Torta “Holanguaia” ( Holandesa + Paraguaia)

Padrão

Por Amanda

Hellouuuuuuu babys! Finalmente o ano iniciou-se né? E minha dieta também, claro! kkkkkk Mas antes eu não podia deixar de me despedir do pecado da gula com uma torta DYGNA né? ahahah Sem nem pensar em quantos kilometros eu terei que andar pra fazer tudo isso evaporar, resolvi fazer uma Torta Holandesa, do meu jeito! hahaah Sim, eu vou explicar: eu vi essa torta numa doceria da minha cidade e achei muito linda e apetitosa, daí quando fiz minhas buscas no pai google, vi que não era muito bem o que eu tava procurando. A receita que eu achei levava muita margarina e açucar e eu tava a fim de comer uma coisa, vamos dizer, mais gostosa! rsrsrs

Pra encurtar a conversa, de Holandesa a minha torta só tem mesmo os biscoitos em volta! kkkkk “Azámigas” do Twitter batizaram minha torta de Holanguaia, já que ela é uma versão meio fake da torta original. Manjou o esquema da torta? kkkkk

Bem, vamos para a minhaaaa torta especial, ou seja, nada de holandesa, aliás, só a roupa que é! kkkk

Você vai precisar de:

  1. 1 pacote de biscoito maizena
  2. Margarina
  3. Leite condensado
  4. Leite integral ( a mesma medida do leite condensado)
  5. 1 gema peinerada
  6. 1 colher de maizena
  7. 1 barra de chocolate meio amargo
  8. 1 caixinha de creme de leite
  9. Biscoitos banhados em chocolate ( usei o Calipso da Nestlé)

Vem comego! rsrsrs

Primeiro você tem que triturar o biscoito maizena no liquidificador e depois misturar esse “pó” com a margarina até formar uma massa macia  e consistente. Depois, coloque essa massa numa forma de fundo falso, forrando completamente o fundo  e um pouco das laterais.Essa é a hora de você colocar os biscoitos, ainda dentro da forma, como na foto aqui em baixo. Para preparar o creme branco, você vai misturar o leite condensado, o leite integral a gema e a maizena, mexendo sempre até formar um creme grosso e firme. Coloque esse creme na massa e leve à geladeira para endurecer um pouco enquanto você prepara a combertura. Bem, a cobertura é o famoso “ganache”: 1 barra de chocolate derretida em banho-maria com creme de leite. Mexa bem até ficar homogêneo. Retire a massa da geladeira e coloque por cima o ganache. Retorne tudo pra geladeira. Agora é só esperar até ficar tudo bemm durinho pra poder desenformar ! Pronto, agora comece a planejar sua dieta de segunda-feira! kkkkkkkkk

»

  1. Pingback: …e o Zefinhas completa 1 aninho de guloseimas!!! « Blog das Zefinhas!

  2. oi boa noite adoro teu blog de primeira linha ok . tenho uma duvida essa barra de chocolate meio amargo e quanto e se pode ser fracionado ok obrigada e boa noite.

Deixe um comentário

