Creme de Cebola com Legumes by Simone

Padrão

Por Amanda

Meninas! Estou de volta! eheheeheh bem, quero agradecer à todassss que me deixaram os parabéns por aqui, obrigada gente! O Blog tem sido muito bacana pra mim, tenho conhecido pessoas muito legais! Além do fato de eu conseguir conzinhar melhor né? haahahahah Digamos, menos ruim,pq né? kkkkkk Mas enfim, atrasada, mas antes tarde do que nunca, hoje a receita vem diretamente de uma Zefa muito presente aqui no blog! A Zefinha Simone! Uma grande amiga minha, que sempre contribui com receitinhas espertas por aqui. ( Simone, me convide pra almoçar na sua casa ! Estou aguardando pra inaugurar sua mesa nova) kkkkkkkkkkkkkkk Alguém me dá um óleo de peróba de presente? hahaahhaahha

 

Vamos lá, conferir o email da Simone!

Olá meninas!
Eu tava procurando uma receita que levasse mistura de creme de cebola, pois eu já tinha esse ingrediente em casa, e encontrei no site do cybercook, porém fiz umas adaptações (incluindo legumes) e ficou uma delícia!
Segue a receita:

Creme de Cebola com Legumes by Simone

Ingredientes:
  • 1/2 cebola cortada ao meio
  • 1 batata cortada em quatro
  • 1 mandioquinha (batata baroa) cortada ao meio
  • 1 pedaço de jerimum (abóbora)
  • água
  • sal
  • 2 colheres (sopa) de mistura de sopa creme de cebola
  • 2 colheres (sopa) creme de leite
  • queijo mussarela e parmesão ralado
Modo de Fazer:
Coloque na panela de pressão a cebola, a batata, a mandioquinha e o jerimum para cozinhar com água (cubra os legumes com a água) e sal. Deixe por 10 min. em fogo brando, após levantar a pressão.  Espere esfriar um pouco e despeje tudo no liquidificador. Bata bem até formar um creme homogêneo. Leve o creme ao fogo, numa panela apropriada, e acrescente o creme de cebola em pó. Após levantar fervura, deixe ferver por mais 5 min., mexendo sempre para q não grude na panela. Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture bem. Acresente o queijo mussarela em pedaços e o queijo parmesão ralado e sirva!
»

  1. Para quem não gosta de legumes, a receita também pode ser feita cozinhando apenas a cebola. Fica muito bom!
    Querida Amanda, não lhe faltou convites para vc vir na minha casa, até almoço nordestino (com arrumadinho) eu já ofereci 🙂 Mas como sei que é uma mulher de 1001 utilidades, já perdoei suas faltas… e já inaugurei a mesa tb, rsrsrs.

Deixe um comentário

