E que tal um Suflê… de Chocolate?!

Padrão

Por Lu

Sabe quando você não sabe o que quer comer e revira a geladeira e o armário toooodo e NÃO acha?! Pois é, assim estava eu. Até que olhei pro meu ramequim novo (eike luxo, depois de séculos achei e comprei-o ô ô), aí me veio uma vontade imensa de fazer alguma coisa nele, queria inaugurar né colega, eu merecia! Então subitamente e loucamente me veio a vontade de: Suflê de Chocolate!!! É gostoso, é chic e é fácil!!!

Vi váaarias receitas de suflê, mas fui mais com a cara dessa… umas tinha leite condensado outras apenas chocolate derretido e tal, mas como eu tava sem barra de chocolate meio amargo, desenrolei assim mesmo e ó, ficou bão!

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de margarina/manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 4 ovos – separa as claras
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) chocolate em pó
  • 1 pitada de sal

Como faz?

Facim, acompanha: derrete a manteiga numa panela e depois joga o trigo mexendo bem até ficar douradinho aí depois vai colocando aos poucos as gemas, mexe bem rapidão e desliga o fogo. Em seguida joga o leite condensado e o chocolate em pó e mexe pra ficar homogêneo. No meu caso, ficou umas bolotinhas, como eu não fui com a cara delas, peguei o mixer e bati, ficou um creme mais liso, mais bonito e eu gostei hihi. Daí que bate as claras em neve com o sal e quando estiver no ponto, mistura delicadamente o creme de chocolate às claras (não vai fazer aloka e bater com a batedeira colega, é com um fuê ou colher de pau mesmo, fazendo um carinho na beldade). Aí, unta as forminhas (para tudo, usei meu ramequin novo! :P) com manteiga e açúcar, despeja a massa e leva ao forno por uns 30 a 40 minutos!

Pra deixar a coisa pior do que já ta, porque exagero só presta assim, de uma vez só, fiz uma caldinha de chocolate como essa aqui, mas fiz no olhômetro reduzindo a quantidade. Aí joguei essa coooooisa por cima do suflê quente e mandei vê com goXto! hahahaha

Dicas:

1. Não é legal demorar muito do tempo de misturar as claras ao creme e colocar na forminha, porque senão perde o ar das claras e o suflê pode não ficar tão leve.

2. Eu tinha ainda um pedaciiiinho de chocolate ao leite em barra, raspei e coloquei na massa e também joguei por cima de tudo.

3. Servir assim que retirar do forno, bem quentinho mesmo!

4. Deve ser mara com uma bola de sorvete também!!! 😀

OBS1.: A receita serve umas 4 pessoas em porções individuais.

OBS2.: Marido saiu com a camera, então só me restou o celular pra tirar foto!!! Sorry people, mas a qualidade das fotos não ta assim tão legal. =/

»

Deixe um comentário

