Arquivo mensal: dezembro 2011

Broa de queijo

Padrão

Por Amanda

Receita enviada por Suellen Dias

PÁRA TUDO. =O Botei um ovo com essa receita! haahahahahah Como diz minha amiga Juliana Gorki, fiquei CHO-CA-DA. Aí você me pergunta: ” Por que?” Pq o nosso lema é: receita boa, é receita prática! E quando é tudo junto e misturado no liquidificador, a gente ama , é ou num é? É. haahahahah Quando a Suellen ( beijo, flor) me mandou essa receita, ela ainda teve o mimo de mandar um pedaço da broa, só pra eu ficar enlouquecida pra fazer! haahahah Comi, amei e fiz. CRARU né Braseel? E  ficou mara, ficou luxo, ficou poder, ficou the lícia! Eu vou falar pra vocês com todo amor do meu coração: é muito fácil, é muito bom! Eu realmente gosto de receitas práticas, fáceis e gostosas. E essa me surpreendeu, de cum força. haahah babe aí vá…

Aí você me pergunta: e como se faz? Concentre-se, amiga, e creia na magia: bota tudo no liquidificadorrrrrrr fia!

Coloque em forno médio numa forma retangular untada e enfarinhada. Deixe até que doure e a faquinha saia limpa.

\o/ \o/\o/\o/\o/

Anúncios

Batata de forno

Padrão

Por Amanda

Eu aqui de novo \o/ Essa semana de mini férias vai me engordar uns 10 kg, em casa eu só penso em três coisas: dormir, comer e ficar no facebook. kkkkkkkkkkk Hoje convidei minha amiguinha Carol pra almoçar aqui em casa comigo, pra provar do empadão que fiz ontem. Mas aí que só tinha empadão e arroz branco, então eu precisava dar um “tcham” no almoço né? Pq hoje eu estou aqui só a farofa de tanta cólica, então eu pensei em fazer essa batata que minha sogra me ensinou há muitoooo tempo atrás. É muitooooo simples MESMO. Principalmente pq é feita no forno. Você só vai cortar as batatas em rodelinhas finas, colocar numa forma grande forrada num papel alumínio ( essa parte do papel é idéia minha pra não sujar minha forma kkkkkkkk Praticidade é tudo na vida, sempre) com margarina derretida ou azeite, como você preferir. Pra finalizar, um pouco de queijo parmesão ralado por cima e coloque no forno até você sentir no seu coração que estão boas #mentira, quando ficarem douradinhas! ahahahahh

Empadão/Torta de frango

Padrão

Por Amanda

Meninas, há um tempão que o marido pede pra eu fazer esse empadão, e eu tenho quase certeza que ainda não postei aqui. Eu acho que não, se postei, faz muito tempo! eheheheheh Então, como esse ficou lindão, eu vou postar , vocês deixam né?  Meu boy magia simplesmente AMA esse empadão! Sempre faz sucesso quando eu recebo alguém em casa, o povo gostcha! hahaahah Então, como hoje estamos em casa, graças a uma mini férias do trabalho, hoje resolvi fazer um almoço mais caprichado pra gente se despedir de 2011 em grande estilo, pq vai que em 2012 o mundo se acabe , eu pelo menos comi meu empadão antes! kkkkkkkkkkk

Essa receita é muito simples, só dá um tiquinho de trabalho, mas, nada que uma ajudinha do maridinho não resolva! ahahah ( Meus agradecimentos especiais ao marido que desfiou o frango, thanks baby).

Então, você vai precisar de:

Recheio:

  • 1 kg de peito de frango desfiado
  • Tempero à gosto
  • Verdurinhas à gosto ( Coentro, tomate, pimentão e cebola)
  • 1 caldo de galinha
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 colher de trigo

Massa:

  • Margarina
  • Trigo
  • Queijo parmesão ralado

Como fazer?

