Bolinhas de queijo.

Padrão

Por Amanda

Olá gente!  Hoje fiz uma grande descoberta gastronômica! Pra quem é ligadinha em Blogs de culinária, o Panelaterapia é bastante conhecido. Comandado pela queridona Tati, a Panela tem muitas receitinhas maras.  A Tati postou há alguns dias atrás, um bolinho de queijo super fácil. Eu fiquei com vontade de fazer, mas como estava na correria da viagem e numa dieta de emergência, resolvi deixar pra quando chegasse. Pronto, hoje eu não resisti e corri pra fazer, e não é que fiquei passada na facilidade e na delícia que fica esse negócio? Muito, mas muito rápido e prático de fazer. Meu marido comeu praticamente tudo, achando  o jantar das galáxias! kkkkkkkkk

Eu fiz exatamente como do Blog da Tati, deu super certo e com certeza eu irei fazer mais vezes esse delicioso petisco!  Super recomendo,pra você, que pensa que não consegue fazer um salgado dygno. Acredite, vai dar certo e você vai fazer o maior sucesso! Se EU consegui gente!!!!!! ehehehehhe Ainda tô um pouco emocionada ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você vai precisar de:

  • 100 ml de água
  • 100 ml de leite
  • Meio pacotinho de caldo de galinha Sazon em pó ( tem que ser Sazon heim?)
  • 4 colheres de óleo
  • 1 xícara de trigo ( aproximadamente, até dar o ponto)
  • Queijo de sua preferência para o recheio ( eu usei coalho)
  • Farinha de rosca ( eu não tinha em casa, então passei um pão francês dormido no liquidificador)
  • Água gelada
  • Óleo pra fritar

Modo de preparo:

Coloque a água, o leite, o pó do caldo de galinha e o óleo. Leve ao fogo baixo e fique mexendo. Quando levantar fervura, coloque o trigo até dar o ponto de uma massa que solte totalmente da panela. Espere esfriar e “soque” a massa até ficar bem macia! ( Delicada eu né? rsrsrs).

Pronto, agora é só fazer as bolinhas com um pedacinho de queijo dentro, passar na água gelada e na farinha de rosca. Depois é só fritar em óleo bem quente.

O pulo do gato: Eu achei super fantástico não usar ovo antes de passar na farinha de rosca. Fiquei bem descrente, mas no final fiquei surpresa: ficou SUPER crocante!

»

  1. Vou fazer hoje…tinha muita vontade de tentar, mas sou como você.. quando ‘empanco’ com uma receita, é uma couuusa.. mas vou fazer hj. =D
    Depois digo como foi.

Deixe um comentário

