Waffles!

Padrão

Por Amanda

Eu sempre tive uma vontade maluca de experimentar os famosos “Waffles”, que são as tais das panquecas americanas! Pois bem, de muito fuçar a net, achei uma receitinha muito simples, no liquidificador ( olha que prático)! E resolvi tentar! Bem, eu tenho que confessar que eu esperava mais, eu achei que ficasse crocante, mas na verdade fica bem macia e molinha..eu não sei se o erro foi meu, se coloquei pouco trigo, se a receita tava errada, mas a coisa, ao meu ver , não fluiu…a foto deixa as panquecas super apetitosas, afinal , o que poderia ficar ruim com Nutella em cima? ahahahha mas a verdade é que eu não gostei muito…mas resolvi postar pra ver se alguém consegue descobrir o erro, onde raios eu errei essa receita! ahahahah

Vejam o que eu achei:

-175 g de farinha de trigo ( 1 1/4 xícara de chá)
-1/2 colher (chá) de sal
-2 colheres (chá) de açúcar
-2 ovos
-225 ml de leite
-85 g de manteiga derretida

Gente, coloquei tudo isso no liquidificador e assei numa sanduicheira normal, essas que todo mundo tem estilo Grill. Eu errei onde? Pq deu errado? Era pra ficar assim mesmo, molinha e macia? Não é crocante não? kkkkkkkkkkk

 

»

  1. amandaa!
    Talvez seja a quantidade de farinha msm.
    As que eu comi (pq nao me atrevo a fzr ainda hahahahah) sempre são crocantes por fora e fica UM POUCO mole por dentro.
    E sobre a altura acho q depende do que se usa p/fazer, a forma.
    Vou dar uma pesquisada dps em sites grinos p/ver o q tem de diferente na receita 😉
    Em busca do waffles perfeitooo!
    Bjoo

  2. Amanda, já fiz waffles muitas vezes, eu tinha aquela maquininha, e lembro-me de fazer e ás vezes ficar molinho e às vezes crocante. Meio lógico, mas quando eu colocava menos massa e deixava ele mais moreninho, ele ficava mais crocante. Mas acredito que sua massa não esteja errada não.
    Beijos

  3. A ue eu faço, na maquininha tbm fica meio dura, acho que coloco mta farinha =( mais já comi uma que era bem molinha e ameii.. ainda acerto essa receita rsrsrrs

Deixe um comentário