Bem, primeiro o recheio você vai fazer praticamente um estrogonofe de frango. Eu faço assim: primeiro cozinho o peito de frango com o alho, os temperos ( cominho, coloral, sal, pimenta do reino e açafrão) e o caldo de galinha. Quando o peito está bem cozido, eu desfio, coloco as verdurinhas bem picadinhas, o creme de leite e uma colher de trigo dissolvida em água. Aguardo apurar bastante até ficar um estrogonofe bem cremoso. Reservo.

A massa é bem no olhomêtro mesmo, pq vai depender do tamanho da sua forma/travessa. Eu usei cerca de 1/2 kg de trigo e mais ou menos 3 colheres de margarina. Até dar o ponto, quando a massa solta dos dedos. O queijo parmesão ralado você coloca por último, use mais ou menos 1/2 pacotinho.

Você pode fazer essa torta numa travessa ou numa forma de fundo falso, que fica bem bacana quando você desenforma. Eu fiz numa forma de fundo falso, forrei toda a forma com a massa ( não precisa untar), coloquei o recheio e tampei de uma maneira meio maluquinha: faço várias tirinhas e vou colocando aleatoriamente pra ficar meio “trançado”, manjam? hahaha Eu faço isso pq não sei fazer o trançado certinho, então, damos o nosso jeito né?

Por último, pincela uma gema por cima da torta pra ficar dourada.

A torta fica no forno até dourar e vc ver que a massa já está durinha. Sirva bem quentinha com uma coca-cola bem geladinha! 

O Natal daqui….

Padrão

Por Amanda

Ho ho ho!!!  E aí, como foi o Natal aí na casinha de vocês?! Tudo lindo, tudo muito gostoso?! Família reunida?! Presentinhos?! Pois é, acho que muitas de vocês já sabem que eu moro longe da minha família. Ana passado a galera veio em peso pra cá e foi um natal muito feliz. Esse ano foi um pouco diferente e passamos aqui sozinhos ,eu, o maridinho e o aniversariante: Jesus. eeheheheh  Então resolvi fazer um jantarzinho mais simples( e diferente), já que seríamos só nós 3. rsrsrs Então fiz um Salmão no forno, que já postei aqui no blog, e um Fettuchine ao molho 4 queijos. De sobremesa, um Petit Gateau com sorvete de crocante. Foi tudo lindo e emocionante, e Jesus se fez presente, o mais importante. Infelizmente esse ano não deu pra viajar, mas quero deixar aqui meu amor pra todos os meus amigos e familiares e dizer que cada um foi lembrado com muito carinho, pq a distância pode até manter nossos corpos longes, mas jamais nossos corações. Um feliz natal para todos vocês, que esse dia seja lindo e especial! Que Deus os abençoe!

Agora vamos as fotos que sei que vocês são muito curiosinhas! ahahahahha

O jantar
A sobremesa ( já engordei 10 kg só de olhar) hahahah
E nós! Rrsrsrs Um feliz natal!!!!!

* Agora vamos aguardar o Natal da zefinha Lu, pq pelas bandas de Recife, tia Cema arrazou!!! \o/

A torta de creme com cobertura de chocolate da Fran!

Padrão

Por Amanda
Receita de Franciane Lúcia 

Meuuuu polvo! rsrsrs Toda receitinha por aqui tem uma história né?! Seja um desastre, uma receita feliz, ou uma receitinha da amiga, da mamãe ou da vovó. Hoje, nossa receita babado de Torta de Creme com Cobertura de Chocolate vem da amiga do maridão! Pois é meninas, meu marido faz a propaganda do Zefinhas para as amigas do trabalho e eu acabo sempre ganhando uma Zefinha e uma amiguinha nova, assim como foi com a Fran! 🙂 Um docinho de menina, que sempre foi muito fofa comigo e essa semana fez uma torta baphônica e CRARU, mandou para nozes! \o/ Fran, um beijo pro’cê flor, que com todo carinho desse mundo me enviou a receita passo a passo com todas as fotos!! As Zefinhas SUPER agradecem a receitinha, que já veio toda trabalhada no clima natalino! Olhem o capricho da toalha, gente?! Ryca, phyna, poder e sedução! Dica de natal heim meninas?!

