Lagarto no forno!

Padrão

Por Amanda

Eu já me sinto um ser superior gente! Eu já chego na seção de carnes do super mercado e já consigo saber pra que servem as carnes! Olha que tu-do meu povo! kkkkkkkkk Antes eu olhava para uma peça de Lagarto e não fazia idéia de como preparar aquilo! Mas agora eu já sei que aquilo se come e que é gostoso demaissss! haahahah Aprendi e com muita honra vou ensinar ( matando minha mãe de orgulho) a fazer um lagarto no forno!

Ai que orgulho!

Mainha, eu juro que fui eu quem fiz! Acredite! haahahah Gente, eu achei muito fácil! Meu marido amou e repetiu o prato, quédizê? kkkkk

Você vai precisar de:

  • 1 peça de lagarto
  • Temperinhos ( sal, alho, cominho, coloral, pimenta do reino e salsinha)
  • Pimentão verde
  • Pimentão vermelho
  • Cebola
  • 1 caldo Knorr de carne
  • Óleo ou azeite
  • 1 colher cheia de trigo
  • Molho shoyo

Como faz?

Primeiro, você vai  temperar a carne. Depois você coloca o óleo e o alho na panela de pressao e deixar a carne “selar”, selar a carne é deixar ela meio que colar na panela e depois ficar virando a carne até ela ficar toda “marron”, manjou? hhaaha Até onde eu sei é assim, se não for por favor me ajudem! kkkkkkk Bem, depois que selar a carne, você vai adicionar água, colocar a cebola , os pimentões e o caldo knorr e deixar essa carne na pressão por cerca de 40 min. Quando tiver pronto, tire a peça na panela de pressão, enrole num papel alumínio e leve ao forno por 1 hora , ao tirar do forno, corte em fatias iguais e agora vamos preparar o molho mara: numa xícara, coloque o trigo, cerca de 2 dedos de shoyo e um pouco do caldo que sobrou na panela e dissolva o trigo nessa misturinha. Aí você vai colocar essa mistura dentro do resto do molho que estava na panela de pressão, vai mexer até apurar e virar um molho cremoso. Coloque esse molho nas fatias do lagarto e leve ao forno por cerca de 20 minutos. Protinho!

 

Anúncios

»

  1. Oi Amanda, tudo bem? Me diz uma coisa, de quanto é essa peça que tu usou na tua receita? 1kilo? Aqui em casa somos só eu e o “namorido”, e só faço janta, então sempre faço pouquinho, só queria saber para ter uma noção (sou muito sem!!!!). Estou louca pra fazer essa receita!!!!!!! Amei!
    Beijos!

    • Oi Jose!!!!
      Olha só, eu estou na mesma que você! Também somos 2 aqui, então, eu comprei uma peça pequena, não tenho certeza, mas acho que não chegou a ser 1kg. Medindo a grosso modo, eu diria que a peça tinha cerca de 1 palmo aberto..kkkk Considerando que tenho uma mão pequena..eheheh
      Mas eu comprei pensando exatamente nisso, que seria apenas para 2 pessoas, não comprei uma peça grande. Mas tem lugares que só vendem as peças grandes, de 1kg, aí vc pode comprar assim mesmo, dividir em 2 e congelar..pode ser uma opção!
      Qualquer dúvida, estoy a disposição!
      Amanda
      bjos

  2. Oie amanda aqui em casa minha mae faz assim. Tempere ele (marinar acho q nome é assim) rs Depois coloca na panela de pressão para cozinhar e depois ela deixar dourar … E de comer rezando… muito bom…

    • Super apoiamos! hahaahah Eu casei sem saber fazer um feijão nessa vida! kkkkkkkk Mas fui pegando gosto pela coisa…ainda não sei cozinhar de fato, mas eu enrolo e faço umas gororobas que de vez em quando da certo! kkkkkkkkkkkkk bjos Nel!
      Amanda

  3. Pingback: …e o Zefinhas completa 1 aninho de guloseimas!!! « Blog das Zefinhas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s