Almôndegas do meu coração….

Padrão

Por Amanda

Gente, se carne moída é vida na rotina de uma mulher moderna, Almôndega é ressureição! GENTE! Eu nunca tinha feito as danadinhas, pq eu jurava de pé junto que era difícil de fazer! Mamona né? Descobri o pote de ouro do final do arco-íris! hahaahahah Bem, hoje foi um dia bem corrido, trabalhei pela manhã, cheguei em casa já 14:30 e tinha que providenciar o almoço né? Meu marido até tava em casa, mas ele tá meio dodoi, e vcs sabem como homem é mole né? kkkkkkkkkkk Então, cheguei  e fui realizar meu sonho! hahaahah A carne eu já havia deixado descongelando antes de sair ( mulher é providência rápá) e quando cheguei ela tava no ponto de ser molestada para virar Almôndegas! ahahahah E devo dizer que ficou um bafo! Eu nem acreditei, tirei muitas fotos para garantir! ahahahaha Olha só o babado no almoço de hoje que saiu de 15:20 ! 😀 ahahahha

Tô muito emocionada, visualize eu contando como fazer e morrendo de rir aqui! kkkkkkkkkkk

Você vai precisar de:

  • Carne moída
  • Alho
  • Coloral
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Salsinha
  • Farinha de rosca

Para o molho:

  • Cebola
  • Pimentão
  • Manteiga
  • Molho de tomate pronto
  • Óleo ou azeite

Fazendo…

Primeiro lave a carne em um escorredor, e espere pra sair toda água, se não quiser esperar, como eu, meta a mão e empurre a água ( eu tava com fome, não dava pra esperar eheheh). Agora tempere a carne com coloral, pimenta do reino, salsinha, sal e o alho amassado. Misturei bem e vá acrescentando a farinha de rosca, quanto precise, até formar uma massa que dê para fazer as bolinhas. Após feitas as bolinhas, frite elas em óleo quente ( eu fiz bolinhas pequenas). Depois de fritas, reserve. Vamos para o molho: refogue a cebola picadinha no óleo, depois coloque a manteiga e o pimentão. Coloque o molho de tomate, um tiquinho de água e coloque as almôdegas dentro, espere cozinhar por uns 15 minutinhos pra pegar o gosto e sirva! 😀

O pulo do gato…

Se sobrar, coma com pão no jantar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

»

  1. Amooooo almôndegas! E as tuas ficaram lindas!! Eu como sou avessa às frituras (não pelo colesterol, gordura, blábláblá, mas porque suja o fogão mesmo!), faço iguais as tuas mas coloco no forno, elas ficam iguaisinhas, juro!!!! Depois coloco no molho igual… Ou como assim mesmo com purê de batatas, rsrsrs! Mas me deu uma vontade de comer essas tuas….
    Beijos!

  2. SIMMMMM SOUUU EU MESSSMO…..que saudades de me meter nas receitas alheias.kkkkkkk….amiga amei a receita e detalhe, to aqui morrennnnnnndo de rir imaginando a cena “AMANDA MOLESTANDO A CARNE MOIDA” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..eu adooooooro almondegas mais em nome dos nossos pneusinhos laterais (abapha) eu costumo cozinhar elas no molho ao invés de fritar….#FIKAFIKA…quase morri de saudades de vc e da Lú, mas agora voltei pra ficar……

    PS: Amei sua foto nova, ta mt GATCHYNHA….

    bjossssssssssssssssssssss

    • ahuauhhauhua antes de tudoooooooooooo: OBG PELO ELOGIO DA FOTO! aahahahahahah
      bafo!
      kkkkkkkkkkkk
      Ficaram biiitas minhas almondegas né? ahuahuahua Eu nunca tinha feito, fritei antes pq vi que na receita que achei na net tava assim, aí eu segui à risca né? medão de errar! kkkkkk
      beijaoo!!!
      Amanda

  3. fiz hjjjjjjjjjj Amanda, fiz pro marido quando, ele chegar terá uma surpresa!!!! Ele ama!!
    Mas esqueci d elavar antes… 😛 Mas na próxima sigo à risca!!!
    Vamos ver no que dá esta janta! Heheheheh!
    Beijos queridas!

    • Eitaaaaaaaa! legal, Gabi! 😀
      Bem, esse lance de lavar a carne, eu acho que é opcional! auhahuhauahu
      Eu lavo pq sempre via minha mãe lavando…eu acho que tenho abusinho de ver o sangue da carne, sabe? kkkkkkkkkk
      Tenho certeza que ele irá amarrr a surpresa, tudo feito com carinho e amor é sempre bom né?
      Bjo flor!
      Amanda

Deixe um comentário

