Frango 5 by Sílvia!

Padrão

Por Lu

Oi gente! 😀 E aí, tudo bem? Bora de receitinha prática hoje?! Claro né, comida fácil, rápida e gostosa é com a gente mesmo! \o/

E dessa vez foi nossa zefa querida Sílvia Maria que nos presenteou com essa receitinha que num é por nada não, mas acho que vai virar hit na nossa cozinha, pelo simples fato de ser rápida e como nossa vida num ta faaaacil tem mais que desenrolar nos 5 minutinhos preciosos!

Espia só o e-mail da Sílvia:

Teve um dia q mamãe não queria fazer o almoço e pediu pra q eu fizesse. Aqui em casa tem uma ótima panela de pressão, mas ninguém sabe usar. Olhando para ela e ela olhando para mim, resolvi me arriscar e inventar uma receitinha nela… Td mundo q provou gostou!!! Kkkkkkkkk

Batizei de Frango 5 por ter 5 ingredientes principais, 5 temperos fundamentais, 5 temperos complementares e levar 5 minutos na pressão (ufa).

São eles:

  • 600g de peito de frango cortado em cubos
  • 1 cebola picada
  • 1 abobrinha pequena, cortada em cubos
  • 1 beringela cortada em cubos
  • 1 cenoura cortada em cubos
  • 3 colheres de molho shoyo
  • 1/4 xícara de vinho branco (ou suco de laranja, que eu até gosto mais)
  • 1/2 xícara de molho de tomate
  • 1 sachê de caldo de legumes em pó
  • 1/2 xícara de azeitona picada
  • azeite
  • sal
  • pimenta a gosto
  • 1 colher de coentro picado
  • cebolinha verde a gosto

Tempere o frango com sal (lembrando q o caldinho já é salgado). Na panela de pressão, esquente bem o azeite pra dá um susto no frango (selar a carne, como falam os bons cozinheiros). Junte a cebola e doure rapidamente. Caso faça com o vinho, junte-o ao frango e deixe o álcool evaporar um pouco. Acrescente todos os outro ingredientes, tampe a panela e quando começar a ferver (fazer o barulho da pressão), conte 5 minutos. Desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente. Pronto! Servi com arroz branco.

Espero q gostem da ideia. Podem aproveitá-la pra testar com outros ingredientes, outros temperos… sei lá. (Sílvia Maria)

Achei massa a receita e o  nome super combinou. Gostei muito, e vocês?!

Bjs

Anúncios

»

  1. EITA!!!!!!! MINHA MANINHA ABALOU!!! Gente não é porque a receita foi da minha irmãzinha não, mas eu comi este frango e não vou enganar vocês não, ele tava MAAAARRRRRAAAAVVVVIIIIILLLLHHHHHOOOOSSSSSSOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!! Eu comi dois pratos.
    Essa Zefa é fera!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s