O inverno se aproxima… vamos de Creme de Ervilhas!!!

Padrão

Por Lu

Amores do meu core! Sabe uma coisa que é gostosa nesse blog? É conhecer pessoas bacanas, trocar receitinhas e poder compartilhar dicas… adoro muito tudo isso! O Zefinhas é o nosso espaço de diversão, troca de informações e lazer e é isso que nos faz ter um carinho imenso por vocês, seres que param um minutinho do dia pra entrar aqui e babar nas receitas junto com a gente! 😀

Desta vez foi a querida Denise Lima que fez uma receitinha e lembrou da gente no momento que estava preparando…e num é que ela tirou foto e enviou? Massa né? A Denise fez um creme de ervilhas, num dia de domingo de friozinho… que gostoso né? Nada como uma sopinha numa noite fria!

Meninas queridas!

Hoje, domingo, por aqui cai uma chuvinha mansa que traz consigo um ventinho frio e gostoso. Prenuncio de dias mais gelados que eu particularmente a-do-ro! E uma das coisas que eu gosto de fazer nos dias mais frios é sopa!

A receita que envio é de um Creme de Ervilhas, também muito gostoso e que aquece que é uma beleza! Então, aí vai:

Creme de Ervilha

  • 250 gramas de ervilha seca partida
  • 100 gramas de bacon sem o courinho e bem picado (“carnudo” faz favor?)
  • 1/2 linguiça calabresa sem pele e beeem picada. (Coloquei pq. tinha um pedacinho perdido na geladeira)
  • 1/2 cebola picada
  • 3 dentes de alho picados
  • Sal e pimenta do reino moída na hora.
  • Salsa picada.

Deixe de molho a ervilha por pelo menos 2 horas. Pode até ser por menos tempo, mas quanto mais deixar, menor o tempo de cozimento.

Após ficar de molho coloque a ervilha para cozinhar em água e uma pitada de sal. Eu não coloco na pressão porque vasa muito e a lambança que faz me tira do eixo, então vai sem pressão mesmo. Demora mais, mas eu fico feliz!

Enquanto a ervilha está cozinhando, coloque numa panela ou frigideira teflon o bacon e a calabresa. Frite bem mesmo e em seguida coloque a cebola e o alho. deixe fritar mas não deixe a cebola e o alho escurecerem. Desligue o fogo.

Quando a ervilha estiver macia, bata no liquidificador com o caldo, mas vá colocando o caldo aos poucos para não ficar muito ralo. Tem que ficar um creme, claro!

Volte esse creme para a panela e acrescente o refogado de bacon, cebola e cia. Acerte o sal e pimenta.

Por último salpique salsa picada na hora.

Ó, é bom viu… Beijos 🙂 (Denise Lima)

Eu adoreeeei essa receita, já testei e super aprovei…no meu caso eu não tinha o bacon em casa, apenas a linguiça e ficou uma delícia também, mas acho que o bacon bem crocante dá um tcham especial!  Façam, super vale a pena! 

Bjs 😉

»

Deixe um comentário