Receitinha enviada pela Franciane.

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos
  • 1 lata de creme de leite
  • 450 ml de leite
  • 1 colher (chá) de baunilha
  • 400 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 pacote de pão de fôrma sem casca
  • chocolate granulado a gosto (para polvilhar)

Modo de preparo

Num liquidificador coloque a lata de leite condensado, os ovos, a lata de creme de leite, o leite e a baunilha  e bata até obter um creme homogêneo. Reserve 1 xícara deste creme branco.

Em banho-maria derreta o chocolate meio amargo picado e misture em 1 xícara (chá) do creme branco reservado (OBS.: como estava fazendo jantar, as outras vasilhas estavam “ocupadas”. Coloquei a xícara com creme + o chocolate direto na panela em fogo brando… rsrsrs).

Numa fôrma retangular (35cm X 25cm) (não tenho uma fôrma retangular… =^(  Coloquei em uma oval mesmo… hehehe), coloque um pouco do creme branco no fundo, depois faça uma camada com pão de fôrma sem casca, coloque outra camada de creme branco, outra camada de pão de fôrma sem casca e despeje o restante do creme branco .

Sobre este creme branco espalhe o creme misturado com chocolate  e cubra a fôrma com papel alumínio . 

Leve ao forno a 180 graus, pré-aquecido, em banho-maria, por 40 minutos.

Salpique chocolate granulado a gosto, deixe esfriar e leve para a geladeira por 4 horas . Corte e sirva. 

Feliz Natal!

Padrão

Há muitos e muitos anos atrás, nasceu um menino que iria mudar toda a história da humanidade. De forma simples ele nasceu, e sem qualquer luxo, seu primeiro aconchego foi uma manjedoura. Todos os anos, o mundo comemora o nascimento desse menino, só que quem geralmente recebe os parabéns e quem ganha os presentes, não é Ele.  Ele, se quer é lembrado, por muitas pessoas. 

A data real? Ninguém sabe, mas sabemos que em algum dia Ele nasceu. Nasceu, viveu e ainda por cima: morreu por você, quer maior presente que este? E agora, como você pode retribuir tamanho amor? Dê à esse menino, neste Natal, apenas o seu coração, pois é apenas isso que Ele quer.

Que todos nós possamos sentir a doce presença de JESUS, o aniverssariante, desta data tão especial e que na noite do natal, possamos levantar nossos coraçãos è Ele em forma de gratidão.

Um feliz Natal à todos, com muito carinho,

Amanda e Lu

Macarronada ao molho de camarão aos 3 queijos.

Padrão

Por Amanda

Eita que nome grande de comida né!? Mas não é pq é grande que a coisa é difícil de fazer heim!? Esse foi o almoço daqui hoje, mara né? Tá, aí você olha pra mim profundamente e se pergunta: ok, Amanda sem noção, fazer um almoço em pleno meio de semana, com camarão que custa os “zói” da cara? Calma, Zefinha! Lembram do molho branco que postei aqui no blog há umas semanas?? Então, pra começar, você vai usar ele, que é prático e barato. Depois, o camarão, vc usa aqueles 7 barbas, congelado, que custa em torno de R$6,00 a R$7,00 reais( 500 gramas, que foi o pacotinho que eu comprei). O macarrão que você tiver em casa, os restos mortais dos queijos que vc tiver também, e pronto! A gente é pobre, mas a gente inventa e faz bonito, de vez em quando, né meu povo?! \o/ 

Gente, o primeiro passa é lavar os camarões com limão, temperar com azeite, pimenta do reino e sal e fritar no alho e óleo. Segundo passo, preparar o molho branco mais fabuloso de todos os tempos (veja aqui), acrescentar queijo muçarela, gorgonzola e parmesão ralado ( era o que tinha aqui em casa..kkkkkk), deixar virar um creme , colocar os camarões fritos dentro e pronto! Tá prontíssimo o molho para o macarrão! Não é fácil?! Se fizerem, contem pra gente tá?!

Bjinhos!