Farofa de Jerimum!

Padrão

Por Amanda

Oiiiiiiiii gentyyyyy! Faz tempo que não ando cozinhando, fato, mas a vida tá corrida demais meu povo! Entrei naquele período que deixa qualquer ser mortal de cabelos em pé: monografia! Se meu professor orientador tiver vendo esse post, eu peço que ele tenha muita paciência com a minha pessoa, pq eu estou quase pirando e não consigo escrever 1 folha descente! kkkkkkkkkkk

Problemas à parte, hoje eu acordei com vontade de fazer comida. Vou retirar o dia de hoje da dieta, pra quê né? Dieta não leva ninguém a lugar nenhum..kkkkkkkkkk

Então, como o almoço por aqui já estava pronto, eu achei em minhas revistinhas uma farofa de Jerimum, e como tinha um dando sopa na minha geladeira, eu quis incrementar o almoço com esse acompanhando totalmente diferente, fashion, master power: FAROFA! kkkkk Mas como hoje é feriado, não dá pra ser farofa de manteiga e coloral né? haahahah Então tentei a receitinha, muito simples, muito básica, mas ficou deliciosaaaa! Deu todo um tcham no almoço. heeheheh

Detalhe para a foto que eu achei super! kkkkkkkkk

Então, é tão fácil que chega da vergonha de explicar! kkkkkkkkkkkk Mas eu estou tanto tempo sem blogar que quis fazer tudo bem direitinho, com foto de passo-a-passo e tudo. Tudo desenhado pra vocês se empolgarem na hora de fazer uma farofa! kkkkkkkkkkk

Você vai precisar de:

  • Jerimum ( na quantidade que achar necessário, eu usei pouco pq era pra fazer um tiquinho só pra 2 pessoas)
  • Um pouco de cebola cortadinha
  • Azeite
  • Sal
  • Farinha de mandioca

Fazendo:

Cozinhe o jerimum em cubinhos, depois é só escorrer e dar uma amassada de leve, pra ficar pedaços grandes. Doure a cebola no azeite, acrescente um pouco de sal, o jerimum amassado e logo em seguida a farinha de mandioca. Pronto! 😀

»

  1. Adddoooro esta farofa e quando meu noivo Diego me lembrou das receitinhas da semana no Blog das Zefinhas, que por sinal já virei fã, não exitei em fazer a minha farofa de abóbora. Acabei de vir da cozinha com umas pequenas queimaduras mas com um delicioso resultado para o almoço. Deixei a minha mais cremosa é assim que gosto, posto uma foto depois para vcs.

    Abraço. Aurea Estevam

    • Aurea!! Que lindo! Obg por ser leitora do Blog, amamos! ^^
      Menina, eu descobri essa receita dia desses, numa revistinha e virei fã! Achei super saborosa e deu todo um tcham no almoço! Agora, manda MESMO a foto pra gente postar aqui tá? na sua versão cremosa, que deve ficar uma delicia tb!Um beijo!
      Amanda

  2. Nunca fiz uma farofa na vida… e hj inventei de fazer uma de jerimum… ficou cheia de bolotas, e com sabor de margarina. Misturei tudo de uma vez só, eu sabia que alguma coisa tava errada mas não sabia exatamente o quê!!!! =p
    Eis que agora sei que deveria ter acrescentado por último o jerimum e não junto com a manteiga e a cebola.

Deixe um comentário

