Biscoitinhos de leite condensado!

Padrão

Por Amanda

Toda vez que chegamos no super mercado, eu e meu boy, ele correeee na parte dos biscoitinhos caseiros pra catar, especialmente, os de Leite Condensado! Sim, é uma saga atrás dos biscoitos, sempre! Eu sempre tive muita vontade de fazer, mas  sabem como é né? A gente vai deixando pra depois..e depois  e nunca faz! Daí essa semana, eu tava passeando pelo Panelaterapia, um dos meus blogs preferidos de culinária , e advinhem? Dei de cara com essa receitinha dos favoritos do blog! Tinha uma lata de leite condensado aqui dando sopa ( coisa rara em pleno final de mês) e então eu resolvi arriscar pra vê se a coisa ia fluir na minha vida…

Para minha total surpresa, os tais biscoitinhos são superrrrr fáceis de fazer!  Muito simples e rápido também!

Eu precisei de:

  • 1 gema de ovo
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 80g de margarina ou manteiga
  • Amido de milho ( Maizena) até da o ponto

Depois é só misturar tudooooo e ir colocando a maizena até formar uma massa lisinha e macia! Fica tão linda a massa gente! Até crua dá pra comer! ahahahah  Depois é só fazer as bolinhas, achatar com a ajuda de um garfo e deixar no forno por cerca de 15 minutinhos! Não é fácil? E digo mais, sabem aquelas coisinhas que não dá mais vontade de parar de comer? É isso! Comi desesperadamente! kkkkkkk Fica maravilhoso!

Dica: você pode melar “metade” dos biscoitinhos no chocolate derretido, assim como a Tati, do Panelaterapia fez! Eu até fiz aqui, mas como não tenho muita prática na coisa, ficou meio feioso! kkkkkkkkk Mas ficou MA-RA, também né? ahahahah

 

»

  1. Oi!!!
    Acabei de fazer, super fácil e macio! Derrete muiiiito na boca! Porém achei que faltou sabor de leite condensado, sabe? Queria que ficasse mais docinho… mas aí já é questão de gosto… Se eu colocasse mais leite condensado, teria que por mais maizena, e daí continuaria menos doce. Mas gostei muito, farei outras vezes! thanks!

  2. Olá! Fiz o biscoitinho, todos aqui em casa aprovaram, e como estou atrás de rendas extras em casa, vou fazer para vender. =D
    Parabéns pela receita, não podia deixar de elogiar. Amei, a massa fica muito gostosa de pegar, é basicamente uma terapia, além de linda… e os biscoitinhos, uma graça, muiiito gostoso, meu bebê pulou de alegria na minha barriga, rsrs.

    Bjos

  3. acabei de fazer não achei tão facil pelo menos a minha massa não ficou lisinha que nem na foto mais saborosa a isso ficou acho que errei no ponto ou me precipitei

  4. NOSSA AMEI… FICARAM OTIMOS… COMO LI OS COMENTARIOS ACHEI MELHOR ACRESCENTAR MEIO COPO DE ACUCAR. E Q GOSTO DAS COISAS MAIS DOCINHAS…RSRSRS FICARAM PERFEITO… PARABENS PELA RECEITA…

  5. …que delicia de biscoitinhos,tbem adicionei um copo de açucar,para ficar mais doce… Esses biscoitos nunca mais faltam em casa… Obrigadooooo !!!

Deixe um comentário

