Arquivo mensal: agosto 2011

Camarão empanado fácil!

Padrão

Por Amanda

E aí garota, como vai essa luz, essa força, essa garra dentro de você?  

Como boa pobre que eu sou, comprei 1 kilo de camarão em promoção no Carrefour e esperei o momento certo pra comê-los. Claro, camarão não é igual a salsicha que comemos à torta e a direito néan? Tem que ter diretoria, momento, clima, todo um preparo psicológico. hahaahahahahahahhaa

Então, esse camarão eu já havia comprado há umas duas semanas e não tava a fim de fazer o famoso camarão ao alho e óleo com macarrão que já rolou aqui no Blog. Eu tava a fim de fazer uma coisa diferente. Pensei em Camarão aos 4 queijos, mas desisti pq eu só tinha 2 queijos em casa. haahahahah Depois pensei em fazer um risoto de camarão, mas o camarão pra risoto precisa ser descascado e eu definitivamente estava com muita prequiça pra realizar o processo. Por fim procurei uma receita de camarão empanado e me deparei com 3 zilhões de receitas diferentes em diferentes níveis de dificuldade. E como as Zefinhas são adeptas de coisas práticas, achei uma receita baphinho e foi ela que fiz.  Não só aprovo pela delíícia que ficaram os camarões ( além de crocantes), mas pela facilidade de fazer, mega fácil.

Entonces, o que você vai precisar?

  • 1/2 de camarão cozido e sem cabeça
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 3 colheres de massa para cuscuz ( fubá) ( sopa)
  • 1 colher de maizena (sopa)
  • 1 colher de chá de coloral
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • 3 claras em neve ( não em ponto de neve, digamos, no meio termo. eheheh)

Como fazer?

Bem, é realmente muito fácil. Primeiro, de praxe, lave os camarões com suco de limão e deixe no sal e na pimenta, reserve. Depois, misture os ingrediente secos. Você vai precisar fazer isso em um saco plastico, ou ( como eu fiz) numa vasilha que tenha tampa ( usei de sorvete), pois após misturar os ingredientes secos, você vai passar os camarões nas claras em neve e jogar eles nessa mistura, fechar a tampa ( ou o saco plástico) e balançar para empanar todos eles uniformemente. ( Achei isso prático demais! ). Após ver que estão todos cobertos, deixe no congelador por cerca de 10 minutos, isso que vai dar a crocância do babado! Depois, frite em óleo bem quente, escorra em papel toalha e sirva como preferir. Você pode servir como petisco ( mara!) ou com o que você desejar. Aqui eu fiz um Arroz a Piamontese. Ficou perfeito, adorei!

Resultado do Sorteio do Kit Mococa!!!

Padrão

E aêeeeeeee people!!!

Pois bem, como prometido, realizamos o sorteio do Kit Mococa e tcharaaaaaaaaaam temos a grande sortuda!!

Primeiro queremos agradecer a participação de todos e também agradecer à Mococa por mais esta oportunidade de parceria super bacana!!!

E a vencedora éeeee:

PARABÉNS LAYLA SAN!!!!

Entraremos em contato via Facebook com você para termos tuas informações para o envio do delicioso Kit!!!

E para visualizar a página oficial do sorteie.me no facebook é só clicar AQUI!

Gente, não fiquem tristes!!! A Mococa ainda estará por aqui mais vezes fazendo a nossa alegria com esses kits, então, fiquem ligadinhos que mais sorteios virão!!!

bjs

Tudo com morango.

Padrão

Por Amanda

Eu estou completamente viciada em fazer coisas com morango aqui em casa. Meu boy magia também está caído de paixão por doce de morango com polenguinho. É, minha dieta realmente foi pro brejo, por enquanto. Mas eu tenho que aproveitar que o morango por aqui tá pela hora da vida: R$ 1,49! ( Creia Zefinha Lu). Pois então, toda semana já é de praxe, venho do trabalho, e perto da parada do buson tem uma vendinha bem fofa de frutas e lá eu compro meus moranguinhos da semana. Ontem cheguei do inglês mega cansada, de 22h, mas não resisti e fui  inventar alguma sobremesa pra me acalmar.  O resultado? Peguei uma latinha de brigadeiro da Mococa ( estão concorrendo ao sorteio né? ), espalhei num refratário, coloquei morangos cortados no meio e chantilly por cima. O que mais é necessário? 

P.S.:  Depois daquele post do docinho de morango com poleguinho, algumas Zefinhas me perguntaram COMO danado se fazia o docinho, então eu postei essa foto aqui e é muito simples meninas, é só cortar os morangos ao meio, colocar numa panela com 3 colheres de sopa de açucar cristal e meia xícara de água. Deixar no fogo baixo até apurar e virar um doce. Simples né? 

Ahhh, e outra idéia é servir leite condensado com esse docinho num copinho bem fofinho para visitinhas, mara né? Amei!

O almoço de amanhã.

