Pão Super Fácil!!!

Padrão

Por Luceska

Oi gente! Se tem uma coisa que adoro fazer é visitar os blogs alheios aheuhuahe sempre acho dicas valiosas e receitas maras! Desta vez catei um pãozinho delicia que vi no blog da querida Fla, o Arte na Cozinha. Quando li, senti no fundo da alma que era pra mim essa receita kkkkkkkk  já falei aqui algumas vezes do quanto adoro fazer pães, mas morro de preguiça de sovar (isso eu deixo pro marido hihi), então quando me deparei com este aqui, que não precisa sovar, fiquei passada! Testei e super aprovei, olha só…

Pois é.. tão facinho viu?! Vamos testar? Lá vai!

Você precisa de:

Massa

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher (café) de sal
  • 3 colher (sopa) de óleo
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 colher (sobremesa) de margarina com sal
  • 1 collher (sobremesa) de fermento químico para bolo
  • 1 gema para pincelar
  • Queijo ralado pra polvilhar

Recheio a seu gosto. Eu fiz com mortadela bologna defumada, queijo coalho, requeijão, tomate e orégano!

Como faz?

Junte todos os ingredientes da massa, misture até formar uma massa macia e desgrudando das mãos (sim zefa, meta a mão na massa). Depois unte uma superfície com farinha de trigo e abra a massa com um rolo, cuidado pra não deixar muito fina. Coloque o recheio e enrole a massa como um rocambole, com cuidado pro recheio não fugir! Una as pontas e coloca numa daquelas formas pra pão, pincela com a gema de ovo e polvilha o queijo ralado. Leva pra assar em forno médio/baixo por uns 30min e prontinho! 😀

»

  1. ola nunca vi receita de pao tão fácil,só queria esclarecer uma duvida posso dobrar esta receita? e não tenho estas forminhas é dificil de achar aqui,posso enrolar e assar numa forma quadrada?desde já agradeço…

    • Oi Daiane, que bom que gostou da receita, ela é mt prática mesmo! Você pode sim fazer o dobro da receita, não tem problema não, em relação a forma, acredito que seja melhor colocar numa forma de buraco no meio, acho que na quadrada pode dá certo tbm, mas nunca fiz… meu medo é só se ele, a medida que for assando e crescendo, se abra… mas tente, só assim pra gente descobrir se dá certo! E se conseguir, favor volta aki pra nos dizer! espero de alguma forma, ter ajudado… Bjooo, Lú.

Deixe um comentário

