Gratinado de Filé de Frango com Brócolis!!

Padrão

Por Lu

Helloooooooo!! Gente ontem foi niver do meu maridão \o/,  e eu não queria deixar passar assim em branco, embora que a festinha será no prox sábado… mas dia do niver TEM que ter alguma coisinha né, tão sem graça se não tiver nadica de nada! Daí que resolvi fazer um jantarzinho pro meu love e também me arrisquei no bolo preferido dele que eu nunca tinha feito por puro medo de errar kkkkkk que é um bolo de abacaxi, mas esse eu posto amanhã, blz?! 😀 Hoje vou deixar aqui esse gratinado de frango com brócolis:

Pois bem, eu tava sem idéia do que fazer, só queria que fosse alguma coisa com frango porque era o que eu tinha em casa e é sempre muito rápido de fazer, já que eu tava com o tempo curto pra preparar tudo! Comentei (quase que desesperada kkkkk) com minha amiga Patty Barbosa e ela me deu essa super dica (delícia) de frango gratinado, dei um tcham colocando o brócolis e o resultado foi ótimo: marido amooooou! 😀

Você vai precisar de:

  • Filézinhos de frango temperados ao seu gosto – usei limão, caldo em pó sabor galinha, pimenta calabresa e pimenta do reino (pouquinho de cada).
  • Brócolis
  • 1 caixinha de molho branco pronto  
  • 1 copo de requeijão
  • 1 pacotinho de queijo ralado
  • Manjericão à gosto
  • Fatias de queijo muçarela
  • Azeite

Como faz?

Temperei os filezinhos e deixei pegando o gosto. Depois, coloquei numa frigideira antiaderente um pouco de azeite e dourei o frango, enquanto isso dei uma cozidinha (a vapor) rápida no brócolis, sem deixá-los muito mole, para isso deixei por uns 5min numa cuscuzeira. Daí depois dos filés dourados e brócolis pronto, coloquei um fio de azeite no fundo de uma travessa que vá ao forno, coloquei o frango e o brócolis, misturei numa vasilha o molho branco, requeijão, metade do queijo ralado, salpiquei um pouco de manjericão e joguei essa mistura por cima de tudo. Pra finalizar cobri tudo com queijo muçarela, joguei o restante do queijo ralado e pra dá uma corzinha salpiquei um pouquinho mais de manjericão. Levei ao forno pra gratinar, quando tava o queijo derretido e dourado, tirei. Peeeense num cheiro bom que tava na casa! Servi com arroz e batatinhas na pressão! 😉

Anúncios

»

  1. Poxa Lu!!! que bom q vcs gostaram…
    eu amo frango gratinado, foi a primeira coisa q pensei depois do filé ao “cordon bleu” que te sugeri…
    como vc só tinha o “sassami”, essa era o ideal… e o que mais gosto
    beijos
    e precisando de idéias tamo juntos
    afinal sou uma Zefa’s tb… =D

  2. Delíciaaaaaaa! Nossa, ficou lindo e super apetitoso!
    Eu ainda nem dei os parabens pra Tiago! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    QUe feio!
    Mas vai aqui os meus super parabéns pra ele!!! Que Deus abençoe MUITO vcs!
    E o jantartinho ficou lindhiooooo!
    Amanda

  3. #OOMMMGGGG MORRI.COM.BR ki deliiiiiciaaaaaaaaaa, ki fomeeeeeeee, Luceska sua bixa ruinnnn….kkkkkkkkk, mas Thiago merece ….

    BEEEAAAJJJJJJJJJJJJJJJ…

  4. que deliciaa!!!
    alias, o que não é uma delícia aqui??
    só se for a parte de lavar os pratos hehehe
    parabéns pelo espaço, receitas praticas, faceis, caseiras e deliciosas!!!

    que tal uma receitinha de brigadeirão de microondas??
    tenho uma que vai
    3 ovos,
    1 lata leite condensado,
    1 lata creme de leite sem soro,
    1 colher sopa de margarina,
    1 xicara chá de achocolatado,
    e para dar 1 toque 1 colher chá essencia de baunilha
    –> liquidificador e 8 minutos em potencia alta no microondas.. voilá!!!

    se vcs tiverem alguma que fuja dessa tradicional, publiquem 🙂
    beijos e parabéns pelo espaço lindo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s