Padrão

Por Amanda

Meninas, a preguiça tomou conta de mim e por mais que eu deseje do fundo do meu coração fazer uma comidinha descente, tá difícil. Como algumas amiguetes já devem saber, tô numa fase “monográfica” da minha vida, o resultado disso não poderia ser outro, os livros comem meu juízo e não sobra muita coisa pra pensar… Mas eu casei né minha gente, tenho marido e o coitado sente fome. Eu me viro com um pão com ovo, mas o homi precisa comer. ahahahahah O que acontece é que além da preguiça, estou em crise com meus ingredientes e minha geladeira.  Todas já devem ter se sentido assim né? É um momento que parece que já fizemos todas as comidas existentes no universo. Eu tô assim, em profunda crise. Pensei no que fazer para o almoço de amanhã, refleti e conversei comigo mesma sobre o que fazer quando se está com preguiça. E a resposta veio daqui do blog. Fuçando as gororobas que preparamos aqui, me deparei com a luz: macarronada a bolonhesa. Quer coisa mais prática na vida?  Desde que carne moída com molho de tomate ganhou o nome de Bolonhesa, tudo pode acontecer numa cozinha, amyga. Vou pegar meu espaguete, fazer a silveirinha e jogar muito queijo ralado por cima amanhã. Boa noite!

 A inspiração veio dessa foto da minha ida à Maceió semana passada, foi de um jantar que paguei R$ 7,50 morrendo de dó pq o meu fica muito mais gostoso. #modesta.

Pra pegar a receita, clica aqui.

E que tal um Suflê… de Chocolate?!

Padrão

Por Lu

Sabe quando você não sabe o que quer comer e revira a geladeira e o armário toooodo e NÃO acha?! Pois é, assim estava eu. Até que olhei pro meu ramequim novo (eike luxo, depois de séculos achei e comprei-o ô ô), aí me veio uma vontade imensa de fazer alguma coisa nele, queria inaugurar né colega, eu merecia! Então subitamente e loucamente me veio a vontade de: Suflê de Chocolate!!! É gostoso, é chic e é fácil!!!

Vi váaarias receitas de suflê, mas fui mais com a cara dessa… umas tinha leite condensado outras apenas chocolate derretido e tal, mas como eu tava sem barra de chocolate meio amargo, desenrolei assim mesmo e ó, ficou bão!

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de margarina/manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 4 ovos – separa as claras
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) chocolate em pó
  • 1 pitada de sal

Como faz?

Facim, acompanha: derrete a manteiga numa panela e depois joga o trigo mexendo bem até ficar douradinho aí depois vai colocando aos poucos as gemas, mexe bem rapidão e desliga o fogo. Em seguida joga o leite condensado e o chocolate em pó e mexe pra ficar homogêneo. No meu caso, ficou umas bolotinhas, como eu não fui com a cara delas, peguei o mixer e bati, ficou um creme mais liso, mais bonito e eu gostei hihi. Daí que bate as claras em neve com o sal e quando estiver no ponto, mistura delicadamente o creme de chocolate às claras (não vai fazer aloka e bater com a batedeira colega, é com um fuê ou colher de pau mesmo, fazendo um carinho na beldade). Aí, unta as forminhas (para tudo, usei meu ramequin novo! :P) com manteiga e açúcar, despeja a massa e leva ao forno por uns 30 a 40 minutos!

Pra deixar a coisa pior do que já ta, porque exagero só presta assim, de uma vez só, fiz uma caldinha de chocolate como essa aqui, mas fiz no olhômetro reduzindo a quantidade. Aí joguei essa coooooisa por cima do suflê quente e mandei vê com goXto! hahahaha

Dicas:

1. Não é legal demorar muito do tempo de misturar as claras ao creme e colocar na forminha, porque senão perde o ar das claras e o suflê pode não ficar tão leve.

2. Eu tinha ainda um pedaciiiinho de chocolate ao leite em barra, raspei e coloquei na massa e também joguei por cima de tudo.

3. Servir assim que retirar do forno, bem quentinho mesmo!

4. Deve ser mara com uma bola de sorvete também!!! 😀

OBS1.: A receita serve umas 4 pessoas em porções individuais.

OBS2.: Marido saiu com a camera, então só me restou o celular pra tirar foto!!! Sorry people, mas a qualidade das fotos não ta assim tão legal. =/

Frango aos (três) quatro queijos.

Padrão

Por Amanda

Oi meninas! Hoje o almoço aqui  foi luxo, poder e sedução! ahahahahah Fui preparar uns filézinhos de frango pra ir assando durante a semana e quando peguei o último filézinho me revoltei e cortei cubinhos pra fazer uma receita que já estava na minha cabeça há um tempão: Frango aos 4 queijos. Sim, o CERTO seria aos quatros queijos, mas aqui SÓ tinha 3, então amigue.. é frango com o que tem né? Ficou deliciosamente bom, meu maridon amou, aprovou e repetiu ( quando o marido repete, é  sinal que tá bom de verdade) kkkk. O fato é que é super simples de fazer, mas tem um “Q” de receita que você suou a camisa na beirão do fogão pra fazer. ahahahahah Recomendo!

Você vai precisar de:
  • Cubinhos de peito de frango
  • Temperos  à gosto ( eu deixei no azeite, alho e cheiro verde)
  • Sal
  • Queijo Gorgonzola
  • Queijo Muçarela ( não tinha kkk)
  • Queijo Provolone ( também não tinha kk)
  • Queijo Parmesão ralado
  • Como não tinha os queijos acima, eu usei queijo Minas..kkkk
  • 1 caixinha de creme leite
  • 1/2 cebola picadinha

Como faz?

Bem, eu deixei os cubinhos de frango “pegando gosto” no alho, azeite, cheiro verde e sal). Depois, é só refogar os cubinhos no óleo ou azeite, até ficar douradinho ( nada de frango cru heim gente). Depois, você coloca a cebola picadinha, os queijos que tem em casa, o creme de leite e um pouquinho de água, só pra apurar e o frango pegar gosto. Pronto! Eu servi com um macarrão com queijo parmesão ralado por cima. 😀