Vai uma Moqueca aí??

Padrão

Por Lu

Aêee! Depois de séculos voltei a fazer alguma coisa na minha cozinha hehehe Aí que dia de domingo eu gosto de fazer uma comidinha mais elaborada sabe, gosto também porque sobra e marido leva a marmita pro job na segunda-feira e fica feliz da vida! Kkkkkkkk
Então esse foi o almoço do domingo passado, delicioso, facinho, sem muita frescura e pra falar a verdade só ficou faltando o mar pra nos fazer companhia… ai ai.. #suspiros

Moqueca de Peixe com Camarões

O que usei?

  • 400g de peixe – usei o filé de dourada porque era o que eu tinha aqui em casa, mas pode ser postas de cação, badejo… o que preferir
  • 300g de camarões – eu comprei do pequeno sem cabeça e casca, mas se qui$er comprar do maior, lúuuogico que podjy!!
  • 1 cebola grande cortada em rodelas
  • 2 tomates cortadas em rodelas
  • ½ pimentão verde
  • ½ pimentão vermelho
  • Alho a gosto
  • Azeite a gosto
  • 2 colheres de sopa de azeite de dendê
  • 1 vidro (pequeno) de leite de coco
  • Coentro e cebolinha a gosto
  • Temperos – pimenta do reino, sal, curry, manjericão, pimenta calabresa
  • 2 limões

Como eu fiz?

Primeiro de tudo lavei o peixe e os camarões, deixei cada um num recipiente marinando no sal, limão e pimenta do reino por uns 15min. Refoguei a cebola e o alho no azeite. Em seguida coloquei o peixe, deixei pegando um gostinho e fui colocando os outros ingredientes, entre um e outro deixando uns 2min. Coloquei um pouco de água quente, e fui adicionado os temperos. Deixei a panela meio tampada por uns 10min, em seguida coloquei o camarão e o azeite de dendê.


 Aíiii meu maridinho pediu um pirão sabe?! Então… se você também quiser um pirãozinho da moqueca, é nessa hora que você separa um pouco do caldo pro pirão! Depois que eu tirei umas 4 conchas do caldo, eu acresceitei à panela do peixe o leite de coco e o coentro+cebolinha, deixei ferver por mais uns 5 minutinhos e cabou-se! Fui fazer o pirão do homi… hehehe


Olha, né porque fui eu que fiz não, mas modéstia à parte… ficou muuuito do bão viu?! Na verdade acho que a minha ansiedade por usar minha cozinha depois de mais de um mês estava tão grande, que fiz o almoço com muito amor ♥ ôowwnnn kkkkkkkkk 😀

E nada melhor para acompanhar a moqueca que um pirão+arroz!

P.S.: o ideal é sempre postas do peixe, mas como eu não tinha foi de filé mesmo, fica se despedaçando… mas ó, vale viu?! Delícia!

Bjo!

»

Deixe um comentário

