkkkkkkkk, adorei……….bjos amigas……

  5. Hmmmm… eu ADORO leite em pó!!! Eu colocava num copo e depois um pouquinho à toa de água, só pra melar. Ia comendo de colher… Delícia! kkkkk
    Será que tem alguém que não gosta?
    Hmmm… qndo eu vejo uma lata de leite em pó fico com vontade, mas me seguro. Mas qquer dia a vontade vence! hehehe
    Beijo

  6. Nossa, quando vi lembrei de bons tempos! Teve uma época que eu fiz faculdade na Costa Rica, meu irmão foi morar comigo, tínhamos uns 18 anos e só comíamos doces! Aprendemos a fazer com leite condensado, nescau e leite em pó (Ninho, que lá era caaaaaro, vinha do México se não me engano), fazíamos todo santo dia. Será que foi por isso que voltei pra cá rolando de tão gordinha? Hahahaha! Beijos!

Deixe um comentário

