Sorvete Alemão da Sogritcha!

Padrão

Por Luceska

Vem cá, me diz uma coisa… Pra que danado servem as sogras??? Aháaa aposto que meio mundo de noras/genros responderam em coro… er.. bem.. deixa pra lá! kkkkkk

MAS EEEUUU que sou uma super hiper mega ultra power maste espetaculaaaaaaar nora querida do coração da minha sogrinha (oi?!), tenho MUITA sorte com a minha! Sim gente, minha sogritcha, Dona Milinha, é um amor de pessoa e respondo sem pestanejar a perguntinha aí acima: minha sogra trouxe o amor da minha vida ao mundo (uuuiii q romântica kkkkkk) e também me ensinou a fazer a receitinha de hoje! Aê aê aê \o/ Pois éee, sogra participando do blog é luxo e poder mó bem!

Ela fez nada mais, nada menos que um tal de Sorvete Alemão! Sim, deixa eu contar uma coisinha rápida: meu marido me falava trocentas vezes que a mãe dele fazia, quando ele era criança, um tal de um sorvete que era delicioso, que isso que aquilo… o menino enchia a boca d’agua só tentando me explicar como era o sorvete kkkkkkkkkk  mas nunca na vida eu tinha ouvido falar nesse tal de sorvete de 3 camadas! Até que um dia perguntei a minha sogra como era, e decidimos que seria feito para o reveillon… e assim foi que aprendi! Agora como sou uma zefa boazinha, vou compartilhar com vocês, êee!

Você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 medida (da lata) de leite de vaca
  • 1 gema
  • 1 colher (chá) de maizena
  • Casca de 1 laranja
  • 1/2 litro de leite
  • 1 colher (sopa) de maizena
  • 6 colheres de nescau
  • 1 lata de ameixas em calda sem caroço
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 claras em neve
  • 3 colheres de açúcar

Bem, pra fazer é o seguinte, são 4 etapas super práticas, vou colocar na ordem pra facilitar a nossa vida!

–  você leva ao fogo o leite condensado, o leite, a gema e a casca da laranja, mexa até engrossar. Depois, tira as cascas das laranja ou se quiser, pode deixar porque é uma delicia da uma chupadinha na casca..hmm sensacional, eu juro que não acreditava q ia dá certo, mas ficou super! Pronto, 1º creme feito, agora é despejar num refratário e seguir pro 2º creme.

é a vez do creme de chocolate. Leve ao fogo os ingredientes, mexendo sempre pra não ficar aquelas bolinhas q dá óoodio qnd faz! unf! então galera, mexe e remexe sem parar! Quando engrossar é que ta bom.

– agora é fazer o doce de ameixa: bate as ameixas no liquidificador e depois despeja numa panela e leva ao fogo juntamente com o açúcar, cozinha um pouco, acho que uns 5min ta bom… aí espera esfriar e joga por cima do creme de chocolate. (isso ta ficando “ruim” né?! heheheh)

– Bata a clara em neve e vá aos poucos adicionando o creme de leite e vá batendo, quando ficar homogêneo, tasque por cima do doce de ameixa e leve o refratário com o babado todo pro congelador e deixe endurecer.

Obs.: O creme branco tem que ta frio pra receber o preto por cima, senão mistura é tudo e o mesmo com o doce de ameixa.

Prontinhoooo, agora é só se deliciar, porque o danadinho é bão demais da conta! 😀

Dica: Acho que deve ser mara fazer variando os sabores né? tipo, colocar ao inves de ameixa, morango ou outra fruta, no creme branco ao inves de laranja, limão… e por aí vai! vamos arriscar?! Super dá certo, creia!

Bjooo

Anúncios

»

  1. Menina eu também tenho uma sorte danada com a minha sogra…ela mora bem longe e eu nunca vejo…hahahahaha. Que pecado, brincadeira, ela não é tão ruim assim…rs.
    Poxa que delícia de sorvete, eu adorei. Receita anotada.
    Beijos

  2. Oi Zefinha só em ver o sorvete me dar agua na boca ,vou tentar no px FDS ,mas vc esqueceu de explicar como faz o creme de chocolate, sera que dar pra repetir? Ou posso fazer como faco brigadeiro? Se der me responde: beijao e obrigada pela receita. Martita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s