Abóbora Paulista Recheada!

Padrão

Por Lu

Eitaaaaaaaa, bora tirar o mofo desse blog aqui bora?! Minha gente, a vida ta corrida mesmo e a gente tem dia que nem fôlego e paciência pra cozinha tem! Mas bateu a louca em mim e resolvi fazer um jantar melhorzinho né? Todo dia pão ou sopa não dá hahahaha Daí que eu tava muito afim de fazer uma comidinha que eu sempre peço no restaurante árabe que frequento aqui na cidade, que é a berinjela recheada ou abobrinha, fico alternando nas delícia hihihi Maaas, eu não tinha nenhuma das duas aqui em casa, tinha só duas abóboras paulista que marido comprou porque achou bonitinhas e disse “desenrola alguma coisa com elas?!” Então tá, fui e resolvi usá-las assim, tentando imitar o restaurante árabe kkkkkkkkkkkkkk e deu certo hein?! Ficou bem gostosinha!

Super fácil de fazer, só não é rápida no cozimento, acho que as abobrinhas cozinham beeem mais rápidas, mas eu acho que valeu a pena! Segue a receita, mas ó fiz meio no olhômetro…

Eu usei:

  • 2 abóboras paulistas
  • +/- 200g de carne moída temperadas ao meu gosto – usei uma pitadinha de sal, cominho, orégano, colorau, alho, pimenta do reino, 1/2 cebola e uma pitada de canela
  • 1 tomate
  • 1/2 cebola
  • alho
  • 1 caixa de extrato de tomate
  • 1 pedacinho de cenoura ralada
  • 1 xícara de arroz cru
  • 1 sachê de tempero pronto sabor carne
  • coentro e cebolinha
  • água quente até cobrir as abóboras

Fiz assim:

Lavei bem a carne e espremi, temperei com meus condimentos preferidos (ahh já tentaram usar canela na carne moída? uma pitadinha só e dá todo o tcham da coisa, eu suuuper recomendo!) e coloquei 1/2 xícara de arroz cru, misturei tudo. Lavei bem as abóboras cortei as extremidades e com uma faca tirei o miolinho delas, deixando como na foto aí abaixo. Aí peguei a carne moída e soquei com gosto dentro das abóboras, apertei direitinho até ficar beem recheadinhas!  Numa panela grande, coloquei pra reforgar no azeite 1/2 cebola e um pouco de alho, depois joguei o tomate e a cenoura em seguida o extrato de tomate (coloquei uma pitada de açúcar pra cortar a acidez do tomate, fica a dica!) e coloquei as abóboras lá, joguei a água quente até ficarem cobertas e acrescentei o tempero pronto sabor carne. Tampei e deixei cozinhar por 35 minutinhos. No meio do cozimento, ou seja com 15min, coloquei a outra metade da xícara de arroz no molho pra cozinhar tudo junto e misturado! 😀 e no final, já faltando uns 5 min coloquei um pouco de coentro e cebolinha.

Aí o negócio é o seguinte, láaaa no restaurante nós comemos acompanhados de pão sírio, maaas aqui em casa não tinha né?! Mas nada como um pãozinho francês fresquinho pra tascar no molhinho e se deliciar… oooooooww coisa boa!

Bjooo

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s