Espaguete ao Molho de Espinafre

Padrão

Por Lu

helloooo pípol! Bem, a dica de hoje foi um “arriscamento” total, tipo nunca tinha feito, nunca tinha comido… tinha espinafre na geladeira e queria fazer alguma coisa! 

Quem me conhece sabe que tenho uma filhinha hehehe de coração mas é minha filha, a Dory, uma porquinha da índia que é um doce, gorda e dengosa! ♥♥♥ Daí que comprei espinafre pra ela e tal e ela não gostou muito (temperamental também), além disso depois descobri que os porquinhos da índia não podem comer espinafre em excesso, resumindo: fiquei com um monte aqui em casa e pra não estragar, arrisquei nesse molho! 

Ok. Não vou mentir pra vocês, ao MEU gosto não ficou láaa essas coisas deliciosamente perfeita, ficou  diriamos “comível”, mas como o Zefinhas é democrático e sei que tem muita gente que gosta, resolvi postar, vai que algum fã de espinafre se manifesta né? vamos aguardar! hahaha 

Facinho de fazer, é basicamente um molho branco com as folhas, só que eu fuçando na net vi uma tal de cebola piquet e quis testar!

Você vai precisar de:

  • Espaguete cozido ao dente
  • 1 copo de leite – ou mais, caso gostei de um molho mais fino
  • 1/4 de cebola
  • 3 cravos
  • 1 folha de louro
  • 1 colher de manteiga
  • 1 colher de trigo
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • Uma pitadinha de noz moscada – eu não tinha, então foi sem ela mesmo!
  • Folhas de espinafre cortadinha
  • Queijo provolone – coloquei pra dá um tcham e ficou legal
Como Faz?

Faça o espaguete como de costume. Com a cebola faça o seguinte, coloque por cima dela a folha de louro e prenda (espetando) a folha com os cravos (essa é a cebola piquet!!), coloque o leite numa panela com a cebola piquet dentro e espere levantar fervura (fica de olho fia senão vai esborrar e melar teu fogão todinho! aheuhauhe), quando isso acontecer, desligue e deixa lá um tempinho que é pro leite pegar mais o gosto da cebola+cravo+louro. Dai, noutra panela coloca a manteiga, espera derreter e coloca o trigo, vai mexendo até dissolver, vai colocando o leite devagar (jogue fora a cebola piquet), vai emboloar, mas relaxe o coração que dá certo. Vá mexendo e colocando o leite, acrescente o sal, a pimenta e a noz moscada e vá mexendo até engrossar, vai sentindo o molho, se achar grosso demais, acrescenta mais leite. Quando estiver um creme liso, jogue as folhas, não pare de mexer, até elas diminuírem de tamanho. Finaliza colocando o queijo provolone (ou outro). Pronto, agora é só jogar por cima da massa!

Anúncios

»

  1. Eu comi e faço as palavras da Zefa Lú as minhas, não tem um sabor fantástico, mas é comível 😀 Talvez se substituir o espinafre por qualquer outro matinho verde, algo tipo couve, fique melhor (mas preferência cada um tem a sua).

  2. Gennnte que babado fortissimo, bem, cravo? amiga sinceramente ficou ruim não pelo espinafre mas pelo cravo, penso eu, sei lá, gosto pessoal, cravo já é ruim em doces imagine em salgado #aff….(então, pode parecer estranho mas nunca comi espinafre, aqui onde eu moro não existe isso)…..visualmente está lindo, mas uma Zefa de verdade é assim um dia acerta outro dia da aquela derrapada…kkkkkkk, faz parte da vida….

    BEAAAAJJJJJJJ……..

  3. Vendo um dos ingredientes da receita(cebola piqué),lembrei que errei uma questão dessa na prova kkkkkkkkkk…troquei pela brulé( a queimadinha) 😛
    Nada a ver com o post né?

    • Escrito errado o outro, na pressa de escrever comi as letras… rsrsrs o certo é o seguinte: Mas como a lu disse vai q tem uma fã de espinafre não é…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s